A favor! A gente sustenta aquele bando de vagabundos que ficam o dia inteiro planejando seqüestros e fuga sem que eles façam, nada! Devia ter trabalho forçado, no estilo daqueles americanso que andam com uma bola de chumbo nos pés e não devia descontar o dia trabalhado do total da pena, pois eles não fazem mais do que a obrigação.
A gente que é livre tem que trabalhar para comer e por que eles não?
2007-01-23 07:32:08
·
answer #1
·
answered by Naughty Nurse 6
·
0⤊
1⤋
Olá Felipe,
1º) Não misture as coisas: Não precisa de Assembléia Nacional Constituinte (nova Constituição ou Golpe de Estado, como queira), para isso;
2º) Referendo (decisão pública), é exatamente o que tem prejudicado a Venezuela, país no qual Hugo Chaves tem alterado toda a Constituição através do que ele diz ser a "vontade do povo", mas que na realidade é pura manipulação política e propaganda. Lá foi um desastre, não tenho esperanças de que aqui a população seria mais consciente;
3º) Nem trabalhos forçados, nem pena de morte, nem prisão perpétua, nada disso resolverá os nossos problemas. Não se conserta um país instituindo leis (papel e tinta), nem com ameaças, mas com oportunidades (para todos e em iguais condições).
Por fim, como é visível, sou contra. Mas respeito a opinião de todos.
B-jos para todos.
2007-01-23 16:43:24
·
answer #2
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
Justiça... esta é a atitude mais delicada, mais cheia de desvios de todas areas em que o ser humano é obrigado a agir.
Li as respostas acima, quem ler atentamente, sem colocar coração e raiva no meio vai notar que com raras excessões todos tem razão em pelo menos um ponto.
Primeiro... qual é o motivo da pena ?
Punir ?
ressocializar ?
Fazer com que o preso indenize a vÃtima ou sua famÃlia ?
arrumar alguma coisa para ele fazer, para evitar que fique ocioso ?
Vingar
Reeducar, para que ele tenha uma profissão digna, que possa exercer quando estiver fora ?
Em cada uma das respostas acima, uma atitude deve ser tomada.
Se o motivo for punir, então outra pergunta punir como ? a pena prevista no Brasil hoje (uma das) é a restrição de liberdade, que pode ser substituÃda caso o crime não seja grave. Mas no pacote da restrição de liberdade, vem maus tratos, humilhação, doenças, o estado não consegue proteger a intgridade do preso, muitos saem com aids, tuberculose etc. Mas isto não está previsto no código, não faz parte da pena. Esta errado ? a pena devia prever isso ! então a pena seria restrição de liberdade com castigos fÃsicos etc. Enquanto a lei esta em vigor, tem que ser obedecida, e as pessoas devem lutar para muda-la.. Outra coisa que foi dita em outra resposta, que é melhor quebrar pedra que ficar preso. Bem depende... cada um tem um gosto... para se obter uma pena que realmente puna, deve se descobrir, o que a pessoa menos gosta. Para evitar que a pena seja uma recompensa.
Segundo RESSOCIALIZAR... primeiro deve se fazer uma avaliação psicológica para apurar se a pessoa tem condições de ser ressocializada, e devido ao tmpo de sua pena, se adianta ressocializar, para que se a pena for de 30 anos e o cara já ta com 60 (no brasil não tem a prisão perpetua, e nenhuma pena pode exceder a 30 anos) sim tem pessoas que são condenadas até a 300 anos, mas ele não pode ficar preso mais que 30, ficando 30 tem que solta-lo (lembra do Bandido da luz vermelha ? foi solto aos 30 anos de pena, agora lembram o que aconteceu, alguns meses depois foi morto, não me lembro de terem localizado o executor dele. Então, aà esta uma pessoa que não foi ressocializada, pior, ele saiu com problemas mentais, onde ele conseguiu isso ? acho que com a ressocialização.
Vingar ; á justamente por isso que se chama fazer justiça, e tem que ser feita pelo estado. O estado não tem sentimento, nem prazer, nada que o mova em faze de um ato criminoso ou não de uma pessoa, e suma a justiça é INERTE, tem que ser provocada para agir. O estado não se compraz ao condenar uma pessoa a esta ou aquela pena, nem pode acontecer isso, sob pena de as pessoas serem perseguidas, não pelos crimes eventualmente cometidos, mas por ter desgostado o “estado”.
Indenizar a vitima, ou sua famÃlia. Este acho que é um bom motivo para fzer com que o preso trabalhe, afinal muitas vezes o individuo mata pai e mãe de alguém, e quem cuida do sobrevivente ? a famÃlia do preso muitas vezes tem assistência do estado. Já a vitima fica ao deus dará. Mas... quando o objetivo é este, as profissões que realmente dão dinheiro, não são disponibilizadas nesses lugares, portanto o salário que se paga a um preso, é quase insignificante.
Creio que: A pena deveria ser principalmente educativa/punitiva, partindo sempre de que tipo de pessoa é isso devia influir muito na definição da pena
2007-01-23 16:08:57
·
answer #3
·
answered by hamilton391627 3
·
1⤊
0⤋
Totalmente a favor; Pq um pai de família tem q sobreviver com um salário de 350,00 reais, enquanto um preso custa para o estado mais de 950,00 reais q somos nós q pagamos. Nada mais justo do q eles trabalharem pelo próprio sustento.
2007-01-23 15:43:41
·
answer #4
·
answered by Geraldo T 2
·
1⤊
0⤋
Ninguém faz nada forçado. Mas poderiam pelo menos trabalhar. Mas como dar trabalho para preso se o povo não tem trabalho?
2007-01-23 15:41:58
·
answer #5
·
answered by Luc. F2 4
·
1⤊
0⤋
Com a falta de emprego do lado de fora muitos praticariam algum crime só para trabalhar na cadeia.
2007-01-23 15:35:05
·
answer #6
·
answered by Mordillo 7
·
1⤊
0⤋
Contra. Trabalho forçado é um tipo de escravidão, são pessoas lucrando com a punição de outras. Acho isso indecente.
O que eu sou a favor é de que se dê a opção do trabalho nos presídios e que isso seja incentivado, do modo como é feito hoje só que em maior escala. É um bom jeito de ajudar a reintegrar um cara que um dia tem que ser solto.
2007-01-23 15:34:55
·
answer #7
·
answered by leticia25 5
·
1⤊
0⤋
seria a favor do trabalho forçado para criminosos, pq não é justo q a populaçao q é vitima deles seja responsável pelo sustento deles enquanto estão presos!!
Os criminosos deveriam trabalhar para acar com os custos da sua estada na prisão
mas o mais importante é q neste tempo realmente passasem por uma resocialização, para q quando voltassem ao convivio social tivesse meios para sobeviver!!
mas se tudo isso não der certo... Paredão pra tudinho!!
:****************
2007-01-23 15:33:36
·
answer #8
·
answered by katiany 2
·
1⤊
0⤋
Criminosos têm que trabalhar. Os honestos trabalham dia e noite, se for preciso para ganhar o suficiente para viver. Por que que justamente os criminosos não vão trabalhar? Acha que é só se tornar um criminoso para viver às custas do trabalho das pessoas? Ou seja: um criminoso rouba, mata, tortura e enganam as pessoas. E essas mesmas pesoas ficam pagando sua estadia num presídio? É claro que os criminosos tem que trabalhar...
2007-01-23 15:33:35
·
answer #9
·
answered by Banfy 2
·
1⤊
0⤋
HOJE EU AINDA ESTAVA PENSANDO EM FAZER ESSA PERGUNTA, MAS COMO VOCE FEZ 1º .
EU ACHO QUE PRESO TEM QUE TRABALHAR CAPINANDO , CONCERTANDO ESTRADAS BURACADAS, COLHENDO VERDURAS EM FAZENDA PARA O SEU PRÓPRIO SUSTENTO, COISAS DESSE TIPO, BASTA A DE VIDA PARA ELES.
PRESO TEM RALAR NO SOL.
2007-01-23 15:30:31
·
answer #10
·
answered by MADRID 7
·
1⤊
0⤋
Olá . . .
esta é uma boa saída pois tem um ditado chinês que é assim
mãos ocupadas coração feliz,
quando uma pessoas se- ocupa o dia todo a mente fica trabalhando junto com o corpo....
M ais forçado ou não é uma boa idéia sim !
para vc saúde e paz
2007-01-23 15:29:46
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋