English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

impedir esse ataque, por meio de analises rapidas de qualquer site q vc entra!!! O q sao esses piercings da internet??

2007-01-24 01:45:56 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Segurança

5 respostas

Não é piercing, é phishing, leia o texto abaixo:

O que você precisa saber sobre phishing
O que é um golpe de phishing?
Publicado em: 27 de maio de 2004 | Atualizado em: 08 de julho 2004
Phishing

Quando você achava que era seguro voltar à sua caixa de entrada, aparece uma nova forma de spam. Esse spam é mais do que simplesmente irritante e indesejado. Ele pode levar ao roubo do número de seu cartão de crédito, senha, informações de conta ou outros dados pessoais. Leia a seguir para saber mais sobre esse novo roubo de identidade por scam e aprenda a proteger suas informações pessoais
O que é phishing?

Phishing é um tipo de fraude projetada para roubar sua identidade. Em um phishing scam, uma pessoa mal-intencionada tenta obter informações como números de cartões de crédito, senhas, dados de contas ou outras informações pessoais convencendo você a fornecê-las sob pretextos enganosos. Esquemas de phishing normalmente surgem por meio de spam ou janelas pop-up.
Início da páginaInício da página
Como funciona o phishing?

Para que o phishing funcione, o usuário mal-intencionado envia milhões de emails falsos que parecem vir de sites populares ou de sites nos quais você confia, como seu banco ou empresa de cartão de crédito. Esses emails, e os sites a que remetem, parecem oficiais o suficiente para convencer muitas pessoas de sua legitimidade. Acreditando que esses emails são legítimos, pessoas desavisadas com freqüência respondem às solicitações de número do cartão de crédito, senha, informações de conta ou outras informações pessoais.

Para fazer com que esses emails pareçam ainda mais reais, os criadores de scam podem colocar um link em um email falso que parece levar ao site legítimo, mas na verdade leva você ao site de scam ou mesmo a uma janela pop-up igualzinha ao site oficial. Em geral, essas cópias são chamadas sites falsificados. Uma vez entrando em um desses sites, você poderá, inadvertidamente, inserir informações até mais pessoais, que serão transmitidas diretamente ao criador do site. Ele poderá usar esses dados para comprar bens, candidatar-se a um novo cartão de crédito ou roubar sua identidade.
Início da páginaInício da página
Veja o que você pode fazer para se proteger contra phishing

Assim como fazem no mundo físico, os criadores de scam continuarão a desenvolver novos meios, cada vez mais complexos, para enganar você online. Mas essas cinco etapas simples ajudarão a proteger você e suas informações.

1.


Nunca responda a solicitações de informações pessoais por email. Em caso de dúvida, telefone para a instituição que afirma ter enviado o email.

2.


Visite sites digitando a URL na barra de endereços.

3.


Verifique se os sites usam criptografia.

4.


Revise sempre seus extratos de banco e cartão de crédito.

5.


Denuncie suspeitas de abuso de suas informações pessoais às autoridades competentes.
Etapa 1: nunca responda solicitações de informações pessoais por email.

A Microsoft e a maioria das empresas legítimas nunca pedem senhas, números de cartões de crédito ou outras informações pessoais por email. Se você receber um email solicitando esse tipo de informação, não responda. Caso ache que o email é legítimo, entre em contato com a empresa por telefone ou através de seu site para confirmar. Consulte a etapa 2 para saber o melhor meio de obter o site se você achar que foi alvo de phishing scam.

Para obter uma lista com modelos de email de phishing scam que as pessoas receberam, verifique o Anti-Phishing Working Group Phishing Archive (em inglês).
Etapa 2: visite sites digitando a URL na barra de endereços.

Se você suspeita que um email de sua empresa de cartão de crédito, banco, serviço de pagamento online ou outro site com o qual negocia não é legítimo, não siga os links para o site contidos na mensagem. Eles podem levar você a um site falsificado que pode enviar todas as informações inseridas ao criador do scam que fez o site.

Mesmo que a barra de endereços exiba o endereço correto, não se arrisque. Os hackers têm muitos meios de exibir uma URL falsa na barra de endereços de seu navegador. As versões mais recentes do Internet Explorer dificultam a falsificação da barra de endereços, por isso é uma boa idéia visitar o Windows Update regularmente e atualizar seu software. Se você acha que não vai se lembrar ou prefere que as instalações ocorram sem sua intervenção, configure seu computador para atualizações automáticas. Para saber mais, visite nosso site Proteja seu PC.
Etapa 3: verifique se os sites usam criptografia.

Se você não pode confiar em um site apenas pela barra de endereços, como saberá se ele é seguro? Existem diferentes maneiras de sabê-lo. Primeiro, antes de inserir qualquer informação pessoal, verifique se o site usa criptografia para transmitir informações pessoais. No Internet Explorer, você pode fazer isso verificando o ícone amarelo de cadeado na barra de status, como mostra a figura 1.
Ícone de cadeado em site seguro

Figura 1. Ícone de cadeado em site seguro Se o cadeado estiver fechado, o site usa criptografia.

Esse símbolo significa que o site usa criptografia para proteger as informações pessoais importantes — números de cartões de crédito, CPF, detalhes de pagamento — inseridas.

Clique duas vezes no ícone de cadeado para exibir o certificado de segurança do site. O nome após Issued to deve corresponder ao do site em que você acha que está. Se o nome for diferente, você poderá estar em um site falsificado. Caso você não tenha certeza de que um certificado é legítimo, não insira informações pessoais. Preserve sua segurança e saia do site.

Para descobrir novos meios de determinar se um site é seguro, leia How Internet Explorer Keeps Your Data Safe (em inglês).
Etapa 4: revise sempre seus extratos de banco e cartões de crédito.

Mesmo seguindo as três etapas acima, você ainda pode ser vítima de roubo de identidade. Se examina seu extrato bancário e de cartão de crédito ao menos mensalmente, você pode descobrir um criador de scam e detê-lo antes que cause um dano significativo.
Etapa 5: denuncie suspeitas de abuso de suas informações pessoais às autoridades competentes.

Se você acha que foi vítima de phishing scam, você deve:


Denunciar imediatamente o scam à empresa que foi falsificada. Se você não sabe como entrar em contato com a empresa, visite seu site para obter as informações de contato corretas. A empresa deve ter endereços de email especiais para denúncias de abusos. Lembre-se de não seguir nenhum link no email de phishing recebido. Você deve digitar o endereço do site conhecido da empresa diretamente na barra de endereços de seu navegador da Internet.


Forneça detalhes do scam, como os emails recebidos, ao FBI através do Internet Fraud Complaint Center (em inglês). O centro trabalha em todo o mundo para o cumprimento da lei e com a indústria para tirar imediatamente do ar os sites de phishing e identificar os responsáveis pela fraude.

Se acha que suas informações pessoais foram comprometidas ou roubadas, você deve relatar as circunstâncias à FTC e visitar o site sobre roubo de identidade da FTC (em inglês) para aprender a minimizar os prejuízos.

Início da páginaInício da página

2007-01-24 01:51:22 · answer #1 · answered by Robson 3 · 1 0

São gerenciadores de site, que o navegador informa sobre a origem e confiabilidade de um site.

2007-01-24 03:00:45 · answer #2 · answered by Juma 6 · 0 0

O phishing (pronuncia-se "fíchin") online é uma forma de roubo de identidade que tenta enganá-o para que você revele suas informações pessoais ou financeiras online. Os phishers utilizam sites da Web de telefonia ou mensagens de email enganosas que imitam as empresas e marcas comerciais confiáveis, a fim de roubar informações pessoais identificáveis, tais como nomes de usuário, senhas, números de cartão de crédito e de CPF.
O Filtro de Phishing da Microsoft é um recurso do Windows Internet Explorer 7 e da Barra de Ferramentas do Windows Live como parte do Windows Live OneCare Advisor. Ele foi desenvolvido para ajudar a evitar que sites fraudulentos tentem utilizar suas informações pessoais.
O Filtro de Phishing ajuda na sua proteção de duas formas.
Ele atua em segundo plano no seu navegador da Web, analisando as páginas e definindo se elas têm características suspeitas. Se ele localizar uma página suspeita, será exibido um aviso em amarelo, avisando-o para ter cuidado.
O Filtro de Phishing verifica os sites que você acessa em uma lista atualizada e dinâmica de sites de phishing denunciados. Se o site estiver nessa lista, o Filtro de Phishing exibirá um aviso em vermelho, notificando-o de que o site foi bloqueado para sua segurança.

2007-01-24 02:16:13 · answer #3 · answered by OAS46 5 · 0 0

Liliane,não há mais nada a dizer,o Robson é um expert no assunto.

2007-01-24 02:04:16 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sinceramente, não sei!
Os venho recebendo regularmente em meu email... e hoje me decidí a enviar reclamação sobre dois deles ao serviço de usuarios da página inial em ingles...
Eles me responderam pedindo que mandasse mais dados, inclusive a direção http dos email recebidos.
Lhes enviei junto a uma copia completas dos emails recebidos.
Me responderam agradecendo, e disseram que vão investigar.
Se você també está recebendo, é conveniente que tambem mandes uma reclamação, incluinto nela a http e a copia dos email, deste o remetente, atá a recomendação final...

2007-01-24 02:05:17 · answer #5 · answered by omeirelles 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers