English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O mundo em q vivemos nos propicia inúmeras facilidades q tornam nossa vida + pratica e dinâmica, justo q as utilizemos em nosso benefício, todavia, não podemos criar necessidades irreais para nossa existência priorizando os bens efêmeros em detrimento ao que realmente interessa - Os valores inalienáveis da alma.
Cultivamos excessos, desenvolvemos excentricidades, damos asas ao egoísmo.
Pensamos apenas em nosso bem estar e justificamo-lo com:
-Luto pelos meus objetivos!
Contudo, precisamos verificar se esses objetivos têm bases éticas.
Se por trás desses objetivos não está o supérfluo para nós e muitas vezes é o necessário para nosso companheiro de caminhada.
De q nos adianta viver com abundância, se o q nos sobra é exatamente o que falta na vida de outras pessoas?
De q nos adianta buscar o céu impondo o inferno a nossos irmãos?
Não seremos verdadeiramente felizes enquanto houver pessoas privadas do necessário para uma vida com dignidade.

2007-01-23 01:48:00 · 4 respostas · perguntado por zizi 4 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

Somos todos irmãos, imprescindível que pensemos no bem estar de nosso próximo!

A pergunta e resposta dos sábios nos conduzem a graves reflexões em torno de assuntos capitais para nossa jornada que se analisados com o crivo da razão e do bom senso nos levarão a descobrir os verdadeiros objetivos de nossa peregrinação terrena.

É deixando de lado o egoísmo que vamos nos despindo de futilidades e excessos que nos dão gorduras de materialidade e nos impedem de alçar vôos mais altos rumo ao infinito.

Pensemos nisso!

2007-01-23 01:51:47 · update #1

4 respostas

Concordo. é só ver o que está sendo gasto com a guerra do Iraque. Quantas pessoas no mundo poderiam ser ajudadas com esse valor astronomico que é gasto com a guerra, que nada constrói, só gera ódio e mais miséria dos povos vencidos e subjulgados. Ninguém se preocupa com o seu semelhante, me incluo aí por não fazer nada para melhorar isso. Gostaria que um dia os EUA quebrassem financeiramente e seus habitantes ficassem dependentes da misericórdia mundial.

2007-01-23 02:04:06 · answer #1 · answered by Brasileiro 5 · 1 0

A questão que se põe é: são dadas as mesmas oportunidades a toda a gente? Seremos todos Lulas e Alencares? Vamos ter esperança em que todos os Sem-Terra, tenham oportunidade de sair da miséria? Que fazer aos que nascem diminuídos, menos capazes física e/ou mentalmente? Eutanásia, a maneira da Esperta antiga?

Vamos escalar a vida, pensar em nós, os outros que se danem?

Alô, solidariedade está por aí?

Gostei Zizi: é assim que se fala!

2007-01-23 10:32:46 · answer #2 · answered by antónio s 3 · 1 0

Nossa, concordo plenamente com você.Nunca tinha pensado dessa forma.Valeu o puxão de orelha.Um abraço.

2007-01-23 11:04:39 · answer #3 · answered by LIA C 1 · 0 0

Zizi, espero esteja feliz e usufruindo do que lhe coube no quinhão da vida, sem preconceito e sem quesionamento, a partir do presuposto que é honesto.
Ora, não acho que saibamos definir o que seja supérfluo pois se a pessoa teve acesso ao que lhe coube na vida, não sendo desonesto acho que o nosso percurso difere de cada um outro. Pago aluguel e não vejo porque o dono deva considerar o apto. supérfluo. Se a inteligência dele foi mais capaz e mais organizada, tem mais é que possuir. O que nunca vi, na história, foi uma sociedade igual, plana. As diferenças, talvez nos impulsionem a alcançarmos outros degraus. O que é negativo é igualar todos para baixo, para a pobreza, seria melhor impulsionar o pobre para cima e não fazer a classe média trabalhadora, sem possibilidades.
Se todos ficarem pobres não haverá um modêlo melhor. Num trabalho de sociologia no qual participei, concluimos que o maior mal da pobreza é o acomodamento, ´também nas outras classes. Gente que fica pobre e era rico, etc. Aqueles que se satisfazem com muito pouco!
O ruim é a inveja que causa muitos males, agora, o ter, sendo do trabalho e da vida que lhe proporcionaram , qual o mal do armazenamento de bens?
Veja, Lula, José de Alencar e outros sairam da pobreza, acho que não devem ficar pobres de novo. Podem dar o exemplo de como melhorarem de vida.
O questionar seria, porque esta diferença de capacidade mental e física? O que a natureza lhes deu diferente dos pobres mortais?

2007-01-23 10:08:27 · answer #4 · answered by Luz e sombra 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers