English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Leis rígidas, pena de morte para políticos e criminosos perigosos, combate à promiscuidade, utilização da força bruta como instrumento para devolver ao país a decência e a ordem.
Alguém mais concorda com esse tipo de pensamento?

2007-01-23 23:40:32 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

9 respostas

Precisamos de um governo com mãos sábias e limpas
ou seja , competentes e honestas.

Como sempre digo, carisma no governante errado é um perigo

O certo vira errado, e vice-versa
Tudo é desculpado, pois a mente simples não alcança

2007-01-24 01:03:20 · answer #1 · answered by Maga s 5 · 1 0

NÃO. NÓS PRECISAMOS É DE POLÍTICOS E POVO COM CARÁTER, ONDE UNS PAREM DE COMPRAR OS OUTROS E OS OUTROS PAREM DE SE VENDER.
DAÍ ENTÃO PODEREMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO DE FAMÍLIA DE TODA UMA GERAÇÃO, PARAS ENTÃO TERMOS UM POVO E UM PAÍS MELHOR.

2007-01-24 10:02:00 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Prezado "Engenheiro", respondo da seguinte forma: o Brasil precisa de um governo sério, honesto, competente, voltado para a solução dos grandes problemas que temos para resolver; de um governo que, ao invés de praticar o assistencialismo barato e demagógico (tipo bolsa-família), invista na criação de alternativas de emprego e melhor renda para todos os brasileiros desempregados; de um governo que aplique melhor os bilhões que arrecada de impostos; de um governo que gaste com consciência e responsabilidade os recursos arrecadados; de um governo que não seja perdulário com os recursos públicos.
O Brasil precisa de um governo que use a inteligência, e que não fique querendo aparecer, porque isso não redunda em benefício algum para o povo brasileiro; de um governo altivo e que inspire credibilidade perante o mundo.
Agora, o Brasil não precisa é de um governo fraco, que fique fazendo salamaleques para êsses governantes sul-americanos medíocres e imbecís como Evo Morales e Hugo Chavez, como se fôssem êles verdadeiras sumidades internacionais. O Brasil não precisa é de um governo que viva passeando pelo mundo afora em avião luxuoso, apenas para aparecer perante o mundo. O Brasil não precisa é de um governo incompetente, medíocre, promíscuo e arrogante.
Essa é a realidade. Agora, quanto a medidas de força-bruta, acho que elas não seriam a solução mais adequada para nossos problemas, até porque não temos essa tradição.

2007-01-24 08:02:34 · answer #3 · answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7 · 1 0

Se pararmos para pensar, veremos que não é o Brasil que não tem jeito, e sim a forma como temos conduzindo o dia-a-dia deste país é que talvez não esteja sendo a mais adequada.
Não o que realmente precisamos é de um processo muito simples e que só depende de nós chamado de CONSCIENTIZAÇÃO!...
Estamos acostumados a procurar um culpado na nossa frente e com isso deixamos de olhar para a nossa própria responsabilidade.
Não que não existiam culpados, mas, seria nobre de nossa parte se começarmos a admitir que é mais fácil achar um culpado do que olhar para os nossos próprios braços cruzados.

2007-01-24 07:53:01 · answer #4 · answered by Márcia Santos 1 · 1 0

Olá...

Eu discordo por completo: Precisamos de menos governo, um Estado menor e menos sufocante, e um povo maior e menos dependente desse Estado corrupto.

1º) Leis => Não se conserta um pais com papel e tinta. Aliás, os chefes de governo sãos os primeiros a desrespeitá-las;
2º) Pena de morte => Não se resolve a criminalidade com ameaças, a maioria nada tem a perder. O que soluciona a criminalidade são oportunidades (para todos, acessíveis a todos, em iguais condições), aí o que restará é a criminalidade normal (que acontece em todos os lugares), senão os países que instituíram a pena de morte estariam "Vivendo Felizes para sempre";
3º) Promiscuidade => Cada um faz da vida (do corpo e da mente) o que bem entende, é livre arbítrio. Ninguém tem o direito de julgar, detesto moralismo, como disse Jesus (apesar de eu não ser lá muito religiosa): "Quem nunca cometeu um pecado, que atire a 1ª pedra";
4º) Força bruta => Isso é restrição total de direitos, é escravidão, é retrográdo, é dar poder demais a quem tem sensatez de menos, imagine o caos do Estado fazendo o que quiser, sem deveres;
5º) Decência => Se adquire com instrução e valores, não a força;
6º) Ordem => Isso é decorrente de um povo decente e consciente, coisa que não temos.

Enfim, o progresso depende de nós mesmos, do voto que outorgamos, da fiscalização que negligenciamos, dos direitos que desconhecemos.

A sua pergunta propõe uma visão miope... Precisamos apliar nossos horizontes!

B-jos para todos.

2007-01-24 07:44:41 · answer #5 · answered by Si 7 · 1 0

pra que?
pra dar na nossa cara com mais força?

2007-01-24 07:43:42 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Só se for pra todos.

2007-01-24 16:09:15 · answer #7 · answered by tai 1 · 0 1

O que precisamos é de um governante honesto, inteligente, culto, e preparado para governar o Brasil...
... sem preconceitos de nenhuma especie, tanto em sua política interior como exterior ...
... e que saiba escolher ministros e accessores com suas mesmas características.
Um Governo assim, certamente dará os passos certos!

2007-01-24 08:21:22 · answer #8 · answered by omeirelles 6 · 0 1

Concordo com você em grau, genero e numero, mas tem de haver regras que sejam impostas a politicos com mais vigor tem de acabar essa malandragem e corrupção

2007-01-24 07:47:40 · answer #9 · answered by Reginaldo 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers