Em primeiro lugar, vc não devia se auto-diagnosticar. Transtorno bi-polar é uma doença inscrita no CID (Código Internacional das Doenças) da Organização Mundial de Saúde, e só um psiquiatra poderia avaliar se vc realmente é portadora, e isto depois de um exame profundo do seu estado de saúde.
O que sei, como leigo (minha ex-mulher era portadora), é que bi-polar alterna momentos de depressão com momentos de extrema euforia, em que acha que tudo é fácil, tudo vai dar certo, e perde a noção de limite (faz compras acima da sua capacidade de pagamento, p. ex.).
Pelo seu relato vc parece, a princípio, estar atravessando um momento de depressão, apenas (sem euforia). Também já vivi esta experiência e sei que não é fácil. O que se precisa nesta hora é de alguém realmente amigo com quem possa se abrir e dividir esta angústia que nos paralisa. Converse com a sua mãe e pense na possibilidade de procurar um profissional que possa lhe ajudar. Um(a) terapeuta com quem vc sintonize, que lhe passe confiança, poderá ajudá-la a descobrir em que momento, ou por que motivos vc perdeu o interêsse pela vida, já que antes, como vc disse, tinha uma vida mais ativa.
Talvez vc esteja num momento de questionamento das coisas que antes lhe davam prazer e isto pode ser bom. Pode ajudá-la a encontrar um novo sentido para sua vida e descobrir novos valores, se relacionar com pessoas diferentes, já que aquelas talvez não preenchessem suas necessidades afetivas e talvez nem merecessem também o seu afeto e a sua atenção.
Boa Sorte.
2007-01-22 13:37:17
·
answer #1
·
answered by Monte Cristo 2
·
0⤊
0⤋
C.a.r.a.l.h.o filha que amiguinhos de uma figa esses seus hein?Agora para ter certeza consulte um psicologo as vezes voce ta pensando tanto nisso que ta reproduzindo esses sintomas..
2007-01-23 00:38:15
·
answer #2
·
answered by Malachias 2
·
0⤊
0⤋
É um erro você acreditar que tem transtorno bipolar, só um especialista poderia dizê-lo, isso somente após analisar todo o contexto que você se encontra mergulhada, atualmente. O transtorno bipolar, cujas pessoas que o possuíam, no passado, eram rotuladas de PMD (psico-maniaco-depressivo) não condiz com aquilo o que você está nos relatando, circunstância, aliás, muito mais próxima de um quadro depressivo. Todavia, estou conjecturando, pois não só não sou especialista como também suas palavras não são suficientes para se inferir o que você tem, portanto, seria leviano julgá-la a partir desses poucos parâmetros. A realidade é que, independente, do nome que se possa dar ao que você sente, a realidade é que você está passando por um momento de infelicidade e que quer superá-lo não é mesmo? Às vezes, é muito difícil enxergarmos a situação por completo quando a protagonizamos, logo acredito que você deveria procurar um psicoterapeuta. Não vá ainda ao psiquiatra, pois ele poderá prescrever remédios a você, e isso não é muito bom. Procure um psicólogo e converse com ele, conte seus problemas em detalhes e sem medos que, certamente, você conseguirá superar essa fase de reclusão, pois o mais importante você tem, que é a vontade de transformar-se e sair dessa fase difícil.
2007-01-22 21:28:20
·
answer #3
·
answered by Giovanni 2
·
0⤊
0⤋
cuidado podem te dar tratamento de choque elétrico !!!
pelo que li eu e 99% das pessoas tem isso.
fique calma não é nada alem de uma invenção essa bipolaridade, afinal tem dia em que estamos de bom humor e dias que estamos de mau humor.
eu também não tenho energia para acordar cedo por que fico até mais de meia noite na internet
voce tem um unico problema e é igual ao meu: isolamento!!!
temos que achar um jeito de nos socializar mais com outras pessoas que sejam interessantes e temos que fazer isso logo para não ficarmos loucos. é isso que tenho a dizer, amanhã de manha saia, va as lojas, fale com o povão, volte para a academia ou procure outra atividade que te deixe feliz tipo um curso de idomas ou qualquer outra coisa e seja feliz.
2007-01-22 21:17:24
·
answer #4
·
answered by HeavyMetal_BR_MT 4
·
0⤊
0⤋
isso apareceu em um jornal nesse fim de semana né!?
procura um medio, ele vai te dar o tratamento adequado...
boas melhoras pra vc :)
2007-01-22 21:16:18
·
answer #5
·
answered by Bruna 1
·
0⤊
0⤋
Procura um psiquiatra.
Vou te contar uma coisa, sabe que depois que vi a matéria ontem, eu tb achei que sou bipolar do tipo 2, alem de estar achando que um monte e gente que conhecó tb é.
Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco
bjs
2007-01-22 21:07:50
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Procure se meditar e melhorar,equilibrar este transtorno
2007-01-22 21:07:43
·
answer #7
·
answered by biroses_jovi 7
·
0⤊
0⤋
Oi! Fique tranqüila! Eu li atentamente as suas queixas e digo que você é uma muito ativa, cheia de vida e de idéias criativas, ainda é pode ter certeza. o que acontece é que está difícil conviver hoje em dia e as pessoas assim com toda essa força como você ficam cansadas porque tudo acaba ficando naquela mesmice de sempre. Tudo aquilo que curtia fazer, de repente ficou monótono e ficou mesmo , só que não é todo mundo que vê. Então o que fazer: fique em casa curtindo sua família, alimentando-se bem, descansando, fazendo o que gosta em casa e trabalhando, lógico precisa trabalhar e não fique preocupada que logo, logo, você vai despertar para um novo objetivo que lhe dará novo impulso, é isso que você precisa, de coisas novas, amadurecidas, porque aquilo que fazia, já cansou!Um beijo! Tudo de bom! Continue brincando aqui no YR que faz bem!
2007-01-22 21:05:01
·
answer #8
·
answered by Vanessa 5
·
0⤊
0⤋
Olá. Também descobri que tenho Transtorno Bipolar, mas ainda não é nada comprovado por um médico. Li alguns textos e lhe indico este: (fala sobre como é o tratamento.)
Os avanços na pesquisa clínica, biológica e neurofisiológica conduziram às melhorias muito significativas no diagnóstico e tratamento do Transtorno Bipolar, oferecendo aos pacientes e familiares uma esperança de prognóstico muitíssimo melhor.
Antes de qualquer coisa, é fundamental termos a convicção de que o Transtorno Bipolar é uma doença recorrente e de curso irregular. Assim sendo, pode ser difícil determinar, exatamente, se o paciente melhora com o tratamento ou devido à manifestação do curso naturalmente oscilante da doença. De qualquer forma, sem tratamento nenhum o prognóstico é muito pior e a vida em sociedade é severamente prejudicada.
Em segundo lugar, devemos ter em mente que os objetivos terapêuticos para um paciente com o Transtorno Bipolar são;
Tratar a depressão ou a mania aguda e impedir retornos depressivos ou maníacos. Como nenhum agente é completamente eficaz isoladamente para todos os pacientes com o Transtorno Bipolar, o que se pretende, é elaborar um menu de opções terapêuticas que ofereça esquemas eficientes de tratamento individualizado para cada paciente.
Entre as diversas estratégias de tratamento, o chamado Sistema Colaborativo, onde se estabelece uma aliança terapêutica muito forte entre o paciente, o clínico e a família tem sido o modelo mais eficaz.
------------------------------------------------------------------------------------
Espero que fique boa e volte a ter seus amigos. Também perdi os meus, mas não foram todos, graças a Deus.
Um forte abraço.
2007-01-22 21:01:58
·
answer #9
·
answered by kenjiijnek100 2
·
0⤊
0⤋
minina, como chegou a essa conclusão? vc dev esta passando por uma fase difícil e logo, logo vc volta ao normal. eu tb estou assim e não me passou pela cabeça que eu tivesse esse disturbio. tire isso da cabeça tá. tenho certeza de que vc vai sair dessa. beijos e grande abraço.
2007-01-22 20:59:40
·
answer #10
·
answered by Stella 2
·
0⤊
0⤋