English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Vinagre com Baygon liquído. Misture, coloque na cabeça e coloque uma touca por uns 15 minutos e deixe fermentando.
Morre piolho, morre lendia, mas vc sobrevive.
Abs

2007-01-23 23:11:05 · answer #1 · answered by Steven Seagal 7 · 0 0

Lava a cabeça com vinagre branco, poem uma toca de banho por uns 15 minnutos, depois lava de novo com bastante água e sabão. pronto.

2007-01-24 07:06:26 · answer #2 · answered by Toddy 4 · 2 0

Óleo de andiroba. É só ensopar o cabelo com isso. Caem as lendias e os piolhos, mas tem um cheiro horroroso! Óleo de andiroba é típico da região amazônica e muito usado pelo povo. Outra opção é vinagre e ainda o fumo que é o inseticida mais velho conhecido.

2007-01-24 09:54:46 · answer #3 · answered by Valentina L tentando ser TOP! 4 · 1 0

sal, coloque en um copo , meio copo de sal , e complete o resto com agua morna mexa bem ate o sal derreter, passe en todo o cabelo, e todo o couro cabeludo mas com muito cuidado para nao ir aos olhos,depois abafe com uma toalha ou touca de plastico ou mesmo uma sacola vazia de supermercado e deixe 3 a 4 horas ,depois lave muito bem ,mantenha a cabeça e os cabelos sempre muito limpos assin acaba con eles ,o sal mata eles por que eles fican desidratados. espere que isso ajude bjus.

2007-01-24 16:38:54 · answer #4 · answered by nycas 3 · 0 0

Eu não acredito em remédios caseiros para piolhos,o velho e bom pente fino resolvem muito bem.Hoje existe um de aço que retira todas as lendeas e piolhos.A venda em drogarias e farmácias.

2007-01-24 15:50:16 · answer #5 · answered by Claudia P 1 · 0 0

Pegue folhas de boldo e amasse numa vasilha com agua,até ela ficar verde sinal que está bem concentrado.passe na cabeça amarre um lenço.

2007-01-24 12:04:20 · answer #6 · answered by epbs43 2 · 0 0

Doce-de-leite. Vc passa o doce no cabelo, uma boa quantidade mesmo. Depois espera cinco minutos até que os piolhos comam bastante do doce. Depois, chegue perto da pia/torneira e deixa água corrente derramando. Aproxime a cabeça cheia de doce, logo em seguida vc estará livre dos piolhos, que, com muita SEDE, pularão de sua cabeça até água para bebê-la.

Boa Sorte no tratamento!

2007-01-24 07:07:34 · answer #7 · answered by Tonhão 4 · 1 1

Para combater totalmente o piolho nada melhor que uma boa higiene e dedicar horas do dia examinando o cabelo. Uma boa maneira é empapar os cabelos em vinagre, cobrir com uma tolha, deixar agir um tempo e depois lavar. Seria conveniente conversar com o médico já que existe pessoas mais propensa a pegar e um comprimido para esses casos.

2007-01-24 07:05:41 · answer #8 · answered by elibethkel 7 · 0 0

PIOLHOS
Também conhecida como pediculose ou ftiríase, é a dermatose produzida pelo piolho, pequeno inseto que se aloja na cabeça (pediculis capitis), no corpo (pediculis corporis), no púbis (phterius pubis), conhecido vulgarmente pelo nome de chato. A dermatose produzida pelo piolho tem também o nome de ftiríase, da qual se conhecem três variedades, a ftiríase do couro cabeludo, a ftiríase vestimentária e a ftiríase pubiana.
A ftiríase do couro cabeludo se caracteriza pela presença do parasita nos cabelos e sobretudo de ovos acinzentados (lêndeas) fortemente aderentes aos cabelos. Seu sintoma capital é o prurido que se acompanha de lesões produzidas pelo coçar e de impetiginação secundária com reações ganglionares. No adulto, algumas pápulas estritamente localizadas na nuca, assim como impetigo do couro cabeludo na criança, devem sempre fazer pensar na ftiríase capitis.
A ftiríase púbis se manifesta por prurido intenso que faz descobrir o parasita na epiderme, na base do pelo. Presença de lêndeas aderentes ao pelo, manchas azuladas irregulares e pequenas (devido a picadas do chato) com sede na face inferior do abdômen, na face interna das coxas e nas axilas. Entretanto o chato pode invadir todos os pelos do corpo, das axilas, do bigode, da barba, dos supercílios.
A ftiríase vestimentária produz lesões do tipo prurigo localizadas na cintura escapular, nas axilas, nos flancos. É nessa forma que se encontram também lesões consideráveis produzidas pelas arranhaduras ocasionadas pelo coçar. Características: estrias no nível dos omoplatas secundariamente infectados (piodermites). Quando isso se dá deve-se desconfiar da existência de ftiríase púbis e, para ter certeza disso, ir procurá-lo, assim como seus ovos nas vestimentas, principalmente nas costuras onde eles se escondem e não na pele.
Para evitar os piolhos, deve-se combatê-lo logo no início de suas manifestações, já que uma fêmea deposita 5.000 ovos (lêndeas) em apenas uma semana. Por isso tome muito cuidado com sua higiene pessoal, já que o contágio se produz sempre em lugares sujos, enfim nos lugares onde falta asseio e limpeza. Ponha toda a roupa de cama e os travesseiros ao sol todos os dias e, de vez em quando, a cama. Tome banho todos os dias e lave a cabeça com frequência.
Examine a cabeça das crianças pelo menos uma vez por semana. Se elas tiverem piolhos, trate-as imediatamente. Não deixe uma criança com piolhos dormir junto com as outras.
SINTOMAS:
Prurido no Couro Cabeludo
Pápulas no Couro Cabeludo
Inflamação dos Gánglios Linfáticos
TRATAMENTO:
- Use monossulfiram (Tetmosol) diluindo 1 parte de monosulfiram em 2 partes de água morna. Faça uma aplicação esfregando a solução na cabeça à noite. Repita a aplicação uma semana depois.
- Ou faça um shampoo (sabão) de lindano, água e sabão (1 parte de lindano para 10 partes de água). Lave os cabelos, evitando que o shampoo entre nos olhos. Deixe a espuma 15 minutos, depois enxague bem com água limpa. Repita o tratamento uma semana depois.
- Para se livrar das lêndeas (ovos do piolho), molhe bem os cabelos com vinagre quente (misturado com água) durante meia hora. Depois penteie os cabelos cuidadosamente com um pente fino. Use 1 parte de vinagre para 2 partes de água.
- Um remédio caseiro é o fumo, do qual se faz ferver 30 g em meio litro de água durante dez minutos e esfrega-se a cabeça com esta preparação ou também se pode aplicar o líquido com compressas de pano.
- Pode-se também fazer uma pomada para matar os piolhos com dez gotas de óleo de erva-doce, funcho ou de aniz. Embebe-se bem os cabelos e esfrega-se no couro cabeludo. Envolve-se a cabeça com um pano e no dia seguinte, lava-se a cabeça com shampoo ou água e sabão.

2007-01-24 07:14:06 · answer #9 · answered by Ricardão 7 · 1 2

Basta lavar o cabelo, pronto,um Santo Remédio...

2007-01-24 07:09:11 · answer #10 · answered by Jucy 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers