Pois nao votaram no Cristovam...
2007-01-22 11:13:57
·
answer #1
·
answered by itsnottheendoftheworld 3
·
0⤊
1⤋
Porque um povo educado sabe questionar, votar correto, lutar pelos proprios direitos e isso são coisas que nenhum governo quer.
a educação com certeza é a base e solução p/ nosssos problemas
2007-01-22 10:29:14
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Essa questão não é somente brasileira, pois desde a antiguidade o saber foi restrito a pequenos grupos dominantes. A Grécia antiga, quando já estava submissa ao Império Romano e quando este oficializou o Cristianismo como religião oficial, todas as escolas de filosofia gregas foram proibidas e o que é a filosofia? Um meio que possibilita os indivíduos a pensarem sobre quem eles são, sobre o mundo em que vivem e porque seguem determinados costumes ou tradições.
A Igreja Católica, quando teve grande domínio político, constantemente saía a "caça as bruxas" que nada mais eram que pessoas livres que no íntimo não acreditavam, nem aceitavam as imposições papais. Graças ao Vaticano muitos filósofos, cientistas, alquimistas, escritores e pensadores foram mortos e seus livros queimados, tudo por medo de que o povo daquela época deixasse de ser ignorante e começasse a questionar o que os doutores da igreja pregavam como verdade absoluta. O melhor exemplo do que estou falando: Galileu Galilei, acho que todo mundo já ouviu falar nele. Foi um astrônomo que afirmou que a terra era redonda e que a mesma não era o centro do Universo. Tal afirmação causou a ira do Santo Ofício, que era a "polícia" do poder Papal da época. O que aconteceu com Galileu? Em julgamento, acabou negando sua própria teoria para não morrer queimado na fogueira e viveu o resto de seus dias em prisão domiciliar, sem receber visitas. Outros, que não negaram nem debaixo de tortura e que acabaram na fogueira:
- Giordano Bruno, filósofo, morto na Itália pela Igreja Católica
- Miguel Servet, médico, morto na Suíca, pela Igreja Protestante.
Esses são apenas alguns exemplos, mas se formos estudar História profundamente, veremos muito mais casos em diversas partes e épocas do mundo e lógicamente, também aqui no Brasil.
2007-01-22 11:47:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
porque de certa forma não é um investimento que gerará retorno financeiro ao governo federal a curto prazo. é preferível investir em mão de obra trabalhadora para suprir os níveis econômicos de forma rápida e eficiente.
a educação é vista como algo não muito lucrativo, jah q o tempo necessário para que o indivíduo comece a movimentar capital é muito longo.
2007-01-22 10:39:42
·
answer #4
·
answered by Helô Odonto 2
·
1⤊
0⤋
Principalmente, porque não é interessante, para os políticos, que o povo seja esclarecido, caso contrário não estaria como está.
As pessoas que realmente entendem de educação são excluídas no processo de liderança das idéias inovadoras, revolucionárias no quesito educação.
Temos bons pensadores educacionais, mas ninguém quer ouvi-los.
A educação a mercê dos políticos, ficará sempre neste chove não molha, como diz Alexandre Garcia: "você finge que faz e eu finjo vi o feito".
2007-01-26 07:06:00
·
answer #5
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
Bem, acredito q nosso país não dê prioridade à educação pq os governantes buscam pessoas alienadas em suas politicas, de forma q não questionar, criticar, lutar, e investir em educação seria investir contra os próprios ideais de manipulação que eles mesmos controem. Tanto que, o que é mesmo uma pessoa alfabetizada? 'Aquele que sabe ler e escrever o próprio nome?' 'Aquele que sabe ler e interpretar um bilhete simples?' Pena que ler um bilhete simples, o que prega as leis de alfabetização, não é o sufiente para compreender, analisar e ir contra os abusos sociais que sofremos constantemente, e é exatamente isso que eles querem. Talvez isso não seja um problema apenas do Brasil, pois os EUA têm o indice de analfabetismo quase zero, mas educam sua massa numa ideologia tb alienda, porem em padroes politicos extremamente patriota. Mas, enquanto não mudarmos a ideologia dos cursos de educação a distancia, em curtos prazos e coisa e tal para definitivamente uma educação de qualidade, continuaremos na mesma situação, pois os governantes lançam a ideologia de educação tecnicista, de curto prazo e a distancia numa forma de tapar o sel com a peneira e a sociedade aceita prontamente, talvez esse seja um dos grande problemas... nao paramos para analisr o que esta por tras de cada proposta.
2007-01-25 01:50:30
·
answer #6
·
answered by Paula B. 2
·
0⤊
0⤋
isso acontece em muitos paises , dão prioridade aos seus bolsos o resto k se dane
2007-01-24 17:06:46
·
answer #7
·
answered by gata2010 4
·
0⤊
0⤋
porque se o povo conhece seus direitos, passará a não abrir mão deles e assim será bem mais difícil iludir pessoas conscientes de seus papeis politicos sociais e educacionais, mas não acredito que é impossovel reverter esse quadro, pode demorar anos, mas acredito ainda que ela está se fortalecendo aos poucos pois assim como o capitalismo levou muito tempo para ser constituido baseado no individualismo e no acumulo de bens as vezes até desnecessários a existencia ele também passará e se instautará uma outra consciêcia do humano, distinta da vigente em nossos dias.
2007-01-23 08:19:48
·
answer #8
·
answered by geizacbrasil 2
·
0⤊
0⤋
Isso e' so uma questao politica. Mas um dia o Brasil vai ver a importancia da educacao. Daqui uns 500 anos.
2007-01-22 10:38:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
PQ AS BASES DO GOVERNO AINDA SÃO A PRIORIDADE.
2007-01-22 10:33:27
·
answer #10
·
answered by LILITH IN FUGA 7
·
0⤊
0⤋