Boa tarde.
Sou separada fazem uns 8 anos. Minha filha de 16 anos ficou sob a custódia do pai pq eu não tinha dinheiro nem pra me sustentar, sempre fui dona-de-casa. Por uma consiência honesta ficamos morando na casa que compramos.Cada um no seu canto. Dividimos tudo e me sustentei, vendendo o carro e comprando um mais barato, mudei o plano de saúde e fiz todos os ajustes para uma vida simples mas segura. Por um ano recebi pensão
alimentícia dele. Logo depois ele fez acordo com a firma e deixou de trabalhar. Depois, eu $$$ terminando, minha mãe faleceu e vendi o apto dela. Assim continuei a me sustentar. Nesse tempo o ex foi à falência, torrou tudo. A casa não pode ir a leilão pq é metade minha e lugar onde ele mora tb.O carro dele ficou comigo. Agora meu $$$ da herança me custiará 4 meses de vida. Ele vai vender o carro ( me fez assinar o papel de venda ) e fazer uma prestação de R$400,00, falei da minha próxima futura situação e ele disse q eu procure os meus direitos:quais?
2007-01-23
06:35:29
·
10 respostas
·
perguntado por
marlybrem
2
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
Meus amigos
Tenho 60 anos e esperava contar com a honestidade dele. Afinal não pude me recusar a assinar a venda do carro pq eu sei q o carro é dele... Mas, penso q tenho direito à pensão antes da dívida q ele vai fazer. Agora ele trabalha de vendedor e nem sabe me dizer qto ganha por mês.
Tenho advogada mas, queria mesmo resolver com " diplomacia " - entre nós dois.
Qto a trabalhar...ele tem aposentadoria e eu nem...já viu dona+de+casa se aposentar?
Abraços.
Marlybrem
2007-01-23
07:17:53 ·
update #1
Oi Odu e Hannah
Ele vai comprar outro carro no lugar deste q é dele mesmo (só está no meu nome.) Eu tenho o meu, é antigo mas, cuidado, quitado e meu.
Minha advogada é o máximo e só ficou sabendo hj q o ex vai fazer dívida p/ um carro novo pq eu só fiquei sabendo ontem!
Estamos separados a 8 anos, não pen-
sem que não trabalhei nada estes anos..no q podia. Por 8 anos, poupando, vivendo às minhas custas, dei socego a eleex. Fosse ele a receber qq$$ já teria trocado o carro...o negócio dele é "aparecer".
Com o imposto de renda dele e o extrato bancário minha advogada e o Juiz vão ver o qto será minha pensão.
Bem, estamos trocando bastante conhecimento e eu agradeço muito a atenção q me dispensam.
Abraços
Marlybrem
obs. Começamos só com amor, construímos nosso patrimônio e eu fiquei dona-de-casa pq ele quis pelas crianças. Trabalhei até o último dia da minha primeira gestação.
2007-01-24
01:46:21 ·
update #2
Quando se trata de quererem nos passar a perna, esqueça a diplomacia. Não entendi a prestação de R$ 400. É um outro carro que você comprará em substituição ao dele? Fique esperta e não dê moleza. Ele foi perdulário. Tem que pagar pelo erro. Enquanto ele torrava tudo, você vivia modestamente.
2007-01-23 12:28:46
·
answer #1
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
0⤋
Que tal procurar uma forma de ganhar dinheiro trabalhando??? Não se aborreça nem me interprete mal..... não estou te criticando.... mas não há nada mais gratificante que vc assumir suas despesas a partir do seu próprio trabalho. Não vale a pena ficar sempre esperando que surja dinheiro daqui ou dali.... trabalhar e receber o salário no final do mes (não importa se é o mínimo ou 10 salários) é algo gratificante.... vc aprende a valorizar o dinheiro recebido e com certeza se sentirá muito melhor em saber que não depende da boa vontade de outros (seu ex por exemplo). Parta para a luta... sempre é possível encontar algo em que trabalhar e receber por tal trabalho. Bjs
2007-01-23 14:50:15
·
answer #2
·
answered by Nany Magic 4
·
1⤊
0⤋
jovem, acredito que se voce tem mesmo advogada, voce nao confia nela, porque nao e possivel que um advogado nao consiga te dar uma orientaçao segura, eficiente e eficaz a respeito deste caso, que sequer e tao complicado assim; pelo visto, esse cara vai te enrolar ate os ultimos dias, vai lapidar o patrimonio que, por direito, e metade seu, e vai te deixar mesmo na rua da amargura; nao assine nada, senao na frente de um juiz, ja que voce nao confia na sua advogada; boa sorte!
2007-01-23 18:52:26
·
answer #3
·
answered by odu arruda 4
·
0⤊
0⤋
Oi amada. Justiça foi feita para ser aplicada. Não assine nada..entendeu? nada mesmo!!!! Vá até o Forum de sua cidade, explique a situação para o advogado ou promotor que lhe orientarem e somente em cartório faça alguma coisa, com a presente de um represetante legal seu... estou falado por experiência própria.. não assine nada!!!! Seria assinar uma declaração de burrice. Por favor...você é capaz de ter uma vida boa sozinha. Não precisa dele. Se ele torrou tudo o que tinha, o problema é só dele, e seu nome não é TOLA.. entendeu?? Um abraço, e peço a Deus que siga o que está sendo dito aqui por meus colegas e eu.
2007-01-23 15:46:21
·
answer #4
·
answered by perola148 3
·
0⤊
0⤋
Eu não sei porque ninguém te respondeu.Para o divórcio, se vc. não tiver advogado. vá até o fórum com seus documentos, rg, cpf,comprovante de residência, certidão de casamento, certidão de nascimento de filhos, e sua certidão de nascimento. as certidões deve ser tiradas segundas vias recentes informe-se antes. Bem, podendo ser com concordância do seu esposo , divórcio amigavel. mais fácil e rápido. ou litigioso, mais demorado. No que eu sei o juiz vai dar um prazo para vocês mudarem de casa , venderem ou dividirem a casa, caberá á vocês dividirem móveis, imóveis que foram adquirido depois do casamento e a filha ja está com idade para decidir com quem quer ficar. e se não sobrar $$$ o negócio é trabalhar. Boa Sorte!
2007-01-23 15:00:44
·
answer #5
·
answered by jessica h 5
·
0⤊
0⤋
Ta aconselho a ir com calma. Olha, o sol e o vento estavam discutindo quem era o mais forte. Entao o vento viu um homem caminhando na estrada. E ele disse, quer ver que eu tiro o casaco daquele homem com um sopro. E o sol, respondeu pago para ver. Entao, o vento comecou a soprar, e mais ele soprava, mais o homem se encolia no seu casaco. Apos, algum tempo e sem folego, o Sol disse para o vento, deixa comigo. E comecou a brilhar, e o homem comecou a suar ate que tirou o casaco. Moral da historia, tem certas circunstancias que a diplomacia vale tudo. Justica e' para coisas litigiosas, voce nao ganha, e nem seu marido ganha, so o advogado, pelo que vejo o seu marido nao tem muito. Numa dessas voce acaba por pagar pensao para ele. Toma cuidado, nao ta facil para homem encontrar emprego. A mulherada tomou conta do mercado de trabalho.
2007-01-23 14:45:15
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc precisa de um advogado urgente!!!
E precisa tbm passar a sua experiencia de vida a algumas mulheres q msm hj em pleno seculo XXI acham q estao seguras qdo se casam com um homem q tem grana pra sustenta-las, sem nunca se preocupar q o casamento pode acabar a qq momento, e quem fik na rua da amargura eh sempre quem durante anos nao fez nada, nao tem experiencia em nada, nao construiu nada por si. Nao estou te repreendendo, msm pq nao tenho o direito de fazer isso, mas eh sempre bom qdo temos uma experiencia negativa, passa-la adiante para q outras pessoas nao sofram com o msm erro!!!!
2007-01-23 14:42:23
·
answer #7
·
answered by Christopher Rudolf 4
·
0⤊
0⤋
não sei quais são os seus direitos, mas acho que se vc ainda não procurou trabalho nos ultimos 8 anos, deveria procurar...
reconstrua sua vida
bjs
pcat
2007-01-23 14:41:29
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
em primeiro lugar, ninguém faz outra pessoa assinar um papel...amiga, vc deve soltar do seu passado. agora vc é sozinha e deve se sustentar sem se preocupar com os outros.
claro que a situação não é fácil, mas vc deveria ter se separado antes, assim não teria problemas como este.
procure um advogado logo, antes que a situação piore para seu lado. agora vc está mais ou menos equilibrada vai retroceder?
2007-01-23 14:40:23
·
answer #9
·
answered by ♡★♡ Michele ♡★♡ 5
·
0⤊
0⤋
vai ser boba de assinar e fazer esse emprestimo ele vai sumir com o didim e vc vai ficar chupando o dedo e na ruina cm o nome sujo não faça isso....
2007-01-23 14:40:01
·
answer #10
·
answered by Fabinha P 2
·
0⤊
0⤋