Mais uma vez volto a falar sobre generalizar, o povo americano não são todos veja bem, existem muitos americanos caridosos, que realmente são pessoas boas. Agora quanto a merecer, acho que eles merecem o que têem, afinal é um povo batalhador, corajoso e se estão mais desenvolvidos é porque certamente trabalharam para ísso...
2007-01-24 02:42:02
·
answer #1
·
answered by ioneidesena 6
·
0⤊
0⤋
João
Quem viaja, consegue perceber que os seres humanos se regem pelos mesmo princípios, uma relação com o outro, em que o respeito e a consideração é esencial para uma sã convivência.
Cada povo se merece, tem uma cultura própria e um modo de estar na vida, que devemos respeitar.
Certamente vai encontrar nos norte americanos coisas de que gosta e outras de que não gosta, como vai encontrar em qualquer País da Europa.
Obvio que os valores do Brasil são diferentes, tanto da América como da Europa ou de outro País qualquer, mas se reparar isso também acontece entre pessoas do mesmo País.
A existência da diversividade é universal, e não se encontra por exemplo, o cajueiro nos países Europeus, mas existem outras espécies próprias desse continente, que não se dão bem no Brasil e nem fazem parte da flora local.
O ser humano nunca está contente com aquilo que tem, e olha normalmente para vizinho do lado, mas esquece-se da célebre frase do Presidente John Kennedy¨:
Não perguntes o que a América te pode dar, mas antes te pergunta o que podes fazer pela América¨.
È telvez a melhor frase dita por uma americano, e que todos devíamos observar.
O que nos falta a nós para sermos desenvolvidos ?
Tecnologia ? Não creio.
Produtos naturais ?Também não
Petróleo ? Tem-se o suficiente.
Diamante, ouro, que representa dinheiro ? Muito menos
O que nos falta é um sistema educativo, a moral e a ética para se seguir em frente.
Um abraço
2007-01-23 17:25:00
·
answer #2
·
answered by joão a 3
·
1⤊
0⤋
O Pedro de Souza expressou o lado empreendedor e criativo da Sociedade Norte Americana , o qual é realmente fantástico . Porém eu ressaltaria o espirito de liberdade do qual se imbuiu a sua Sociedade desde os seus primórdios, e a determinação com que a defenderam , propiciando a que a livre iniciativa , as liberdades individuais do cidadão , construíssem esta prodigiosa nação , mantendo-a liberta de ideologias que amesquinham o ser humano ,impedindo a sua livre manifestação e a competição
de idéias. A Sociedade Norte Americana é paradigmática para o restante do mundo, refletindo as frustrações daqueles que podem vir a constituir uma Sociedade similar , mas que se perdem na falta de determinação e empenho em construí-la , passando então a ser o bode expiatório pelos males que afligem Sociedades sem rumo.
2007-01-23 20:50:16
·
answer #3
·
answered by Claret. 6
·
0⤊
0⤋
são gente boa
2007-01-23 19:46:19
·
answer #4
·
answered by gata2010 4
·
0⤊
0⤋
Hoje em dia é comum se referir ao 'povo', coletivo aparentemente associado a pessoas. Esta palavra teve início mais ou menos à época da Revolução Francesa ( peuple), em fins do século XVIII ( dezoito). Antes não se encontra tal 'coletivo' representando um comportamento geral. Mais tarde vamos encontrar as 'massas', como sinônimo de povo, mas dando idéia de 'movimento'. Marx usa e abusa. Mas estou com a Betinha. Uma coisa é um indivíduo, outra coisa é um grupo deles. A impressão que nos dá é que como 'povo', os americanos são tremendamente competitivos em tudo que fazem, em qq área. Já no século XIV (dezenove), ainda como país 'emergente', desenvolveram uma ótima engenharia produzindo armas ( Colt, pistolas, metralhadoras de repetição), máquinas e motores automotivos ( Ford). Antes já tinha havido Benjamin Franklin com o para-raio, e Waldo Emmerson ( o escritor), além da criação da democracia representativa( sec XVIII). Daí pra frente não pararam mais, com sua indústria imbatível, a lâmpada de Edison, o cinema, e vencendo todas as guerras até hoje. Povo, país, nação, sistema democrático, tudo enfim, os levou ao topo. Por acaso, nem foram colonizados, se auto-colonizaram, vencendo ou fazendo acordos com franceses, ingleses, espanhóis, mexicanos, ìndios e holandeses. Assim construíram a maior nação do mundo moderno. Quanto a nós, não dá nem pra comparar. A única época em que herdamos um mínimo de civilização foi com a vinda de Dom João VI ( Casa da Moeda, Banco do Brasil, Jardim Botânico, Biblioteca Nacional, floresta da Tijuca, as orquestras, Imprensa Nacional). Dom João, instalando a cobrança de impostos altos- como até hoje- e mão de ferro, manteve o Brasil grande e unido. Sem este fato casual ( Napoleão), continuaríamos mero entreposto comercial de escravos e mercadorias, como todo a América era. Ao contrário do resto da América Latina, deixamos de ser um bando de países pequenos e incivilizados, que depois viraram 'republiquetas' ( o que são até hoje), haja vista Chavez, Morales, etc... Ao lado de Argentina, Chile e Uruguai, temos algum DNA europeu. Foi só no Governo de FHC (anos 90), que conseguimos ter nossa 'moeda', após 100 anos de tentativas. Mas, infelizmente, viemos "perdendo o bonde' da história década após década. Veja dois exemplos do que ( não)conseguimos: estamos 'comemorando' 50 anos de indústria automobilística sem projetar um só veículo ( tudo Ford, VW, Honda, etc): e entrar no século XXI sem produzir um micro-chip sequer, em plena era da informática. Agora já era. Vamos aplaudir, não só os americanos ( sem esquecer os esquecidos Canadenses), como todos os que alcançaram bem-estar e progresso ( vamos esquecer a 'colonização' inglesa da Nigéria, Jamaica, Iraque, etc...). E logo iremos aplaudir a India, a China, o México e o nosso vizinho Chile.
2007-01-23 17:19:02
·
answer #5
·
answered by pedro de souza 3
·
0⤊
0⤋
Eu diria que não se pode generalizar.No entanto eu sempre acho que eles tem aquele ar de superioridade.São fechados para sua própria cultura, e não ligam para a opinião dos outros.
2007-01-23 16:28:26
·
answer #6
·
answered by porcao 4
·
0⤊
0⤋
Não há como generalizar nd.Nem todos são ruins.
2007-01-23 16:26:49
·
answer #7
·
answered by Mel 4
·
0⤊
0⤋
Pessoas de Sorte foram colonizados por Ingleses!!!
2007-01-23 16:22:06
·
answer #8
·
answered by Paulo Kosthy 5
·
0⤊
0⤋
é um povo desenvolvido materialmente, mas interiormente , são iguais a todos nós com defeitos e qualidades!!
2007-01-23 16:20:59
·
answer #9
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
0⤋
os q conheço são gentis, altruístas e preocupados com o bem-estar do mundo....
o problema é q qdo em grupo as pessoas agem diferente de qdo são indivíduos!
2007-01-23 16:20:09
·
answer #10
·
answered by Betinha 7
·
0⤊
0⤋