English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma amiga que passa o dia inteiro brigando e batendo na filha.
A menina realmente é uma adolescente rebelde..
Não tem cuidado com seu quarto, suas roupas, seu cachorrinho... Pede dinheiro e sua mãe diz que não tem o mundo vem abaixo.
Gostaria muito de ajudá-la mas é muito dificil.
Como poderia ajudá-la? Tem alguma mãe ou mesmo pai que já passou por isso e conseguiu uma solução?

2007-01-22 23:47:28 · 8 respostas · perguntado por aprendiz 4 em Família e Relacionamentos Família

8 respostas

Eu já passei por isso, primeiro quando fui filha, fui rebelde, do tipo que faz tatuagem, sem permissão, foge pela janela para ir em festa, dizia que ia na biblioteca e ia namorar, coisas do gênero, só não brigava muito com a mãe senão apanhava do pai.
Depois me tornei mãe e a minha filha fez tudo igual, tatuagens, festas, biblioteca..., com a diferença que ela briga mesmo, discute de igual para igual e o pior, às vezes ela tem razão. O segredo é ouvir, ponderar e ter a humildade de aceitar que não sabemos tudo.
Infelizmente junto à maternidade não vem manual de instrução, depois que começamos a conversar e passei a ouvi-la mais as coisas melhoraram e hoje convivemos com harmonia.

2007-01-23 00:02:01 · answer #1 · answered by sisi 3 · 0 0

não sou mae ainda,mas te dou um conselho,não se mete,a não ser que a mãe ou filha te peçam ajuda,se começarem a bater boca e vc estiver presente,vá embora,diga que volta depois,mas não dê opnião a não ser que seja solicitada..

2007-01-23 07:54:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Como este caso já está muito adiantado, pois a filha não respeita a mãe e a mãe não respeita a filha, é necessário q pelo menos uma delas tomem ciência de q precisam reverter esta situação, e assim convencer a outra de q uma precisa da outra sempre e q a briga não leva a nada, e com a união elas poderão ir mais longe.
Acho q isso acontece na base da troca, a mãe pode dizer a filha terá tal coisa se ela fizer tal coisa, ou a filha ao contrário, faz tal coisa se ganhar tal coisa. Essas trocas às vezes são insignificantes, como ver um filme, ficar no computador até mais tarde, sair com uma miga, ou saírem juntas fazer algum programa....
Acho q é por aí....

2007-01-23 10:40:40 · answer #3 · answered by Eleonora 1 · 0 0

As vezes tamanha rebeldia é provocado pelas amizades,pois a filha deve ver isso acontecer com algum amigo,ou deve escutar os amigos contando as brigas com os pais e talz e ela deve querer fazer igual...
Ou então as vezes sua amiga não deve dar o tanto de atenção que ela quer.
OU isso é de infancia,pode ser que a "ovelha negra" por tras disso tudo é a mãe,por que em muitos casos,a filha se espelha no que a mãe foi na idade dela ou então no que está acontecendo,ela pode estar tentando tratar a mãe como a ma~e a trata...são varias as hipoteses para essa rebeldia toda!
..Estou falando,pois sou adolescente e muitas vezes já cometi isso e falo de experiencia propria..rsrs

2007-01-23 08:30:34 · answer #4 · answered by carolzitchah 2 · 0 0

É preciso que as duas sentem e conversem. Uma conversa franca, coração para coração. E aí combinem uma forma razoável para a menina agir. Assim fica muito mais fácil, cria boa vontade.

A menina talvez tenha carência afetiva, e o fato da mãe viver batendo só piora tudo. Tem que haver diálogo e, se depois disso a menina não cumprir, aí deve haver consequeências, não radicais mas o suficiente para fazer pensar. E a mãe deve levar em conta o esforço da menina para melhorar.

Agora, bater é totalmente errado, só gera mágoa , revolta, piora tudo. Em nada educa.

2007-01-23 08:16:36 · answer #5 · answered by Steiner 7 · 0 0

Isso é comum, as mulheres nunca se toleram, uma tem ciúmes das outras e ainda gostam de agredir, até nas filhas. Para prevalecer suas verdades. Ela não deve agredir a filha, deve entender, conversar do que serve ou não serve, orientar dar liberdade a ela e fazer valer seus direitos e o respeito com outros, porque adolescentes realmente são incompreendidas por informações erradas, falsos ídolos, e as ansiedades, os sonhos, faça tua amiga mudar a atitude para não ter que um dia lamentar a fuga da filha, claro ela pressionada acha um cara fica grávida e nunca mais vê a mãe. foge com o cara.

2007-01-23 08:01:46 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Neste caso aconselho que o pai e a mãe, falarem muito com a filha, assim poderá saber o que ela quer. Somente bater não adianta .

2007-01-23 07:59:26 · answer #7 · answered by Antonio P 4 · 0 0

isso e criaçao filhos mimados demais

2007-01-23 07:53:29 · answer #8 · answered by Gergelim M 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers