Olá! Eu lembro sempre que existem pessoas famintas, doentes, miseráveis e isso me leva a agir. Me mexo, falo sobre isso com conhecidos e pessoas em posições chave e movo pessoas com condições financeiras. Um pouco de esforço pode muito em seus resultados. Sei que o que estamos fazendo é muito pouco, mas ajuda sim, e faz uma enorme diferença para aqueles que são beneficiados. E parte de nossos esforços sempre foram no sentido de ensinar as pessoas a utilizar melhor seus parcos recursos e gerir novos e depois elas devem compartilhar os seus novos conhecimentos. Se cada um fizer uma pequena parte, muito será realizado! Quanto ao caso de comer demais e passar mal, isso não ocorre porque aprendi o valor do alimento, mas já passei mal por algo que ingeri e meu corpo não processou, embora fosse apenas meia maçã!!!! Conheço inúmeros empresários que fazem muito e ninguém noticia isso na mídia porque eles não querem ter seu trabalho social divulgado, mas muitas familias ainda vivem devido os cuidados deles. É verdade que existem muitas pessoas de má indole mas a grande maioria é apenas carente de todo tipo de recursos, e muitas vezes, inclusive de esperança. Pobres sempre existirão, mas podemos diminuir considerávelmente o número de pessoas que vivem de forma tão absurda e desumana. Bjs, Koritcha
2007-01-24 14:11:13
·
answer #1
·
answered by Koritcha 3
·
0⤊
0⤋
Eu não penso assim não.Eles que vão trabalhar pra se sustentar.Eu trabalho pra isto.Eles que façam o mesmo.
2007-01-23 03:09:49
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Penso muito, e falo com meus filhos pequenos que naquele momento em que ele esta jogando fora ou deixando de comer por birra existem muitos com muita fome......
2007-01-25 03:54:46
·
answer #3
·
answered by Paulo M 2
·
0⤊
0⤋
AGRADEÇO A DEUS PELO MEU ALIMENTO E PEÇO MISERICÓRDIA POR AQUELES QUE NÃO TEM, ESTÃO COM FOME NAQUELA HORA.
É MUITO TRISTE!
2007-01-23 14:33:16
·
answer #4
·
answered by Agata L 5
·
0⤊
0⤋
Nunca pensei nisso não. Mas é não com o traseiro grudado na cadeira e os olhos fixados na net que vc muda alguma coisa.
2007-01-23 03:50:17
·
answer #5
·
answered by dark jazz 5
·
0⤊
0⤋
aprendi a controlar essas coisas.
Sabemos o que acontece e sempre aconteceu , mas temos que ajudar no que for possível, nao é ficando deprrimida, triste, deixando de se cuidar e alimentar que vamos ajudar alguém.
Quando crianca e adolescente isso acontecia muito, quando me alimentava, quando chovia ficava preocupada, ansiosa, custei a aprender um pouco a viver
2007-01-23 03:43:01
·
answer #6
·
answered by MariaCrissssss 7
·
0⤊
0⤋
eu sempre procuro comer o necessario para me satisfazer,Quando vou a um restaurante se der peço para embalar o que tiver sobrado de bom ja pensando em encontrar alguem na rua para doar.Se todos pensassem como eu;existiria menos fome...!
2007-01-23 03:34:06
·
answer #7
·
answered by dede2007 2
·
0⤊
0⤋
Você abordou o ponto nevrálgico da questão.
Enquanto a maioria fica doente e morre de tanto comer , uma grande parte da população, passa fome. Eu acho que é inútil lutar- SOZINHO- contra isso, mesmo assim eu faço a minha parte e ainda carrego um bonde de remorso quando como coisas gostosas, que muitos excluídos nem sabem que existe.
O governo além de não vestir esta camisa, literalmente, ainda permite que tudo gire em torno de comida e bebida. Quem consegue hoje, fazer um programa legal com amigos, sem que haja comida e bebida? Você liga a televisão 8;00 da manhã e começa a lavagem cerebral.
A solução desse problema é muito mais difícil do que se possa imaginar. Um pequeno exemplo:
Um grupo de amigos assumiu a responsabilidade de alimentar e tratar de uma família de 16 membros, sendo 10 crianças , 2 adultos com problemas mentais leves, 2 adultos trabalhando e os outros desempregados. As crianças foram medicadas, remédios e dietas balanceadas....tudo ía muito bem no início, com o tempo notamos que as crianças voltaram a ficar anêmicas, cheias de vermes, alergias , aparência de desnutrição, enquanto que os adultos a cada dia estavam mais fortes, robustos e sadios. Resumo da ópera: eles passaram a contar com a ajuda que era certa, e começaram a usar seus pequenos recursos para sair, passear e se divertirem e deixavam as 10 crianças com as 2 que não batem bem.
Um dia encontramos uma criança de 2 anos comendo barro e a avó dizia: é...ela tá com fome. O leite na geladeira e ela não tinha senso de alimentar a criança.
Eu tenho mais meia dúzia de exemplos parecidos...
Mas ainda acredito na força de vontade do povo brasileiro que um dia há de levantar a bandeira da fome para exigir que seu povo possa exercer o direito de se alimentar .
2007-01-23 03:34:02
·
answer #8
·
answered by taniamichelejr 5
·
0⤊
0⤋
Nem chega a mente, eu como o que eu compro e como aqui não vejo ninguem morrendo de fome eu como mais.
2007-01-23 03:16:51
·
answer #9
·
answered by Prigo84 3
·
0⤊
0⤋
Lutar com a fome, e ensinar e ajudar a pescar, como observei em algumas favelas do Rio, onde todas as pessoas da comunidade ajudam na horta comunitária, plantando, fruta e legumes, distribuindo para todos seus habitantes do seu morro, do q sobram, mandam para a creches e asilos, isso q é lutar para dar conhecimento aqueles q ñ tem, mais seus filhos q estão na escolas terão; bem + alimentados e melhor preparados do q seus pais...essa é a política q está dando certo qm a pratica....
2007-01-23 03:15:10
·
answer #10
·
answered by adriano g 6
·
0⤊
0⤋