Existem duas versões conhecidas sobre o cigarro. Uma delas diz que, no começo do século XVI, os mendigos de Sevilha tiveram a idéia de enrolar o fumo das baganas de charuto num canudinho de papel. Rapidamente o cigarro chegou a Portugal e à Itáila, e, por intermédio dos marinheiros portugueses, aos portos de comércio do Mediterrâneo e à Rússia. A Segunda versão relata que foram os soldados turcos que inventaram o cigarro. Eles defendiam a cidade de São João de Acre dos ataques das tropas de Napoleão Bonaparte, em 1799, quando seu hookah (cachimbo comunitário refrigerado por água) foi destruído por uma bala de canhão. Para fumar, eles enrolaram tabaco em papel embebido em nitrato, utilizado para disparar os canhões.
2007-01-22 13:26:51
·
answer #1
·
answered by Perfil Desativado 7
·
0⤊
0⤋
Deve ser idealizado por um verme insignificante parasita para ***** as pessoas por esse mundo a fora .
2007-01-22 14:22:08
·
answer #2
·
answered by fripce 5
·
0⤊
0⤋
A história mostra os vários fatores responsáveis pela dimensão que a epidemia do cigarro tomou. Muitas pessoas após o conhecimento, que foi passado de geração para geração atraves de rituais,divulgaram o tabaco da sua forma.Como vc pode ver o começo de td essa longa história abaixo...
O uso do tabaco surgiu aproximadamente no ano 1000 a.C., nas sociedades indígenas da América Central, em rituais mágicos-religiosos. A planta, cientificamente chamada Nicotiana Tabacum, chegou ao Brasil provavelmente pela migração de tribos tupis-guaranis. Quando os portugueses aqui desembarcaram, tomaram conhecimento do tabaco pelo contato com os índios. A partir do século XVI, o seu uso disseminou-se pela Europa, introduzido por Jean Nicot, diplomata francês vindo de Portugal, com utilização até para curar as enxaquecas de Catarina de Médici, rainha da França.
Suas folhas foram comercializadas sob a forma de fumo para cachimbo, rapé, tabaco para mascar e charuto, até que, no final do século XIX, iniciou-se a sua industrialização sob a forma de cigarro. Seu uso espalhou-se de forma epidêmica por todo o mundo a partir de meados do século XX, ajudado pelo desenvolvimento de técnicas avançadas de publicidade e marketing. A folha do tabaco, pela importância econômica do produto no Brasil, foi incorporada ao brasão da República.
Espero ter tirado um pouco da sua duvida.....
2007-01-22 13:28:48
·
answer #3
·
answered by Kakis 3
·
0⤊
0⤋
Foi o Rei TABA que tinha mania de fumar um charuto chamado Gismo. Daí o nome Tabagismo.
2007-01-22 13:28:37
·
answer #4
·
answered by Juma 6
·
0⤊
0⤋
O tabagismo é uma toxicomania caracterizada pela dependência psicológica do consumo de tabaco. De acordo com a Organização Panamericana da Saúde {veja esse link, o tabagismo é o responsável por cerca de 30% das mortes por cancro, 90% das mortes por cancro do pulmão, 25% das mortes coronarianas, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crónica e 25% das mortes por derrame cerebral. Ainda de acordo com a organização, não existem níveis seguros de consumo do tabaco. O método de avaliação de Fagerström é, hoje, utilizado por especialistas, para ajudar a definir a melhor estratégia para quem quer largar o cigarro. Este questionário é utilizado por médicos a fim de determinar se uma pessoa está seriamente viciada na nicotina.
2007-01-22 13:27:19
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋