Eu tive uma gravidez de alto risco onde eu ou meu filho poderia não sobreviver o medico me deu a escolha de um aborto legal eu não tirei achava que tudo era um sinal positivo que tudo daria certo não sei se foi o meu otimismo mas meu filho nasceu perfeito hoje e um rapaz que modéstia a parte e lindo eu sou conta o aborto
2007-01-24 00:36:13
·
answer #1
·
answered by KNOSEL 2
·
0⤊
0⤋
A maior parte dos ordenamentos jurídicos da Eurpa, permitem o aborto (alguns até as carorze semanas) nos casos de risco de vida para a mãe, malfomações do feto e quando a gravidez resulta de um episódio de violação.
Aguns deles são bastante mais liberais que isso. E não me parece que lá as mulheres fiquem a pensar se hão-de ir ao cinema ou fazer um aborto.
No próximo dia 11 de Fevereiro, vai haver um referendo para a despenalização do aborto até às 12 semanas, em Portugal.
Este é sobretudo, e a meu ver, um problema de consciência individual. E ninguém vai abortar apenas porque quer ou porque lhe dá muito gozo.
Acho que para uma mulher, (ou para um homem, já agora) deve ser terrível ter que decidir uma coisa dessas.
Não podemos ser assim tão assertivos, quando temos que resolver um problema que é dos outros, muitas vezes desconhecendo as motivações.
Mas acho que é preferível fazer um aborto ( também dito Interrupção Voluntária da Gravidez - IGV) até às 12 semanas, do que virem depois a abandonar as crianças, dar-lhes maus tratos, matá-las até, como muitas vezes se verifica.
E a verdade é que o aborto clandestino prolifera, muitas vezes sem as quaisquer condições de assepcia, morrendo o feto e morrendo a mãe ou, numa hipótese melhor, ficando a mulher inutilizada em termos de poder procriar.
Também se faz o aborto clandestino, com todas as condições médicas. Mas isso é para gente endinheirada, que, se calhar, até condenam o aborto. Topam?...
Criem-se condições económicas, sociais e culturais; façam educação sexual a sério; criem-se consultas e acompanhamento de planeamento familiar; e depois poderemos falar calmamente do que é e do que não é certo.
Eu vou votar sim!
2007-01-24 01:19:28
·
answer #2
·
answered by antónio s 3
·
0⤊
0⤋
Respeito sua opinião, mas não concordo, que adianta dar a vida sabendo que irá perdê-la. Sabendo de antemão a situação de risco eu não tenho duvidas , em salvar a mãe. Você salvar a vida de um filho em condições como vc fala, acho diferente, é uma coisa até que natural, a mãe não mede riscos ( veja o caso recente da mãe que pulou na enchente para salvar o filho) vai fazer qualquer coisa mesmo, o amor fala mais alto.
Lógico que o amor já se instalou na mãe, quando soube da gravidez, mas daí morrer para dar a vida a um filho ( feto) não é normal. Se perguntarem a mãe é capaz que mesmo sabendo prefira morrer e dar vida ao feto. Mas e o bom censo.
Boa sorte!
2007-01-24 00:55:16
·
answer #3
·
answered by adi2005 1
·
0⤊
0⤋
Concordo com a primeira moça que escreveu a Maria...
2007-01-24 00:28:04
·
answer #4
·
answered by Nora 6
·
0⤊
0⤋
A mãe que corre risco de vida, estando consciente, decide sobre fazer o aborto ou não. A lei simplesmente diz que esse tipo de aborto não é passível de condenação se for feito. Serve como justificativa e atenuante caso haja algum problema legal.
Isso é uma proteção legal para a mãe e para a equipe médica que realizou o aborto (na tentativa de salvar a vida da mãe). Quando isso é feito, a situação de saúde da paciente, tenha certeza, é muito débil (leucemia, cardiopatia grave) , e em muitas situações ele morreria mesmo não estando grávida.
Em todo caso, na lei como está, a mãe doente não tem que fazer aborto nenhum. Simplesmente, se fizer tentando sobreviver, não vai presa.
2007-01-23 23:55:31
·
answer #5
·
answered by vovo 4
·
0⤊
0⤋
é uma situação delicada e de muito cuidado. Mas para responder assim rapidamente, eu seria a favor sim. Tanto como o risco para o bebê tb. Uma mãe faz tudo por um filho sim, mas assim, antes de nascer, não vale a pena arriscar. Existem outras chances de poder engravidar. Tirar a vida de uma pessoa que já vive, não seria justo. A outra ainda não chegou. Tem muito o que se pensar para esta pergunta e muuito a ponderar.
Mas sou contra o aborto livre.
2007-01-23 23:40:00
·
answer #6
·
answered by Sempre de bem com a vida... 3
·
0⤊
0⤋
Em casos específicos, eu sou á favor, porque a mãe em risco já é conhecida na sociedade e o feto em questão, ainda é um projeto...
2007-01-23 23:36:18
·
answer #7
·
answered by maxbaker 6
·
0⤊
0⤋
bom ...cada um pensa de uma forma!!! Eu sou a favor, quando traz riscos ao bebe e á mãe , e quando ela for vítima de violencia sexual.
2007-01-23 23:35:18
·
answer #8
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
0⤋