English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Atenção, fãs de Os Flintstones: dez pontinhos para quem souber responder estas perguntinhas sobre essa divertida série:
1 - Quantos episódios (e temporadas) teve a série, no total?
2 - Quantos especiais (longas) a série rendeu? E quais são?
3 - Quantos especiais de Natal?
Agradecido quem souber responder.

2007-01-24 02:00:57 · 7 respostas · perguntado por Rafael G 4 em Entretenimento e Música Quadrinhos e Animação

7 respostas

Bom... os 10 eu não vou levar pq não sei responder às perguntas acima... Mas garanto os meus dois (rsrsrs)
Desculpe não poder ajudar.

2007-01-24 02:11:24 · answer #1 · answered by Lu 5 · 1 2

548 episódios, 05 especiais e 02 de natal...... ganho os 10 pts....???????

2007-01-24 10:10:41 · answer #2 · answered by K V C 3 · 3 0

548, 05, 02 = 10 pontos.

2007-01-24 10:18:24 · answer #3 · answered by Jimmy Neutron 2 · 1 0

Olá... bem faz tempo que nao consigo assistir esse desenho ...
porem tenho algumas informaçoes.....

se ajudar.........


Foi criado pela dupla Hanna-Barbera e já foi visto por mais de 300 milhões de telespectadores em oitenta países, e o desenho foi produzido em 22 idiomas.


beijussss

2007-01-24 10:15:36 · answer #4 · answered by Nicole Giehl 1 · 1 0

Tentei mas não consegui nenhuma informação.

Especiais de natal que eu me lembro vi um só...

2007-01-24 10:13:26 · answer #5 · answered by  GUITAR MAN 6 · 1 1

Copiei para você:

“Flintstones, são os Flintstones! São da pedra mas muito atuais... Flintstones, são os Flintstones! São modernos e muito legais...” Pronto, agora começa o episódio, e o texto também.

Os Flintstones é uma série que dispensa apresentações (não é?). Durante muito tempo, foi o carro-chefe e um dos símbolos da Hanna Barbera. Criada em 1960, a série teve 166 episódios e continua sendo um dos desenhos mais lembrados por quem foi criança dos anos 60 até hoje (passando, é claro, pelos anos 80).

A história gira em torno de duas famílias que vivem na cidade de Bedrock – uma referência aos seriados americanos “de família” dos anos 50 e 60. A grande sacada era a ambientação: os Flintstones são uma família de homens das cavernas, mas que vivem com, ahn... modernidade (pelo menos para os anos 60).

Yabadabadoo! Dono de um dos gritos mais famosos da história dos desenhos, Fred é o chefe da família Flintstone. Bom, pelo menos ele pensa que é o chefe. Quem manda na casa mesmo é Wilma, que fica batendo os pezinhos esperando o marido, quando ele apronta alguma. “Ah, quando eu puser as mãos no Fred...” Fred é teimoso, nervoso e com um grande apetite para costeletas (enormes!) de brontossauro. Trabalha dirigindo um bronto-guindaste na construtora do Sr. Pedregulho. É também um pai muito, muito coruja.
O objeto da corujice de Fred é Pedrita, uma garotinha lindinha e ruiva como a mãe. Diz a lenda que em 1962, quando decidiram mandar a cegonha para a casa dos Flintstones, a idéia inicial era que fosse um menino, mas os marketeiros de plantão da Hanna-Barbera preferiram uma garota – que renderia mais em licenciamento de produtos como bonecas, por exemplo.
Mas... passemos para a casa ao lado, onde mora o melhor amigo de Fred, Barney Rubble, e a melhor amiga de Wilma, Betty (famosa pelas risadinhas). Barney é um amigo fiel e um tanto ingênuo – é só contar o número de vezes que ele se meteu nas encrencas e planos mirabolantes inventados pelo vizinho. Quando isso acontece, Betty e Wilma precisam entram em ação! Para livrar os maridos das confusões que aprontam e para darem uma bronca depois.
Após o nascimento de Pedrita, os Rubble ficam meio chateados de não poderem ter um filhinho só deles. E resolvem adotar Bam-Bam, um garoto com força sobre-humana que depois se tornaria namorado – e marido - de Pedrita. Agora, um parênteses: você já viu alguma outra série infantil, nos anos 60, tratar do tema da adoção de crianças?
Os Flintstones foram pioneiros em vários aspectos – e nem é por terem sido da pré-história! Foi a primeira série a passar em horário nobre nos Estados Unidos (classificada como “programa para toda a família”, ela não ficava relegada aos “horários infantis”) e a ter uma história de trinta minutos. Até então, os desenhos duravam pouquinho e eram exibidos um depois do outro. A duração maior de cada episódio possibilitou a criação de histórias mais elaboradas – que chegaram até a durar vários episódios (a-há! Os Flintstones também foi a primeira série de desenhos a ter “continua” na TV).
A série parou de ser produzida pela Hanna Barbera em 1966, mas continuou rendendo filhotes: nos anos 70, os Flintstones voltaram à TV, com Pedrita e Bam-Bam adolescentes. Em 1962 foi lançado “Os Jetsons”, uma versão futurista dos Flintstones (e, cá entre nós, não tão divertida). Em 1986 foi lançada a versão “baby” da série: “Os Flintstones nos Anos Dourados”.
O primeiro filme baseado na série foi lançado em 1994, com John Goodman e Rick Moranis no papel dos amigos inseparáveis e uma participação especial de Elizabeth Taylor como a terrível sogra de Fred. O filme rendeu uma seqüência em 2000, mas não com o mesmo elenco – nem o mesmo sucesso.

Achei alguns dados, não consegui detalhes, somente alguns sities.
Um abraço!!!

2007-01-24 10:39:35 · answer #6 · answered by olhos cor de mel 3 · 1 2

Faz um Tempão que eu não vejo esse Desenho.

2007-01-24 10:04:46 · answer #7 · answered by *Anica* 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers