Procuro fazer a minha parte, sem me preocupar com o retorno.
Amigo Ingrato
Causa-te surpresa o fato de ser o teu acusador de agora, o amigo aturdido de ontem, que um dia pediu-te abrigo ao coração gentil e ora não te concede ensejo, sequer, para esclarecimentos.
Despertas, espantado, ante a relação de impiedosas queixas que guardava de ti, ele que recebeu, dos teus lábios e da tua paciência, as excelentes lições de bondade e de sabedoria, com as quais cresceu emocional e culturalmente.
Percebes, acabrunhado, que as tuas palavras foram, pelo teu amigo, transformadas em relhos com os quais, neste momento, te rasga as carnes da alma, ele, que sempre se refugiou no teu conforto moral.
Reprocha-te a conduta, o companheiro que recebeste com carinho, sustentando-lhe a fragilidade e contornando as suas reações de temperamento agressivo.
Tornou-se, de um para outro momento, dono da verdade e chama-te mentiroso.
Ofereceste-lhe licor estimulante e recebes vinagre de volta.
Doaste-lhe coragem para a luta, e retribui-te com o desânimo para que fracasses.
Ele pretende as estrelas e empurra-te para o pântano.
Repleta-se de amor e descarrega bílis na tua memória, ameaçando-te sem palavras.
Não te desalentes!
O mundo é impermanente.
O afeto de hoje torna-se o adversário de amanhã.
As mãos que perfumas e beijas, serão, talvez, as que te esbofetearão, carregadas de urze.
Há mais crucificadores do que solidários na via de redenção.
Esquecem-se, os homens, do bem recebido, transformando-se em cobradores cruéis, sem possuírem qualquer crédito.
Talvez o teu amigo te inveje a paz, a irrestrita confiança em Deus, e, por isto, quer perturbar-te.
Persevera, tranqüilo!
Ele e isto, esta provação, passarão logo, menos o que és, o que faças.
Se erraste, e ele te azorraga, alegra-te, e resgata o teu equívoco.
Se estás inocente, credita-lhe as tuas dores atuais, que te aprimoram e te aproximam de Deus.
Não lhe guardes rancor.
Recorda que foi um amigo, quem traiu e acusou Jesus; outro amigo negou-o, três vezes consecutivas, e os demais amigos fugiram dele.
Quase todos O abandonaram e O censuraram, tributando-Lhe a responsabilidade pelo medo e pelas dores que passaram a experimentar. Todavia, Ele não os censurou, não os abandonou e voltou a buscá-los, inspirá-los e conduzi-los de volta ao reino de Deus, por amá-los em demasia.
Assim, não te permitas afligir, nem perturbar pelas acusações do teu amigo, que está enfermo e não sabe, porque a ingratidão, a impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias.
2007-01-23 01:31:06
·
answer #1
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋
Pelo meu tempo vivido, aprendi que nada forçado é conquistado,se posso mudar algo na vida de alguém,estender minha mão nos momentos de angustia,o faço de forma natural sem me apegar ao retorno.Quando nos apegamos em receber tudo o que doamos,passamos a viver na eterna espera do reconhecimento que muitas pessoas não sabem devolver.Para cada caso existe uma forma de agir,aprendi que se entrego o melhor que tenho e a outra pessoa corresponde,é sinal que ela veio para ficar,se acontece o contrario,a fila sempre anda e a bondade que entreguei volta para mim de outras formas.Saúde e paz.
2007-01-23 11:29:03
·
answer #2
·
answered by Mulher de 40 procura respostas 5
·
0⤊
0⤋
Tenho me deparado com isso e é extremamente desagradável. Garanto a vc que eu me seguro a bom tempo, até que não aguento e caio na defensiva. Dou um gelo, um sumiço do nada, pra ver se a pessoa se toca. Temos que nos valorizar, gente assim ou acorda pra vida, ou dorme a vida toda perdendo oportunidades de ser feliz com pessoas como nós. É como eu digo: a pessoa tem mais a perder, do que eu. Boa sorte!!!
2007-01-23 10:54:50
·
answer #3
·
answered by Penélope 22* 2
·
0⤊
0⤋
Realmente é difícil... mas pior mesmo é ser ingrato.
2007-01-23 09:44:09
·
answer #4
·
answered by Dino 5
·
0⤊
0⤋
a ingratidão é uma fraqueza na verdade,mas eu lido com humildade por que sei que um dia voltarão e reconhecerão o erro
2007-01-23 09:31:37
·
answer #5
·
answered by Maks 1
·
0⤊
0⤋
Sabe vou te dizer uma coisa existe tantas pessoas ingratas neste mundo que não dá para contar.
Mais temos que nos lidar com isso de forma normal
tipo vc gosta de alguem ,faz tudo por ela e ela não dá valor ela(e) é ingrata(o) .Sabe oq fazer partir para outra mesmo que isso doa em nós mesmo mais temos que parar de ser bobo.
Temos que mostrar que mesmo que ela tenha sido ingrata com a gente não guardamos rancor dela ou dele, temos que mostrar que nós somos mais do que eles pensam
2007-01-23 09:30:50
·
answer #6
·
answered by Jhon Heverton 2
·
0⤊
0⤋
Tento me afastar de pessoas ingratas...não mudar meu jeito de ser e nem deixar de agradar quem eu gosto...Uma hora essa pessoa pode perceber o erro e se desculpar.Esteja certa de que fez o que tinha de ser feito e deixa o tempo passar...
2007-01-23 09:28:13
·
answer #7
·
answered by **Just Perfect** 2
·
0⤊
0⤋
Melhor ignorar isso!
Faça o bem sem olhar a quem!
2007-01-23 09:25:23
·
answer #8
·
answered by Malukity 3
·
0⤊
0⤋
Você tem razão, acho que a ingratidão é um péssimo defeito. Normalmente uma pessoa ingrata é ingrata comigo uma única vez porque eu nunca mais faço nada por ela... E eu ainda deixo bem claro que a melhor virtude do ser humano é a humildade em reconhecer quando alguém nos ajuda. Ponto final. Acaba ai. Não deixo de me relacionar com a pessoa, mas a qualquer pedido de favor eu me afasto mesmo.
2007-01-23 09:23:09
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋