English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

O que tem uma coisa a ver com outra ?

Eta preconceitosinho besta !

2007-01-24 03:05:34 · answer #1 · answered by Bad Dream 4 · 0 0

Se foram brasileiros inteligentes, vão utilizar essa afinidade com a música internacional para aprender e aperfeiçoar o seu inglês.
Se forem brasileiros "não tão inteligentes", vão continuar aproveitando a música só pela música. Música é uma coisa, letra é outra bem diferente. E gosto não se discute.

2007-01-24 08:43:10 · answer #2 · answered by Fernanda F 2 · 2 0

As melhores músicas têm letras em latim, alemão, toscano e russo. Não falo nenhuma destas línguas, mas isto não me impede de apreciar a Carmina Burana, de Carl Off, ou Eugene Onegin, de Tchaikovsky, ou Prínciple Igor, de Borondin, ou a Flauta Mágica de Mozart, ou o Requiem tanto o de Mozart, quanto o de Andrew Lloid Weber. Quanto a músicas em inglês, como a língua não é musical (isto é, quando cantada pode tornar-se incompreensível), os próprios americanos acostumaram-se a não se importar com o signficado preciso da música, ou a empobrecer o conteúdo musical, para tornar o texto compreensível. Isto explica porque a Inglaterra é o único país da Europa a não ter música de alta qualidade (falo de música artística). Assim, até a pequena Filândia tem um Sibelius, ou a Rumênia tem Enesco, a França tem Bizet, Debussy e vários outros, a Alemanha tem Beethoven, Bach e Wagner, a Áustria tem Mozart, a Rússia tem Borondin, Stravinsky, Tchaikovsky, Rimsky-Korsakov, Rachmaninov, Prokofief, a Armênia tem Katchaturiam, a Itália tem Verdi e Vivaldi... A Inglaterra tem Benjamin Britten e Andrew Lloid Weber, mas estes, comparados com Mozart ou Tchaikovsky, ou Liszt são quase irrelevantes; não podem nem mesmo ser comparados com nosso Vila-Lobos. Uma das razões da pobreza musical da Inglaterra é, dizem alguns, o fato da língua não ser cantável. Observe que, no cinema americano, a maioria dos compositores de sucesso são estrangeiros, como Karl Badelt (Piratas do Caribe e parte da música do Gladiador), Maurrice Jarret (Tema de Lara, a Ponte do Rio Kway) ou de formação francesa, como Philip Glass.

Interessante, contudo, notar que o chinês também não é cantável, e os compositores chineses modernos são bastante bons. Veja, por exemplo, a música de O Tigre e o Dragão. Trata-se de música de primeira linha.

2007-01-26 23:39:20 · answer #3 · answered by Eduardo C 3 · 1 0

Meu inglês é rudimentar, mas prefiro colocar um Cd do Beatles para tocar que um da Tati Quebra Barraco ( perdoem a comparação).
Música é internacional, letra não.
Ou será que nunca ouviu uma música de origem árabe e que seja bonita, mesmo sem saber o que diz?
Preconceito até com as letras em inglês é dose.... goste ou não, é a língua universal.
Mais do que você pensa, as pessoas gostam da melodia. E nossa MPB ,com poucas exceções , há muito, é um lixo...

2007-01-24 14:43:25 · answer #4 · answered by Gilberto C 5 · 1 0

Não vou pensar nada, oras. Frequentemente a música feita fora do Brasil é mais interessante e criativa que a feita aqui. Até porque é obvio que o mundo todo junto produz uma quantidade muito maior de música que o pobre mercado fonográfico nacional.

Claro que aqui existem coisas muito boas, mas quem disse que eu tenho que gostar de música brasileira só porque nasci no Brasil? Gosto é gosto, pensar desse jeito nacionalista me parece pequeno, ainda mais se tratando de música, uma linguagem tão universal.

2007-01-24 08:57:46 · answer #5 · answered by leticia25 5 · 1 0

Nada, gosto e c.u não se discute.
Adendo.
A música tem uma linguagem mundial, seja ela qual for, mas realmente vc não deixa de ter razão, o pessoal canta sem saber o que esta falando.
Peguei uma música ( rock) japonesa, e gostei do ritmo, como não entendo nada de janponês entrei na net peguei a letra e para minha decepção os caras estavam cantando:
" O meu pastel é mais gostoso que o seu", é mole.

2007-01-24 08:49:14 · answer #6 · answered by Jimmy Neutron 2 · 1 0

que gostam de musicas sem significado mais que tem um ritimo algo que encanta na musica E.U...que eles não estão entendendo nada... mais não são desinformados

2007-01-24 08:41:30 · answer #7 · answered by Anubis 4 · 1 0

é uma questão de gosto, mas pra mim é fundamental saber o que a música diz, gostar de uma música engloba todo o conjunto, desde ritmo,som,letra,significado,mensagem, completamente tudo.

2007-01-24 19:42:34 · answer #8 · answered by Mariana.... 4 · 0 0

Deveriam pelo menos procurar a tradução da música antes de dizer eu adoro esta ou aquela música. Algumas são tão horríveis....

2007-01-24 15:29:48 · answer #9 · answered by ERASURE 3 · 0 0

Pera ai? quase o Brasil inteiro ja fala inglês?
lol engraçado nê, vocês aprendendo o inglês e a gente nem importa da sua lingua.

2007-01-24 11:24:05 · answer #10 · answered by Prigo84 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers