English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Não... até porque fora as ciências, as artes e a religião também acrescentam muito ao conhecimento humano!!!
Minha opinião é que quanto mais melhor, é quando tudo interage que se aperfeiçoa um bom ser humano!

2007-01-22 11:29:06 · answer #1 · answered by interludioooo 2 · 0 0

Li uma vez algo assim.
Um Espírito de luz esclarecendo, dizia "...o dia que a ciência dos homens compreender a ciência espírita, o mundo evoluirá muito mais do que imagina, tirando a humanidade da escuridão..."
Para mim a ciência não "...é o único saber valido...", existem outras coisas a serem estudadas, que a ciência hoje tem medo de pesquisar.
Por um motivo muito simples, ira jogar no chão séculos de ignorância (como o que acontece com a igreja hoje).
Então a ciência não é o único saber valido ou determinante.
Um abraço.

2007-01-26 17:50:56 · answer #2 · answered by Zorro 4 · 0 0

Pode ter a absoluta certeza que não.
Pois há um ser lá no alto capaz de fazer inúmeras, transformações as quais nenhuma ciência é capaz de ultrapassar..

2007-01-24 10:43:47 · answer #3 · answered by Elizangela 1 · 0 0

Os fenômenos naturais estão divididos em cinco níveis bem distintos:
Fenômenos matemáticos, fenômenos físicos, fenômenos químicos, fenômenos biológicos e fenômenos morais. Matemática, física, química, biologia e moral.

Entre um nível e outro existe algum elo.
Entre o caos e o número 2 fica o nível dos fenômenos matemáticos.
Entre a polaridade eletromagnética (+) (-) e as partículas próton (+) e elétron (-) fica o nível dos fenômenos físicos.
Entre o hidrogênio e os aminoácidos fica o nível dos fenômenos químicos.
Entre a molécula de DNA e as espécies inteligentes extraterrestres ficam os fenômenos biológicos.
Entre as mais básicas estruturas de sociedades como formigueiros, colméias, cupinzeiros e as mais adiantadas sociedades em civilizações extraterrestres antiqüíssimas e muito mais evoluídas que nós os humanos fica o nível dos fenômenos morais. A moral é a evolução tecnológica cultural é o conhecimento, aquilo em que ainda estamos engatinhando nessa civilização recente em que vivemos se comparados às civilizações que existem em outros planetas que se formaram à 10 bilhões de anos antes mesmo de existir esse planeta Terra e esta estrela Sol, Eles sim dominam a MORAL, nós ainda não.
O Universo teve início numa explosão que aconteceu à 13 bilhões e 700 milhões de anos atrás. A energia estava toda parada e sem movimento algum, mas de repente se movimentou, surgiu a relatividade, isso causou uma explosão original e essa luz gerada na explosão original, possui uma velocidade de 300.000 Km/ segundo e o Universo começou a se expandir aí, nesse dia e nesse local, a origem dos tempos a origem dos espaços e a origem da matéria, a vida só foi originada depois que os primeiros planetas se formaram esfriaram e surgiram as primeiras moléculas de aminoácidos inteligentes que conseguiram fazer cópias deles mesmos e montar as proteínas até chegar na primeira molécula de DNA onde surgiu a hereditariedade de todas as espécies vivas ou já extintas.

O tempo e o espaço são grandezas relativas que dependem da velocidade para existir. Assim é a velocidade que gera o aparecimento de tempo e espaço no Universo.

Substâncialmente a matéria é formada com luz contida nos átomos, tanto é que quando os átomos se rompem ocorre imensa liberação de energia luz e calor principalmente além de outras radiações, raios X, raios gama, raios beta, raios alpha, ondas de rádio, som etc... A chamada fissão nuclear.

Aonde a luz ainda não chegou, porque ela está viajando à uma velocidade de 300.000 Km/seg e ainda não chegou, nesse local é o fim do Universo, aonde não existe relatividade e não existindo relatividade nada é relativo e não se tem comparação com coisa alguma, é o que chamamos por Caos Relativístico.

O Universo está se expandindo na velocidade da luz.
Atualmente o tamanho do Universo é de aproximadamente entre 350 a 380 bilhões de anos-luz de diâmetro. Existe essa variação porque ainda existem duas teorias estudando esse aspecto e uma acha que são 350 bilhões e a outra acha que deva ser 380 bilhões de anos-luz o tamanho do Universo:
Fora do Universo só tem o Caos mas o Universo tem um tamanho conhecido

A nossa estrela Sol e o nosso planetinha Terra, ficam na periferia da Galáxia da Via-Láctea. A Terra esfriou e foi formada à apenas 4 bilhões e 600 milhões de anos, mas os primeiros planetas a esfriar e desenvolver a vida foi no primeiro bilhão de anos do Universo e isso aconteceu à 9 bilhões e 100 milhões de anos antes de existir esse planeta a Terra onde estamos.
A Origem da Vida não aconteceu aqui na Terra mas nesses planetas muito mais antigos que a Terra e lá desenvolveram-se civilizações que atualmente estão bilhões de anos à nossa frente na escala da evolução tecnológica, científica e moral.
Essas civilizações antigas distribuiram a vida por milhões de planetas estéreis mas que já apresentavam oceanos e ciclo da água. Inocularam bactérias, algas unicelulares, protozoários nessas águas e foram construindo a Biosfera de baixo para cima, trazendo em seguida os consumidores de níveis mais elevados na evolução os seres pluricelulares e começaram a montar as primeiras cadeias alimentares e a vida no oceano produziu atmosfera respirável e assim foi possível desenvolver florestas e trazer aqui todos os animais que conhecemos e inclusive nós. Todas as nossas 27 raças humanas são de origem extraterrestre também.

As 27 raças humanas por ordem alfabética são:


7 RAÇAS CAUCASIANAS OU BRANCOS

1. Alpino 2.Árabe Semita 3.Etiópico 4.Europeu do nordeste 5. Europeu do noroeste 6.Hindu 7.Mediterrâneo

11 RAÇAS MONGOLÓIDES OU AMARELAS

1.Aino 2.Asiático do sudeste 3.Esquimó 4.Índio da América Central e do Sul 5.Índio Norte-Americano 6.Lapão 7.Mongol 8.Patagão fueguino 9.Polinésio e Micronésio 10.Turco-tártaro 11. Ugro

9 RAÇAS NEGRÓIDES OU NEGROS

1.Australiano 2.Banto 3.Bosquímano 4.Drávida 5.Melanésio e Papua 6.Negrilho 7.Negrito 8.Negro 9.Negro do Nilo

Estamos 600 mil anos na frente dos Chimpanzés na história evolutiva dos macacos mas por outro lado estamos 8 bilhões de anos atrasados em relação à história evolutiva das civilizações mais antigas do Universo, existentes no centro de nossa Galáxia Via-Láctea onde a vida surgiu e evoluiu à 8,4 bilhões de anos antes mesmo de existir o nosso planeta Terra!

2007-01-23 10:12:14 · answer #4 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Depende do que você chama de válido ou determinante. Em outras palavras, a tua pergunta pede um julgamento de valor, e um julgamento de valor só pode ser feito mediante critérios. Como você não especificou critérios, então estes ficam a cargo de cada um que responder à pergunta. Há então uma resposta certa? Me parece que todas as respostas estarão certas, já que todos responderão de acordo com sua própria escala de valores e critérios. Para quem você vai dar 10 pontos, então?

A meu ver, se você quer construir um prédio, você procura alguém que tenha conhecimento científico para construção de prédios, um engenheiro. Para fazer um motor elétrico, um engenheiro eletricista. Para calcular distâncias e áreas, um topógrafo.

Mas para algumas coisas a Ciência não tem uma resposta, e você é livre para procurar quem te ajude. Para te consolar pela perda de um ente querido, alguém que diga as palavras que te consolarão. Para aplacar o teu medo diante da imensidão do tempo e do espaço e do universo, alguém que te diga que há algo maior e que este algo maior se importa contigo, te fazendo então maior que a imensidão do Unvierso. Para aplacar teu medo da morte, alguém que diga para ti que a morte não é o fim, mas o começo.

Mas se você quer alguma coisa que seja concreta, real, vai ter que definir o que é real e concreto, primeiro. Se coincidir com o que a ciência chama de real e concreto, então é a ciência que você deve procurar. Se, para ti, só é real e concreto o que coincida com um conjunto de mitos, sagas, lendas, relatos históricos, poesia e canticos reunidos na Bíblia, então é na Bíblia que você vai encontrar o teu real e concreto.

Mas a Bíblia não ensina a construir edifícios, nem pontes. Nem a fazer foguetes. Nem qual a origem da energia do Sol. Ou mesmo quais são os movimentos do planeta e da Lua. A Bíblia nem mesmo acerta quando dá o valor de PI (ela usa 3 em vez de 3.141592653589793238512808959406186204433..., você pode conferir em II Cronicas, 4:2). Ela também tem suas limitações.

2007-01-22 22:07:44 · answer #5 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

Não, pra mim a Bíblia é a principal fonte do saber, a seguir a ciência, que anda lado a lado com as fontes bíblicas e que existe e multiplica-se por desejo de Deus (não considero as duas opositoras uma a outra) e a seguir a vivência pessoal de cada um, a sabedoria adquirida com amadurecimento.

2007-01-22 19:36:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que não, há um saber ilimitado e notável que é aquele que pode ser explorado do espírito humano. Têm pessoas que brilham a vida toda , independente de ter méritos acadêmicos.

2007-01-22 19:36:25 · answer #7 · answered by Sol do meio dia (Moninha) 2 · 0 0

Sem dúvida nenhuma a ciência é o norte que deve orientar todas as decisões. Fugir disso e apelar para a intuição é desperdiçar recursos escassos, ficando cada vez mais distante de obter resultados compensadores. É o cúmulo da tolice apelar para malabarismos mirabolantes, ao invés de seguir os ditames rígidos da ciência, desde que esteja aplicando os conhecimentos com correção e escolhendo as melhores alternativas.

2007-01-22 19:30:19 · answer #8 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

acho q determinante!

2007-01-22 19:29:59 · answer #9 · answered by Lindinha.! 3 · 0 0

Não. Ela é somente mais confiável, porque utiliza um método rigoroso, porque nasceu do consenso e porque está sempre aberta a críticas que possam causar sua modificação para um nível ainda melhor.
.

2007-01-22 19:27:11 · answer #10 · answered by Tau Ceti 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers