Acho o Preconceito uma Hipocresia ! Para que isso ? Uma verdadeira Palhaçada , coisa de Gente metida a Besta !*
2007-01-24 02:03:30
·
answer #1
·
answered by SEM NOME ! 7
·
1⤊
0⤋
Não tenho preconceito com nada, minha mente é muito aberta. Sou do tipo que pensa assim: "liberdade com responsabilidade". Para mim não importa ser preto, branco, índio ou amarelo. Também não me importa se é homossexual ou heterossexual. Não sou uma pessoa interesseira e não distingo entre pobres, ricos e classe média. Mas tenho sim um preconceito se é que se pode chamar de preconceito, e é contra os preconceituosos, tenho preconceito do preconceito.
Tudo de bom para você e para todos aqueles a quem você ama!!!
EU SOU LUZ________________________
2007-01-24 02:07:11
·
answer #2
·
answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7
·
1⤊
0⤋
Eu acho que uma pessoa que sente preconceito, qualquer que seja ele, é uma pessoa de mal com a vida, é coisa de gente que vive em função da vida dos outros.
O preconceituoso deve se sentir inferior, incomodado. Ele não deve ter muita coisa pra fazer e as pessoas não dão importância pra ele. Aí, pra compensar, ele começa a discriminar só pra se sentir superior.
Preconceito é idiotice, falta do que fazer.
2007-01-24 02:07:05
·
answer #3
·
answered by Beijaflor 4
·
1⤊
0⤋
è triste pensar que existe, mas sim a gente sabe que sim!!!Existe, penso que são pessoas com a mente mto pequena e que não tem visão do mundo em que vivemos, portanto p mim preconceito é algo muito triste ....
2007-01-24 02:05:52
·
answer #4
·
answered by vergineas 1
·
1⤊
0⤋
Pura ignorância...
Mas uma coisa é certa, na sociedade q vivemos, sem preceber acabamos sendo um pouco as vezes...
2007-01-24 02:04:04
·
answer #5
·
answered by Fofinh@ 2
·
1⤊
0⤋
PRECONCEITO: juizo antecipado e sem fundamento razoavél, opinião formada sem reflexão isso é o que está definido no dicionário.
Pré-conceito a palavra já diz tudo é uma opinião pré estabelecida antes de qualquer conhecimento mas aprofundado, preferimos nos acomodar e esconder atrás de algo que já está pré-estabelecido pela sociedade, grupos de amigos (para auto se afirmar perante os mesmos), familia ao invés de fazermos o contrário nos informando e se aproximando.
Deparamos isso com negros (com esteriotipos de pessoas que só servem pra servir o outro, e são vistos como seres incapacitados), muçulmanos depois de 11 de setembro as coisas pioraram), grupos religiosos (agora com bomba sobre a igreja Renascer as coisas tbém não vão nada bem), orientais, homossexuais, deficientes fisicos enfim em tudo vemos com olhos preconceituosos.
Mas esquecemos que na maioria das vezes a culpa é nossa mesmo...
EXEMPLO:
Os negros foram arrancados de seus habitats aonde viviam na forma mais simples possivél para serem escravizados por aqueles que não queriam fazer trabalhos pesados, e para não pagarem justamente pelo serviço que é o correto escravizaram, maltrataram...
Muçulmanos também estavam quietos em seus paises até que foram obrigados a se alastrarem por todo o mundo devido a ataques vindos de todos os lados. Todos visando dinheiro e esquecendo que antes da riqueza existem vidas...
Deficientes fisicos: Não querem piedade de ninguém apenas querem seu espaço, sua liberdade e eles podem isso...
homossexuais: Na vida desde que nascemos sempre temos e vamos ter dois caminhos que poderemos escolher pra prosseguir. O que influe na vida do próximo a sua escolha?
Se a escolha é sua quem poderá ganhar ou perder com ela é só você que fez as escolhas...
Indios: Fomos nós que invadimos sem pedir licença suas vidas e as transformamos no que deparamos hoje. Doenças, ambição a ternura do indio foi roubada..
Esses foram alguns exemplos mas temos ainda os de estilo de música (que quando chega todo mundo torce o nariz, mas quando estoura de tanto sucesso, os mesmos que torceram o nariz se veêm cantando e dançando o estilo e ainda dizem ahhhhh é sucesso todo mundo curte), ou senão até gostam do estilo mas como os amigos não gostam e criticam não assumem.
São diversas as formas de preconceito e se eu disser pra vc que de alguma forma e em algum momento não sou e não fui preconceituosa estarei sendo HIPÓCRITA ...
2007-01-24 02:33:39
·
answer #6
·
answered by Roberta Mendes 4
·
0⤊
0⤋
É uma palavrinha muito falada ultimamente. Acho que é uma justificação absurda para alguns erros. Concordo com a maioria, quando se trata de preconceito étcnico, sexual (homens e mulheres, só), e etc... Acho que é burrice diferenciar alguém por sua cor ou pelo sexo. Mas acho que vão concordar comigo. Se você tivesse uma empresa com uma vaga para emprego, e aparecessem dois candidatos à vaga: um alto, branco, forte e saudável, e o outro, um portador de SÍndrome de Down. Com sinceridade: você escolheria qual dos dois?? Se não escolhesse o portador de Síndrome de Down, você, provavelmente, seria acusado de "preconceito". Hahaha.. Chega a ser engraçado.
No lugar do portador de Síndrome de Down, vários outros "tipo" se encaixariam: aidéticos, ex-presidiários, pessoas de classes mais baixas, e etc... Quem colocaria algum desses caras para trabalhar ao seu lado??
Outra coisa que eu acho absurda é de gays afirmarem que sofrem preconceito. Primeiro: homofobia, não é crime, segundo a lei brasileira. Segundo: os homossexuais são o fim da linha da humanidade, uma "coisa" imoral, que traz doença e perdição à sociedade, e ninguém é obrigado a gostar de um. Aliás, minha religião diz isso, se alguém achar minha resposta preconceituosa, eu digo que estou seguindo minha religião, e se você não gosta dela, é preconceituoso. Tá entendendo o ponto absurdo do "preconceito"?
São essas coisas que me deixam nervoso: eles têm o direito de fazer qualquer coisa, falar qualquer coisa e cometer imoralidades. Mas se eu abro a boca pra falar que não gosto, sou preconceituoso. Se eu tento expressar o meu ponto de vista, sou preconceituoso.
Ah, já deu no saco essa história.
E quem tem um conceito a respeito de tudo, e não tem preconceito, que atire a primeira pedra.
Nesse caso de preconceito, não acho que a palavra signifique pré-conceito, idéia predefinida e etc... Por que qual é o problema de eu ter uma idéia predefinida??? O problema é eu diferenciar ou "separar" alguém por causa de alguma característica física ou psicológica. Então, pra mim, preconceito significa "diferenciar".
Lembrando que, na minha opnião, qualquer tipo dee preconceito racial, étnico ou sexual é pura idiotisse.
2007-01-24 02:31:30
·
answer #7
·
answered by Lucas Anselmo 1
·
0⤊
0⤋
Deus inventou as diferenças que tornam os homens únicos. O diabo inventou o preconceito. As pessoas tendem a "ter preconceito" sobre aquilo que não entendem, que é diferente da sua própria natureza. É um sentimento mesquinho, pequeno e dispensável, que provoca dor e sofrimento. O homem tende a querer eliminar aquilo que não entende, quer dominar aquilo que o incomoda por não ser exatamente a sua imagem e semelhança. É lamentável e inútil.
2007-01-24 02:22:15
·
answer #8
·
answered by Valentina L tentando ser TOP! 4
·
0⤊
0⤋
Preconceito subentende temor, temor ao diferente, temor por outra raça, por outro credo, e assim vai.
Temos medo daquilo que não conhecemos, a medida que se conhece, perde-se o medo.
Por isto sou contra dizer Temer a Deus, Deus não se teme, Deus se ama, venera, respeita e principalmente, procura-se conhecê-lo.
Todo preconceituoso dá provas daquilo que teme, mesmo que muitas vezes seu preconceito seja inconsciente.
Eu procuro não ser preconceituoso, mas se formos autêntico conosco, a cada dia descobriremos um preconceito em nós.
Não é errado ter preconceitos, errado é negá-lo ou valorizá-lo, pois o que importa é erradicá-lo e evoluirmos.
2007-01-24 02:20:02
·
answer #9
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
0⤊
0⤋
Não é uma resposta fácil.
O preconceito existe em todos nós, e é inerente ao ser humano.Os preconceitos podem ser divididos em dois segmentos: um segmento é maléfico à sociedade e o outro benéfico. O segmento maléfico é constituído de preconceitos que resultam em injustiças, e que são baseados unicamente nas aparências e na empatia. Já o segmento benéfico é constituído de preconceitos que estabelecem a prudência e são baseados em estatísticas reais, nos ensinamentos de Deus ou no instinto humano de autoproteção. Em geral, os preconceitos benéficos são contra doenças contagiosas, imoralidades, comportamentos degradantes, pessoas violentas, drogados, bêbados, más companhias, etc. Na verdade, é muito difícil definir o limite correto entre preconceito maléfico e preconceito benéfico. Por isso, a liberdade de interpretação pessoal deveria ser sempre respeitada.
Se desejamos combater o preconceito injusto e a discriminação indevida, a solução não é impor igualdade mascarada e fictícia por intermédio de leis ( quotas nas universidades por exemplo). A solução é admitir e esclarecer as diferenças, as aparências e as realidades para que o sistema de defesa humano as compreenda e não rejeite o que for normal e saudável. Tentar impor qualquer tipo de igualdade, por força de lei, é semear a falsidade, a hipocrisia, o desrespeito e, por conseqüência, a violência. Amar, não é simplesmente compreender, tolerar e querer bem ao próximo. Amar o próximo é também ter a coragem de repreendê-lo para que se torne bem-sucedido como ser humano e cidadão.
.....
2007-01-24 02:19:26
·
answer #10
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋