Começando por nós mesmos...
Tendo consciência de que somos todos filhos de Deus e que apesar da cor ser diferente somos iguais aos olhos Dele!!!
Ninguém é melhor do que ninguém!!!
Todos temos o direito de sermos felizes e o dever de respeitar ao próximo.
2007-01-24 02:33:57
·
answer #1
·
answered by Vivy 3
·
0⤊
0⤋
Poderia concordar que isso começaria por mim, mas como acho que é muito maior do isso, digo que é uma questão cultural.
Só um exemplo, há tataranetos que continuam repetindo o que o seu tataravô escravocrata dizia a respeito da capacidade dos negros (como vejo sendo o principal discriminação) e, na maioria das vezes, se observarmos bem, não são pessoas dotadas de ensino, educação ou conhecimentos abalizados para profetizarem qualquer opinião`.
"Ainda há muita água a ser passada por baixo da ponte", para que a questão racial se resolva.
Entretanto, não precisaria muito, somente o 1º Mandamento da Paz Solidária:
" Saber Colocar-se no lugar do outro"
2007-01-26 14:58:44
·
answer #2
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
1⤊
0⤋
1º a começar por você.
2º se sentir-se discriminado pelo outro, processe-o!
2007-01-25 19:41:15
·
answer #3
·
answered by Brumar 4
·
1⤊
0⤋
na educação as filhos desde pequenos a n ter descriminação em todos os setores existentes a educação começa é de criança e é de criança é que tem que ensinar que descriminar as pessoas é feio n quando elas crescerem e estivererm com as suas opniões formadas.
bjs e até +.
2007-01-25 00:09:53
·
answer #4
·
answered by doida 3
·
1⤊
0⤋
No dia em que acordar-mos uns nos corpos dos outros. Sacou?
Eu sou você amanhã.?!
2007-01-24 13:43:11
·
answer #5
·
answered by m 5
·
1⤊
0⤋
Muitas vezes a interpretação errada dos comentários contribuem para uma enfase no termo "preconceito".
Quando somos crianças aprendemos (a maioria), aprendemos que não se deve discriminar, mas aí vem, a exceção da regra quando o nosso professor da vida, grita pro "preto fdp" no semáforo e então vira pro banco de traz e diz:
Esse é diferente meu filho!!!
Depois no decorrer de nossa aprendizagem acrescenta com comentário:
No meu trabalho tem um mulato ....mas esse é mesmo legal, nesse eu posso confiar! E a gente vê logo que o que ele quis dizer é que nos outros mulatos não se confia.
Só depois de toda a hipocrisia ser retirada da face da terra, é que podemos pensar na hipótese de que o homem não vai se render a ignorância e tratar todos com o mesmo peso e mesma medida.
Enquanto isso não acontecer, o que podemos fazer é lutar e sonhar!!!
2007-01-24 11:48:50
·
answer #6
·
answered by Maka 3
·
1⤊
0⤋
É difícil....por exemplo: Eu acho que dar cotas para negros e índios é uma discriminação, por que eu sempre tive que trabalhar para pagar meus estudos e nunca tive nenhum apoio do governo (nem o FIES eu consegui) e´isto é uma discriminação com os brancos, como eu acho uma discriminação fazer faculdade pública para quem tem dinheiro pra pagar e quem não tem condições batalhar para fazer uma faculdade particular.
Como vc pode ver, a discriminação está ligada a cultura, a economia, a religião, à política, à sociedade, etc....ou seja, em todos os setores há discriminação.
Resumindo, hoje a discriminação racial está mais na cabeça das pessoas do que nas atitudes...o que existe mesmo é discriminação social.
2007-01-24 10:45:28
·
answer #7
·
answered by Eduardo Neri 5
·
1⤊
0⤋
Misturando as raças, cada geração deve fazer um filho com uma raça diferente, daí na proxima geração ja vão estar todos misturados e assim sucessivamente até todos serem iguais. Por que voce acha que o preconceito vai deixar de existir? entao continue achando pois infelizmente muitas pessoas são tão ignorantes ao ponto de discriminarem alguem.
2007-01-24 13:52:07
·
answer #8
·
answered by Brasileirinha 2
·
0⤊
0⤋
Meu filho fez uma redação sobre tolerância para nota e estava me contando que era contra a tolerância, "gelei, onde foi que eu errei?” - pensei, mas ele continuou a me explicar: ele só tolera o que não gosta, as pessoas deveriam gostar uma das outras, as coisas erradas que uma pessoa faz não podem ser generalizadas a todo um grupo de pessoas e definir minha simpatia por pessoas deste ou daquele grupo.
à isso. Acabaremos com qualquer discriminação quando passarmos a olhar as pessoas com os olhos de Cristo, com amor pela humanidade.
2007-01-24 13:32:06
·
answer #9
·
answered by Débora 3
·
0⤊
0⤋
Prezado Amigo,
Não é tão simples assim, mas, também não é o suficientemente impossível como um todo.
Acredito que para dissipar tal maléficio que contamina a maioria da humanidade, teríamos que começar pela educação, digo educação doméstica, pois esta é o alicerce, para a base do caráter e da personalidade do ser humano.
Pois não adianta tão somente os meios de comunicação esclarecerem acerca do assunto, nem tão pouco criarem leis a coibindo, uma vez que os pais, os tios, os avos, já fizerem os pequenos seres aprender que o que é preto é preto e o que é branco é branco.
O racismo é uma questão cultural, é um preconceito que se concebe de berço, não é tão fácil assim dissipá-lo, pois encontra-se impregnado junto ao ser humano, desde à época da escravidão e, simplesmente não se consegue transformar um ser humano adulto e;ou um adolescente de um dia para o outro.
A QUESTÃO É PURAMENTE CULTURAL, E COMO TAL, DEVE COMEÇAR DA CÉLULAR MATHER: QUE É A FAMÍLIA A BASE DE TODA FORMAÇÃO CULTURAL.
2007-01-24 10:43:56
·
answer #10
·
answered by Viver é ser feliz! 1
·
0⤊
0⤋
É necessário que as pessoas mudam o coração (aquilo que são no íntimo). Todos somos filhos de Deus e por isso somos iguais. É isso que as pessoas precisam entender. Já imaginou se só existissem pessoas brancas (ou pretas), a raça humana não teria graça? A variedade de raças é que dá brilho e beleza aos humanos.
2007-01-24 10:40:07
·
answer #11
·
answered by AGCabeção 3
·
0⤊
0⤋