nossa
su pergutna é realmente boa
e me faz pensar muito
talvez essa minha resposta não seja boa
mais se eu conseguir uma melhor eu respondo..
bom,
acho que pelo fato das pessoas terem muito com o que se preocupar, com tantos recursos, tantos tecnológico.. as pessoas gastam muito do seu tempo tentando entender coisas como o universo surgiu, como invadir computadores e roubar milhões, e como conseguir posse de outros paises com capacidade de lucros com petróleo, ou do que a coca é composta, ou como conseguir ficar forte em um jogo de computador, que se esquecem de olhar para elas mesmas, e tentar entender a si mesmo, e tentar entender as outras pessoas que a cercam..
axo que o principal para entender todo o resto
e se conhecer, e ter a capacidade de conhecer outras pessoas, de forma meiga e gentil.. de fazer amizades verdadeiras e de realmente se sentir um ser humano..
todos deverias se conhecer melhor
e com essa pergunta
venho pensando
o quanto eu me conheço..
e se eu me conheço o suficiente..
e será que eu estou me humanizando como deveria ?
estou agindo como um ser humano, ou como uma maquinha ou um ser mesquinho que só pensa em si mesmo, sem saber das próprias necessidades, apenas para sobreviver em um mundo capitalista,que faz vc passar por cima de qualquer um, e até de si mesmo ..
2007-01-23 14:46:40
·
answer #1
·
answered by Adonis 2
·
0⤊
0⤋
Penso que houve uma inversão de valores muito grande, o honesto de ontem é o esperto de hoje, os solidários são os fracos, os atenciosos são os chatos, se você quer ser transparente e sincera acham exibição. Está muito complicado viver numa época tão individualista, onde tudo é certo e errado ao mesmo tempo, não sabemos mais como mostrar nosso verdadeiro eu e às vezes acabamos nos confundindo se somos o que realmente somos ou somos aquilo que as pessoas fizeram da gente. Perdemos nossa própria identidade tentando acompanhar as transformações éticas e morais que o mundo nos apresenta. às vezes nos perguntamos diante do espelho, quem sou eu? O que quero da vida? E no final acamos saindo dali e deixando a vida nos levar para onde quiser.
2007-01-23 22:45:15
·
answer #2
·
answered by ÁGUIA 3
·
1⤊
0⤋
Infelizmente é verdade. Creio que seja pela aceleração que o mundo tem alcançado.
A vida muito corrida faz com que as inquietações sejam deixadas de lado como se elas não fossem importantes.
2007-01-24 20:03:58
·
answer #3
·
answered by Janaína 4
·
0⤊
0⤋
Você tem razão, mas seria melhor assim: As inquietudes humanas parecem estar sendo ignoradas cada mais, neste novo século. Comentário: "Por que, humanizar-se, para muitos tornou-se sinônimo de fraqueza; aonde explorar o seu próprio eu é algo impraticável, no mundo que o homem pode conhecer tudo, embora seja um estranho dentro de si".
2007-01-23 22:51:14
·
answer #4
·
answered by Doutor Satille 5
·
0⤊
0⤋