English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque hoje em dia podemos classificar como dois tipos apenas os que pagam o dizimo e os que recebem o dizimo (materialismo puro se ve pelas musicas que só falam em bençãos materiais.

2007-01-23 01:38:55 · 7 respostas · perguntado por Joao G 1 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

7 respostas

Não questione iso, acontece deis do inicio dos tempos, iso é apenas inperfeição, em outras palavras uns nasem para serem reis e outros para serem escravos mas anbos ainda são tanto ou mais imperfeitos que os outros.

2007-01-23 01:50:57 · answer #1 · answered by Uchiha Itachi 3 · 0 0

Não julgarei ou aopinarei, mas congratulo-me pela capacidade, pelo nível e pela visão clara de sua pergunta. Parabéns!!!

2007-01-23 11:32:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

não precisa radicalizar....

2007-01-23 10:56:34 · answer #3 · answered by Mily 5 · 0 0

Não generalize, tem muita gente de bom senso que pagando dízimo ou não, participa e sabe onde vai seu dinheiro ou trabalho, quando frequentam suas comunidades religiosas. Nem todo mundo é tão fácil de enganar.
Há sacerdotes que obviamente não estão embolsando dinheiro. Conheço um padre que tem um fusquinha muito velho, que é seu único "luxo", além da roupa gasta que usa ( precisa se deslocar quando chamado). Já vi pastores caridosos, e frequentei cultos protestantes onde todos recebiam um envelope em branco que entregavam no dia do dízimo, podendo estar este envelope vazio. Vi espíritas bem intencionados e trabalhadores. Eu que sou agnóstico, vejo pessoas do bem e do mal e com vários graus de esclarescimento frequentando igrejas. e sendo agnóstico não tenho problema em frequentar nenhum templo como convidado e observador imparcial, e nem tenho que defender nenhuma seita.

2007-01-23 09:57:01 · answer #4 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

Não concordo com vc não. Não acho que a igreja seja dividida desta forma não. Quando se está dentro da igreja, vc sabe q as coisas não são bem assim. As pessoas não são vista pelo dízimo que entregam. Sei sim que algumas denominações pregam a benção do "dê e vc terá tudo", mas a mioria delas não é assim.
Em minha igreja as coisas são bem claras, não se prega o materialismo. Aliás, prega-se que não se deve fazer troca e barganhar com Deus.
O materialismo q vc fala nas músicas, fiquei aqui parada pensando e não consgui ver. As músicas que conheço falam de outras coisas e não de bençãos materiais, talvez vc esteja vendo como bençãos apenas as coisas materias, mas vai muito além disso.

2007-01-23 09:48:04 · answer #5 · answered by Diana 2 · 0 0

caro amigo, em frequento a igreja catolica e no entento não se fala apenas de diximo de dinheiro, mas nós temos que partilhar a nossa palavra, "vamos partilhar o que Deus nos dá, todo nosso amor" isso é um pedaçõ da letra de uma musica cantada na igreja catolica, dinheiro é importante sim, mas não é tudo..... se vc compartilhar amor, colocar os seus ouvidos para o seu irmão também será uma forma de dizimo, se não tem dinheiro, ofereça a sua semana, para Deus e faça dela e melhor semana,...isso é o que eu escuto dos padres

2007-01-23 09:47:50 · answer #6 · answered by vanessinha 2 · 0 0

Os que pagam são os tontos e os que recebem, os espertalhões que além de acumular fortunas as custas dos fieis, não pagam nem Imposto de Renda, pois, igrejas São isentas de impostos. Não consigo acreditar que ainda tem tanta gente que acredita nesses salafrários.

2007-01-23 09:46:39 · answer #7 · answered by "CHUPETA" 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers