English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a resposta pode ser passagens de livros, histórias reais ou apiniões pessoais.

2007-01-23 21:46:07 · 8 respostas · perguntado por alinne33 2 em Artes e Humanidades Filosofia

8 respostas

Um dos casos de Amor mais conhecidos no mundo (Além de Romeu e Julieta, Tristão e Isolda) é o de ABELARDO E HELOÍSA. Procure ler algo ou assisti ao filme EM NOME DE DEUS.

Aqui no YR tem um rapaz chamado LUCIANO URPIA, que é um profundo conhecedor de História e ele me mandou um trecho de um livro que está escrevendo, veja (é a História do Casal que me refiro):

Abelardo foi o príncipe dos filósofos medievais. Lecionava no grande adro de Notre Dame, onde milhares eram os que escutavam. Sua fama de sábio espalhou-se por toda a Europa e chegou aos ouvidos de um nobre, que o contratou para ser professor de sua sobrinha Heloísa. “Quando eu vi Heloísa, pela primeira vez, (escreveu Abelardo) fiquei não menos atônito diante da ingenuidade de seu tio em tornar-se como professor dela, do que se ele houvesse confiado um tenro cordeirinho a um lobo faminto”. Abelardo ensinou à linda criança, latim, grego, hebraico... e amor. Em breve todo mundo sabia do romance entre o professor e a aluna, menos o tio, que quando ficou sabendo, ficou furioso. Muito justamente pediu a Abelardo que casasse com sua sobrinha, mas o casamento já se realizara secretamente. Afim de dar liberdade a seu amado para os estudos, Heloísa refugiou-se num convento. Isto, porém, não pôs fim às inquietações de Abelardo. De noite, dois rufiões, alugados pelo tio de Heloísa, penetraram no quarto de Abelardo. Tinham ordem, não de matá-lo mas de infligir uma cruel mutilação. O jovem sábio retirou-se para um convento. Passou o resto dos seus dias recluso, estudando latim e manuscritos clássicos. Quanto a Heloísa, reclusou-se completamente no convento, onde permaneceu até o dia de sua morte. Passou seus últimos dias compondo sua famosa coleção de CARTAS. Estas cartas são lidas pela sua “insuperada expressão de paixão humana e de devotamento feminil”. São a mais bela coleção de cartas de amor que existe. O jovem sábio e sua amada aluna foram sepultados num mesmo túmulo, no cemitério de Père-la-Chaise, em Paris. Ele havia despido seus trajes sacerdotais e ela seu véu de monja. E juntos agora dorme em eterna paz, não mais o austero sacerdote e a triste monja, mas os felizes amantes reunidos, Abelardo e Heloísa.

2007-01-23 21:53:45 · answer #1 · answered by Evelin Intelecto 1 · 0 0

Eu não sei se chamaria isso de sobrenatural, talvez mágico sim... acho que quando o amor verdadeiro acontece há uma energia espiritual muito forte, é realmente uma conexão (natural e não sobrenatural), de dois espíritos, duas peles, dois seres que se completam e por isso essa energia se irradia e transforma tudo ao seu redor, nas atitudes, no comportamento, na entrega, na dedicação, enfim em todos os aspectos de cultivo desse sublime "acontecimento".

2007-01-24 06:28:45 · answer #2 · answered by Patrícia M 1 · 0 0

no meu caso não teve nada de sobrenatural apenas um árduo aprendizado
de que existe uma grande diferença entre paixão e amor no ultimo caso você age com mais racional idade mede as conseqüências antes de agir
no fim o resultado é mais gostoso. dizer que eu sei tudo no relacionamento entre pessoas. (mentiroso)

2007-01-24 06:19:31 · answer #3 · answered by SISCO 3 · 0 0

DEUS E AMOR

2007-01-24 06:16:40 · answer #4 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

Acho que sim. Mas amor verdadeiro é difícil de ver, porque é aquele que realmente não espera nada de volta. A maioria dos casos de "amor" são paixões ou apego. Se que conhecer alguns casos leia ou assista ao filme "a lista de Schindler" (não sei se escreve assim, ou saiba da vida de Gandhi ou mais ainda: procure entender quem é Jesus Cristo (sem pre-conceitos).

Muito amor para voce

2007-01-24 06:06:06 · answer #5 · answered by Sil 4 · 0 0

Alguma coisa de mágico tem sim, pois as pessoas que se amam de verdade começam a ter uma espécie de sintonia mental, sabem quando o outro não está bem mesmo estando longe, e "coincidências" vão acontecendo vida a fora.

2007-01-24 06:02:59 · answer #6 · answered by Nietta 3 · 0 0

nao é poder nem magia.....o amor verdadeiro eh uma coisa de eternidade....mundo espiritual.....qdo vc conhece sua "alma gêmea" ela vai ser seu amor verdadeiro para sempre (sempre mesmo) espiritos são eternos....mas para existir tbm tem q ter tudo isso q tah no de cima...

2007-01-24 05:56:05 · answer #7 · answered by KiTtY_Sk8 2 · 0 0

Acho que não, pelo contrário o amor verdadeiro é aquele construído dia após dia, cultivado, regado... O amor até pode acontecer no momento imediato do encontro primeiro, mas com certeza só se tornará verdadeiro com o passar dos anos, experiências vividas, sonhos realizados juntos, enfim coisas simples que podem unir duas pessoas e tornar verdadeiramente em amor...

2007-01-24 05:54:02 · answer #8 · answered by ioneidesena 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers