English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Olá Clóvis,

Maneiras simples:
1º) Visualizando freqüentemente os sites da Câmara e do Senado, principalmente a pauta do dia;
2º) Enviando e-mails e cobrando respostas (experiência própria, os e-mails são de fato respondidos).

Pronto... E isso é só para os muito ocupados ou "preguiçosos". Mas há outras formas, como: cobrar no diretório ou comitê do partido em sua cidade, cobrar dos seus representantes municipais do mesmo partido, ler sobre política, etc etc etc...

Há vários meios, na minha opinião falta instrução a alguns e vontade a outros.

B-jos para todos.

2007-01-23 07:48:07 · answer #1 · answered by Si 7 · 0 0

Acho que uma boa idéia é acompanhar os seus trabalhos.O site da câmara oferece links bons pra gente conseguir ver propostas de leis e movimentação do candidato.O jeito é fazer isso com frequência.Se o candidato nos desapontar, investir pesado em campanha contrária e procurar votar em que se destacou.

2007-01-23 08:19:42 · answer #2 · answered by Aline 3 · 1 0

Concordo com a Si,mas acho que deveriam pedir a opinião do povo,em casos mais sérios,já que deputados e senadores, sendo os representantes do povo,não sabem como representá-lo.Poderia se criar um mecanismo,chamando um número X de cada segmento da sociedade.

2007-01-23 10:12:11 · answer #3 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

Caro Clóvis, com a devida licença da amiga "Si", faço minhas todas as palavras dela, porque penso exatamente a mesma coisa. Nós, enquanto eleitores, não temos o costume de fiscalizar as ações de nossos políticos, seja por um certo alheamento ao assunto "política", seja por mera indiferença, ou por qualquer outro motivo.
Esquecemos do mais importante: somos nós mesmos que os colocamos lá, e portanto responsáveis por suas ações ou pela falta delas.

2007-01-23 09:16:05 · answer #4 · answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers