Neste momento penso que vc deve pesar o que é mais importante, para vc, e não para o seu marido. Pois, a maternidade é coisa séria, requer dedicação, quase que exclusiva da mãe. Portanto, se neste momento vc acha importante ter um filho, então tenha. Mas, se isso for uma decisão tomada apenas para agradar seu marido, converce com ele e tente demonstrar que neste momento é importante para vc fazer este curso. Não que vc não queira ter um filho, ocorre que neste instante vc precisa se aperfeiçoar, para quem sabe, até melhorar a vida financeira do casal para num futuro próximo, conceber um filho.
Se mesmo com tds esses argumentos ele insistir. Meu bem, se seu sonho é estudar, seja energica, para não se arrepender depois. Inclusive ele tb se arrepender, pq já penssou conviver com uma pessoa triste por não ter realizado seu sonho.
Uma coisa importante: Nunca tente agumentar falando - "se vc me ama irá entender" - pq, desta forma estará equacionando o sentimento dele por vc, lembre-se que o amor não é racional. E, se derrepente, ele insista, então ficará parecendo que ele não a amar, o que não seria uma verdade, até pq deseja ter um filho contigo.
Tenha paciencia e procure o dialogo, pois, vc escolheu SOMAR sua vida à outra pessoa (não gosto da expressão dividir, dá a falsa impressão de separado), então é importante que ao fazer sua escolha esta seja para o bem de ambos.
Bjs.
Ps: vamos conversar no MSN (sosovz@hotmail.com)
2007-01-24 00:12:35
·
answer #1
·
answered by Marrom 2
·
0⤊
0⤋
Faça o que você quer invista no seu futuro. Vai que o marido depois vai embora e te larga com um filho pra criar... Pelo menos você vai ter mais qualificação e vai poder arrumar um emprego melhor para educarmelhor seu filho para que ele não seja tão cabeçudo quanto o pai.
Boa sorte!
B)
2007-01-23 23:14:42
·
answer #2
·
answered by Tainan. 4
·
1⤊
0⤋
acho que deve estudar e trabalhar, deixe o filho para depois, já se perguntou se ele não inventou essa do filho para te tirar do emprego e dos estudos, pense..............
e se um dia ele for embora, como fica, vc irá catar reciclagem na rua ou trabalhar de doméstica.
2007-01-24 01:27:13
·
answer #3
·
answered by Nunes 2
·
0⤊
0⤋
Em minha opinião, acho que deve fazer o curso sim. Infelizmente, no mundoem que vivemos com alta disso, problemas daquilo, temos é que meter a cara em nossa formação, pois com isto está difícil...imagina sem isto....o filho, este pode esperar mais um pouquinho. Digo isto pq tenho filho e na época me atrapalhou muito para continuar estudando. E hoje, ainda estudo e leciono.
2007-01-23 23:18:55
·
answer #4
·
answered by Sempre de bem com a vida... 3
·
0⤊
0⤋
LILI , faça primeiro teu curso técnico e depois programe sua gravidez; porque senão o curso pode ser adiado para o futuro.
2007-01-23 23:16:56
·
answer #5
·
answered by maxbaker 6
·
0⤊
0⤋
Se não for possível negociar com ele, que pelo menos ele pague alguém pra te ajudar com o baby. Hoje existem cursos via internet, com diploma e tudo. o Educon, por exemplo, www.educom.com.br (de cursos superiores)
ou técnicos que tem até pelo correio.... é só ir a uma agência ou deve ter site o Instituto Universal Brasileiro...
2007-01-23 23:16:44
·
answer #6
·
answered by Zug♪ 6
·
0⤊
0⤋
quem tem que decidir qd é vc, afinal, por mais que o papai queira, em 99% dos casos, quem abre mão da vida pessoal é a mamãe
se eu fosse vc, fazia primeiro o curso, pq depois, o papai não vai cuidar do bebe pra vc estudar
bjs
pcat
2007-01-23 23:13:50
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a mulher muitas vezes sofre esse tipo de sanção. Em nome da família ela abdica de seus sonhos. mas, conheço uma guerreiras que conseguem conciliar tudo. Trabalham, estudam e criam filhos pequenos. Reavalie as alternativas. Veja qdo anos são o curso técnico. Tente fazer pelo menso mais da metade dele, depois você engravida e até a criança nascer você praticamente o concluiu. Temuma lei para estudantes que ficam grávidas... se oriente. Mas não deixe de realizar seus sonhos.
2007-01-23 23:13:40
·
answer #8
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Faça o curso, depois tenha o filho.
Assim, quando a criança nascer, você terá qualificação para trabalhar e ajudar no sustento da casa e da criança.
2007-01-23 23:12:57
·
answer #9
·
answered by sofia 3
·
0⤊
0⤋