Esse pessoal faz de tudo para ganhar pontos (até copiar uma página inteira do Wikipédia)
Segue Amadeus a informação que vc quer:
O nome de Buda original era Siddhartha Sakya Muni Gautama, que, traduzindo significa: Gautama que pertence à tribo Sakya e que atingiu a meta de perfeição.
2007-01-24 02:10:29
·
answer #1
·
answered by FREDERIC CHOPIN 3
·
0⤊
0⤋
Buda = Sidarta Gautama :
Era o príncipe de uma tribo na região onde atualmente fica a fronteira a Índia com o Nepal. Ele viveu entre 563 e 483 a.C. Diz à lenda que sua mãe, grávida, foi informada em sonho de que seu filho seria um homem iluminado. Era rico, no entanto aos 29 anos abandonou a família e os bens.
Saiu caminhando para aperfeiçoar o espírito, onde conheceu alguns líderes espirituais e viveu a experiência da iluminação (Buda significa “o iluminado”), o que teria lhe dado total conhecimento da verdade. É considerado por muitos uma encarnação de Vishnu, deus do hinduísmo.
2007-01-23 22:15:30
·
answer #2
·
answered by Paulo 7
·
1⤊
0⤋
Eu só queria resolver umas Palavras Cruzadas..
2015-12-28 07:18:33
·
answer #3
·
answered by Angela Madono 2
·
0⤊
0⤋
Seu nome próprio é Siddhartha Gautama (ou Gotama). Siddhartha significa "aquele que realizou seu objetivo".. Gautama é o nome do clã a que pertencia. Ele também é chamado de Sakyamuni (o Asceta silencioso dos Sákyas). Sakya é o nome de seu povo. Também é chamado de Bhagavan (Senhor Bem-Aventurado) e de Tathagata (aquele que veio da Verdade). A palavra Buddha não é nome próprio, é um adjetivo que significa "o Desperto".
2007-01-24 07:02:08
·
answer #4
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
O nome de Buda é Sidarta Gautama aliás um ótimo livro escrito por Herman Hess. contando a sua vida.
2007-01-23 23:51:52
·
answer #5
·
answered by joão batista o 1
·
0⤊
0⤋
Buda (sânscrito-devanagari: बुद्ध, transliterado Buddha, que significa Desperto, Iluminado, que vem do radical "Budh", despertar) é um título dado na religião budista àqueles que despertaram plenamente para a verdadeira natureza dos fenômenos e se puseram a divulgar tal redescoberta aos demais seres. "A verdadeira natureza dos fenômenos", aqui, quer dizer o entendimento de que todos os fenômenos são impermanentes, insatisfatórios e impessoais. Tornando-se consciente dessas características da realidade, seria possível viver de maneira plena, livre dos condicionamentos mentais que causam a insatisfação, o descontentamento, o sofrimento.
Do ponto de vista da doutrina budista clássica, a palavra "Buda" denota não apenas um mestre religioso que viveu em uma época em particular, mas toda uma categoria de seres iluminados que alcançaram tal realização espiritual. Pode-se fazer uma analogia com a designação "Presidente da República" que refere-se não apenas a um homem, mas a todos aqueles que sucessivamente ocuparam o cargo. As escrituras budistas tradicionais mencionam pelo menos 24 Budas que surgiram no passado, em épocas diferentes.
O Budismo reconhece três tipos de Buda, dentre os quais o termo Buda é normalmente reservado para o primeiro tipo, o Samyaksam-buddha (Pali: Samma-Sambuddha). A realização do Nirvana é exatamente a mesma, mas um Samyaksam-buddha expressa mais qualidades e capacidades que as outras duas.
Atualmente, as referências ao Buda referem-se em geral a Siddhartha Gautama, mestre religioso e fundador do Budismo no século VI antes de Cristo. Ele seria, portanto, o último Buda de uma linhagem de antecessores cuja história perdeu-se no tempo. Conta a história que ele atingiu a iluminação durante uma meditação sob a árvore Bodhi, quando mudou seu nome para Buda, que quer dizer "iluminado"
Existe uma passagem nas escrituras [Anguttara Nikaya (II, 37)] - a qual é freqüentemente interpretada de maneira superficial - na qual o Buddha nega ser alguma forma de ser sobrenatural, mas esclarece:
"Brâmane, assim como uma flor de lótus azul, vermelha ou branca nasce nas águas, cresce e mantém-se sobre as águas intocada por elas; eu também, que nasci no mundo e nele cresci, transcendi o mundo e vivo intocado por este. Lembre-se de mim como aquele que é desperto."
Com isso ele rejeitava qualquer possibilidade de ser tomado como um Deus, mas reafirmava a característica transcendente da sua vivência espiritual e do caminho de libertação que oferecia para os demais seres. Nesse sentido, o Buddha exerceu um papel importante de democratização da religião que, até então, estava sujeita ao arbítrio da casta dos brâmanes.
Para Siddhartha Gautama não há intermediário entre a humanidade e o divino; deuses distantes também estão sujeitos ao karma em seus paraísos impermanentes. O Buda é apenas um exemplo, guia e mestre para os seres sencientes que devem trilhar o caminho por si próprios.
Dentre as religiões mundiais, a maioria das quais proclama a existência de um Deus criador, o Budismo é considerado incomum por ser uma religião não-teísta. Para o Buda, a chave para a libertação é a pureza mental e a compreensão correta, e por esse motivo ele rejeitou a noção de que se conquista a salvação implorando para uma deidade distante.
De acordo com o Buda Gautama, a felicidade Desperta do Nirvana que ele atingiu está ao alcance de todos os seres, porém na visão ortodoxa é necessário ter nascido como um ser humano. No Tipitaka - as escrituras budistas mais antigas - fala-se dos numerosos Budas do passado e suas vidas, bem como sobre o próximo Bodhissatva, que é chamado Maitreya.
2007-01-23 22:20:39
·
answer #6
·
answered by ladysorrow 7
·
0⤊
0⤋
Não sei , mas quero saber , por isso entrei na pergunta, espero que tenhamos boas respostas para nos esclarecer.
2007-01-23 22:17:49
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza: Siddhartha Sakyamuni Gautama. Nascido de uma família real Sakyas, foi um príncipe que aos 18 anos abandonou a vida de palácio com o objetivo de encontrar as respostas: qual o significado da vida, para que nascemos, de onde viemos e para onde vamos, ou seja os 4 sofrimentos da vida: nascimento, velhice, doença e morte. Aos 30 anos de idade, com muita meditação, alcançou a iluminação tornando-se Buda, o Iluminado debaixo de uma árvore Bodhi. Ensinou que a vida é eterna. Morreu aos 80 anos de idade. Vale salientar que existem vários Budas da linhagem pura: os mais conhecidos são: Buda Sakyamuni da Índia que revelou o supremo ensino do Sutra de Lotus, Buda Tientai da China revelou o Makashikan e o Buda Nitiren do Japão que revelou o Nam-Myoho-Rengue-Kyo e o Gohonzon.
2007-01-24 09:29:56
·
answer #8
·
answered by Ninja 4
·
0⤊
1⤋
Só sei que você tem que por ele num pratinho e encher de moedinhas, ah não isso é uma imagem, e segundo você somos os católicos bestas que adoramos imagens...realmente perguntam cada coisa...
2007-01-24 00:51:28
·
answer #9
·
answered by ¿¿Cuma?? 4
·
0⤊
1⤋
Sidarta Gautama. Talvez porque ele tivesse a bunda grande.
2007-01-23 22:26:41
·
answer #10
·
answered by AGCabeção 3
·
0⤊
2⤋