English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dizem que existe Carma, ou seja, o que vai, volta (what goes around, comes around).Será q é mesmo verdade, será q o que se faz, se paga aqui??

2007-01-23 05:35:55 · 50 respostas · perguntado por vava.carvalho 1 em Artes e Humanidades Filosofia

50 respostas

Eu acredito muito no CARMA, pq estou carregando um a muitos anos, um irmão que bébe e usa drogas, nunca (desde os nossos 18) anos ele me deixa em paz, aonde estou ele vem ....já mudei de cidade e ele apareceu, já fez muitas miserias em minha vida e de outras pessoas tb., e até hoje está morando comigo (no quintal) mas essa cruz eu carrego desde os 18 anos e hoje eu estou com 52 e ele 53.....não tenho coragem de colocá-lo na rua

2007-01-23 06:44:23 · answer #1 · answered by karinhosa52 3 · 0 0

A bíblia diz em Gálatas 6:7 "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Quer dizer que existe o que a bíblia diz, e não esse nome ou sei lá que outro nome é dado a isto.
Se voce semear ódio, irá colher ódio, se semear amor irá colher amor.Se semear perdão irá colher perdão.
Mas isto não significa sentimento de vingança contra outra pessoa, pois a vingança pertence á Deus e não á homens .
Hebreus 10:30."Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo."

2007-01-30 11:08:27 · answer #2 · answered by AMIGO LEGAL 3 · 1 0

Falo sempre aos meus funcionários "SNIOP"
Salve-se das nefastas influências de outras pessoas.
O Carma ñ existe o q existe são pessoas com pensamento negativo, q sempre encontram alguma coisa q os atrapalhe,sempre é culpa de alguém ou de alguma coisa.

Frase:

Acredite na possibilidade do impossível..... sempre....

2007-01-30 03:27:36 · answer #3 · answered by hopihari 1 · 1 0

Eu acredito afinal tudo que se planta colhe e carma nada mais é que pagar por uma atitude tomada ou até mesmo uma não tomada.

2007-01-31 02:56:30 · answer #4 · answered by Pedro Henrique I 1 · 0 0

É lógico que existe o carma, cada um dos seres cria o seu próprio...
O que acontece é que certas pessoas não se dão conta disso.

2007-01-31 00:17:02 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Certamente que sim, acredito em vida pós morte e que quando reencarnamos, escolhemos o nosso carma, quando a vida nos coloca frente a caminhos diversos e que temos que escolher qual seguir, conforme o que fazemos na vida pelo próximo, o amor que distribuímos aos amigos e desconhecidos, o que plantamos de bom, com certeza escolheremos o caminho certo, aquele que JESUS, nos mostrou. Feliz o ser humano que se espiritualiza e que entrega sua vida nas mãos do Senhor Jesus, pois só Ele pode te guiar.

2007-01-30 14:38:17 · answer #6 · answered by adelah 1 · 0 0

Vavá,,, A bíblia ainda nem existia(o pentateuco judaico) e os brâmanes , nos VEDAS, já falavam do karma:lei da ação e reação.
Somos espíritos, logo, eternos...Então, temos a eternidade para nos aprimorarmos, e, cada existência aqui(reencarnação) é uma chance que nos é dada pelo ''alto''.Podemos nos estacionar, se quisermos...levarmos séculos ou milênios para extirpar de nosso karma um ''defeito''...mas a lei do karma é inexorável....e nossa propensão é EVOLUIR, leve-se o tempo que for....pois o que é um milênio perante a eternidade???
Para saber maisleia ''O LIVRO DOS ESPÍRITOS'', de Allan Kardec....vc terá uma visão crística-ocidental bem detalhada.

2007-01-30 00:20:33 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Diante da diversidade de condições e situações humanas, especialmente aquelas onde a vontade da pessoa não interferiu para a sua estruturação, o Carma é uma teoria consoladora, a princípio.
É possível recorrer a muitos exemplos. Vamos a um caso extremo: uma criança, logo ao nascer, tem seus pais levados para o sistema prisional, porque condenados por algum ato criminoso.
Ela já estará privada de algo muito importante, que é um lar com pai e mãe ou pelo menos um dos dois.
Imagina como será a sua infância. Somente poderá ver os pais em visita ao presídio. Como se sabe que o comportamento infantil engloba um nível de crueldade espontanea, provavelmente haverá outras crianças que a ofendam: "Seus país são criminosos", "filho de ladrões", e outras afirmações dolorosas.
No Natal, enquanto outras crianças recebem presentes dos pais, o coração daquele ser estará oprimido por desejos e sonhos insatisfeitos.
Enfim, será uma infância muito triste e problemática. E a fase da infância é tão bonita e tão importante na vida.
Como conciliar tudo isso, pelo menos para quem acredita em Deus?
Numa análise materialista não tem problema: é o acaso, é a opressão social que gera o crime.
Para quem acredita que a Vida é um Processo Orientado, que há um Ser Superior, as explicações sociológicas ou políticas não trazem completude.
E Deus? Como é que ele permite uma injustiça assim? Acreditar, como o fazem algumas escolas cristãs, que Deus testa a cada um de diferentes maneiras, seria atribuir ao Ser Superior uma terrível ação de crueldade.
Já a idéia do Carma remonta o presente a decorrências do passado, do uso do livre-arbítrio, com o ser criando situações de construtividade ou destrutividade, com oportunidades de reparação dos males que tenha gerado.
Nesta situação, Deus é sempre o Pai que dá oportunidade ao filho de se regenerar. Não é a justiça de Deus, como acreditam alguns, que leva o ser reencarnado a sofrer a decorrência dos seus atos. Não!
O que ocorre é um processo natural de sintonias. No corpo ou fora dele, encarnados ou desencarnados, estamos sempre em sintonia com outros seres que comungam a nossa faixa de sentimentos.
No exemplo citado neste comentário, aquele ser, antes de nascer, ainda estava ligado a sentimentos criminosos. Assim é que ele teria entrado em sintonia com os pais na mesma faixa vibratória.
Deus não quer e nem promove sofrimentos para ninguém. O ser humano é que traça seus próprios caminhos. E mesmo que escolhamos o pior, Deus ainda estará nos dando sempre a oportunidade de melhorar e seguir em frente na direção do Amor.

2007-01-29 04:57:28 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O carmo existe sim,mas Deus nos deixou o livre-arbítrio exatamente para que possamos muda-lo!

2007-01-28 23:51:35 · answer #9 · answered by okamy 2 · 0 0

Acho que existe sim. Seria difícil explicar algumas relações humanas sem a teoria do carma. Científicamente, claro, não temos nada confirmado, mas manifestações espirituais, muitas vezes, são prova mais concreta do que o que podemos ver com os olhos. Já ouvi muitas histórias sobre o tema e por isso tenho feito de tudo para não deixar nada pendente nesta vida que seja necessário pagar em vidas futuras.

2007-01-27 02:51:25 · answer #10 · answered by fernanda ribeiro 1 · 0 0

Existe o que nos decidirmos no momento da decisão.

2007-01-26 10:14:34 · answer #11 · answered by pangea t 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers