Bom, eu já fumo maconha a um bom tempo(mais ou menos 3 anos), portanto tudo que eu disser aqui é de experiência própria e estudo. Resumindo a planta. Existem 3 tipos a Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis sp. Todas elas possuem o DELTA9 - Tetra-Hidro-Canabinol(Vulgo THC), que é o princípio ativo no cérebro. Como funciona? O usuário após tragar o cigarro de maconha o THC entra no sangue pela troca gasosa do pulmão. O THC atua diretamente nos receptores chamados canabinoides no neurônio, causando a liberação de dopamina e consequentemente os efeitos da droga.
Agora o que quero quero entender. O uso indiscriminado das DROGAS consideradas legais(Álcool, Tabaco) matam muito mais do que qualquer outra substância legal ou ilegal, a maconha, além de deixar a pessoa mais pacífica não possui nenhum indício de que seu uso prolongado cause a morte de neurõnios e nem de que leve a outras drogas, como dizem "A curiosidade matou o gato".
Estudem sobre a proibição antes de responder.
2007-01-24
02:28:20 ·
update #1
bem, vou usar esse espaço pra responder
Primeiro, um tal de Brian ai embaixo me chamou de maconheiro e vagabundo. Bom pra complementar sua pergunnta primeiro saiba o que eu faço da vida, no momento sou estudante de ciencia da computação de uma univerisade federal, segundo, ,trabalho desde os 14 anos produzindo websites empresariais. Dai vc tira sua noção se eu sou vagabundo ou nao.
Segundo, nenhuhm de vocês estudou como foi feita a proibição da maconha no mundo e eu não vou ficar aqui pra da sermão ou pra ensinar.
Terceiro, chegaram a dizer que se liberasse a maconha muitas mortes iriam acontecer, espero argumentos mais concretos pra ilustrar sua afirmação, pois essa é uma afirmação muito ingênua.
Quarto, os Traficantes são contra a legalização da maconha, ou seja, extranho dizer que a legalização aumentaria a criminalidade.
Quinto, pelo menos eu e 100% dos meus amigos que curtem fumamos porque gostamos, nao pq e proibido. Petulancia assumir que o uso é pq é proibido!!
2007-01-24
04:26:37 ·
update #2
Síntese - A população brasileira é muito ignorante, aceita a primeiro coisa que ve na televisão, repete os que os pais falam, repetem o que os amigos falam, VAMOS LER, vamos estudar e entender os problemas em que a gente tem opinião mas não tem nenhum entedimento do assunto. Falar que os usuarios são menos produtivos que os que não fumam?? Que furada!, eu fumo e tiro nota maior do que muito gente na faculdade, e mais, tenho mtos amigos que fumam e são pessoas completamente cultas.
Quero usar essa discussão como incentivo para as pessoas saberem o que as coisas são na verdade!
Não quero que ninguem experimente maconha, só acho que todo ser humano tem o dever de estar informado sobre as coisas em que possui opinião.
OPINIÃO SE FORMA, NÃO SAI ARBITRARIAMENTE DA CABEÇA!!
Infelizmente no Brasil é assim. quem quiser conversar comigo sobre isso gu_gao@msn.com, explico como e porque foi proibida e tudo mais que quiser... ABAIXO A IGNORÂNCIA(como as respostas aqui abaixo indicaram)
2007-01-24
04:34:16 ·
update #3
Por que é uma droga que faz o ser humano ficar doidão viajando de com força, e assim o ser humano torna-se um ser diferenciado o qual sai de sua origem tirando os pés do chão e ficando no mundo da lua.Quanto a discriminação, ela é gerada devido a reação que ela faz com as pessoas e acredito que o dia que ela for liberada literalmente as pessoas param de usar, pois algumas pessoas gostam de fazer o que é proibido.
2007-01-24 02:34:28
·
answer #1
·
answered by Elizangela 1
·
0⤊
0⤋
É o legislador (nossos políticos) que determinam o que é crime e o que não é. O uso da maconha não é "tão criminalizado". É apenas crime, da mesma forma que o uso de LSD, cocaína ou mesmo lança-perfume. Ocorre que a criminalização ou legalização é determinada, inclusive, pelas pressões políticas e da própria sociedade civil. Cumprindo as exigência legais qualquer pessoa pode propor, por exemplo, a descriminalização no uso da maconha. No entanto, seria preciso uma movimentação como a que a escritora Glória Perez fez para a Lei de Crimes Hediondos, contando com a assinatura de uma porcentagem de pessoas em determinado numero de estados do pais. O argumento: ela não faz mal, eu sou trabalhador e uso, é fraco demais para afetar a questão da descriminalização. Seria algo a ser estudado atraves de estatisticas. Se essa decisao alterara o trafico, a iniciação da pessoa para o uso de outras drogas, etc. Não á TÃO SIMPLES quanto vc gostaria que fosse. Em 2006 entrou em vigor uma nova lei disciplinando a questão das drogas, e ela preve para o usuário pena de prisão como último recurso, antes deve-se tentar serviços à comunidade, tratamento médico, etc.O cigarro faz mal à saúde, mas não altera o estado psiquico da pessoa. O álcool altera, mas existe desde que o mundo é mundo. Porque se legalizaria o uso da maconha?
OBS: eu sou contra qualquer tipo de droga, inclusive as lícitas.
2007-01-26 10:05:50
·
answer #2
·
answered by Carlota 2
·
0⤊
0⤋
pq é droga...muitos perdem a vida por essa porcaria...
2007-01-25 13:11:22
·
answer #3
·
answered by william g 5
·
0⤊
0⤋
a resposta está ai meu caro, veja a reação do povo brasileiro perante sua pergunta. por isso ela continua sendo ridiculamente proibida, pelo preconceito que se criou sobre sua imagem.
2007-01-25 08:46:41
·
answer #4
·
answered by Thomás S 1
·
0⤊
0⤋
Meu caro amigo! Vou deixar o meu ponto de vista. Não sou contra o direito das pessoas de definirem aquilo que querem, afinal, vivemos em umpaís que se diz "democrático", por isso unclusive, vou deixar este ponto de vista.
A droga, qualquer droga (com excessão do álcool e do fumo, pois estes geram impostos para o país e engordam os cofres de muita gente), é criminalizada por dois motivos:
1) O principal - Ela não gera impostos pois, é distribuida clandestinamente;
2) Ela gera a criminalidade, visto que o cara quer comprar e, não tendo dinheiro, vai roubar ou assaltar para conseguir o dinheiro e adquirir o produto.
O governo não está nem ai para quem morre ou é víitima de assalto, o problema que o aflige, é o imposto que deixa de ser recolhido. Se fosse liberado o imposto sobre drogas, continuaria morrendo pessoas pelo mesmo motivo porém, as autoridades ficariam mais na retaguarda, pode ter certeza disso.
Araponga.
2007-01-25 07:39:44
·
answer #5
·
answered by araponga 4
·
0⤊
0⤋
pq o governo insiste em controlar os produtos q as pessoas devem ou nao consumir
2007-01-24 18:12:28
·
answer #6
·
answered by Scully 4
·
0⤊
0⤋
Alcool e Tabaco são comprovadamente nocivos. A razão da legalidade destas drogas é que simplesmente é impossível proibi-las. Elas são culturalmente aceitas. Outro exemplo, a Bolívia é tolerado o consumo da folha de coca, porque é um hábito cultural.
Na verdade a histeria oficial sobre o consumo de drogas ilegais é uma coisa de meados do século XX. Na europa do século XIX consumia-se ópio, haxixe, absinto, etc. Até o Freud usou cocaína, se bem que ele percebeu os efeitos nocivos da droga.
Talvez algum dia a maconha seja legalizada pelo simples fato de ficar impossível de se combater seu consumo.
Já que você é usuário faça o seguinte. Meça o peso da maconha de um cigarro. Estime quantos cigarros são fumados em média e a porcentagem de pessoas conhecidas suas que fumam. Agora você pode estimar o consumo brasileiro e comparar com a quantidade de maconha apreendida. Boa diversão.
2007-01-24 10:57:48
·
answer #7
·
answered by ha_ver_o_sol_poente 4
·
0⤊
0⤋
1-Interesses do poder econômico - O maconheiro é menos produtivo físicamente - fica relachadão na hora do expediente
2- É porta de entrada para outras drogas como a cocaína
3- Atinge mais fortemente as mulheres ( a um acúmulo de química nos ovários) do que no homem
4- O maconheiro rompe com os ensinamentos da classe dominante.
fim
ps: O maior problema social de muitas polícias no mundo é o uso de drogas pelas tropas ( da sociedade eles escondem), mas dentro das famílias eles causam o maior estrago.
Abra o teu olho !
2007-01-24 10:40:48
·
answer #8
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
pq tem mto mais casos de morte com os outros e n a este? a resposta é simples, este n tem mais pq é proibido, se n fosse ele seria mais mortal q qq outra, e sim mata mais rapido.
eu acho errado a libveração de qq outro tipo de droga q vc falou, tinha q proibi eles tb, assim o pessoal tomava vergonha na cara e pensaria mais em si próprio em vez de gasta tempo com b.esteira
mas como ainda todo mundo faz oq quer, quem usa o problema e de quem usar, eu só n quero q me envolvam com nada e me deixem no meu canto, mas por causa de drogas milhões de vidas são tiradas independente de qual seja usada, "DROGA" é sempre "DROGA"
2007-01-24 10:34:58
·
answer #9
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋