English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para mim a diferença está no caráter das pessoas que administram; que diferença fas se a emprêsa é privada ou estatal, se no comando houver um bando de facínoras?? Qual a diferença?? Tô querendo entender!!

2007-01-22 10:16:32 · 10 respostas · perguntado por jack 5 em Governo e Política Participação Civil

10 respostas

Estatizar com moralidade, eficiencia, conveniência, oportunidade!!!`´E como você fala mesmo, a questão é a administração pública que não segue os princípios estabelecidos pelo direito administrativo. a questão está na forma de administrar, pois se for todo mundo se aproveitando ds brechas que a lei determina para tirar uma vantagem daqui e outra dali o caos imperará e o crescimento será zero!!!
O X do problema está nos administradores da coisa pública, precisam ser mais eficientes e zelosos, verdadeiros gurdiães do s cofres públicos e aplicar organização administrando com eficiencia e atendendo de forma equilibrada às necessidades do povo. você vê o exemplo do INSS quanto sofre o povo para conseguir uma vaga em atendimento médico e a dificuldade em realizar exames. Deveria começar por aí, pela area da saúde. Não adianta o Exmo. Presidente do Brasil e o Ministro da Previdencia dizerem que está tudo bem nós sabemos que não está mesmo.
Esse é um verdadeiro caos.A saúde funciona de forma morosa e vai ceifando vidas. Só lembro-me de Hitler ele entrava nos Hospitais e mandava matar os que não iriam se recuperar ou demorar se curar porque o Estado estava gastando muito com eles. A diferença aqui é apenas o deixa para lá para ver como é que fica. E você sabe que o Estado tira de você muitos impostos e o que ele te dá em troca é um serviço sem muita eficácia.
Ser aposentado pelo Inss ou depender de seus serviços é um constrangimento para qualquer cidadão.
Assisto filas eu mesma já fiquei em filas há muuito tempo atrás essa "ESTÓRIA" de que está tudo bem é conto da carochinha para enganar os tolos!!!

2007-01-22 12:25:36 · answer #1 · answered by JOana 5 · 0 0

O governo deve se manter na posição de administrador e não de dono das coisas.

2007-01-23 10:44:51 · answer #2 · answered by Daniel . 6 · 0 0

Estatizar somente os setores de educação,saúde e segurança.
O resto pode ser privatizado.

2007-01-23 00:23:10 · answer #3 · answered by tai 1 · 0 0

Os dois métodos se aplicados conscientemente são necessários. Agora, a questão que pesa é em relação aos governantes. Se usarem de bom senso, será muito construtivo e economico para o país.

2007-01-22 20:52:40 · answer #4 · answered by Vanessa 5 · 0 0

Privatizar = competicao+ aprimoracao+ qualidade. Estatizar= apadrinhamento+corrupcao + estagnacao
Acredito nestas formulas. Free enterprise e a melhor solucao

2007-01-22 19:25:35 · answer #5 · answered by Gigi 6 · 0 0

A solução é PRIVATIZAR...

Estatal só serve de cabide emprego para parentes e amigos de deputados, senadores, vereadores, prefeitos...

Pelo menos, empresa privada, a pessoa tem que trabalhar para merecer o salário que recebe...

E se faltar no serviço, perde o dia, e pode até perder o emprego...

2007-01-22 19:06:33 · answer #6 · answered by *DJ* 6 · 0 0

A solução de fato já está definida na Constituição Federal de 1988, em seu Artigo 173 "..., a exploração direta de atividade econômica pelo Estado só será permitida quando necessária aos imperativos de segurança nacional ou a relevante interesse coletivo..."
O que isso quer dizer:
A empresa estatal deve existir quando for de interesse à segurança nacional ou quando a economia privada não conseguir sozinha fornecer à "toda a população" bens ou serviços de "relevante interesse coletivo", assim sendo, o Estado não deve estar presente em atividades em que a população esteja atendida pela iniciativa privada de forma satisfatória.
Isso já foi definido de forma democrática e lógica em 1988, todavia nem o Estado nem a sociedade chegaram a um equilíbrio nas atividades a serem oferecidas à população, privilégios, propinas, corrupção e uma infinidade de interesses particulares e escusos estão acima do bem comum.

2007-01-22 18:41:22 · answer #7 · answered by fchal_y 5 · 0 0

Nem privatizar, nem estatizar, primeiramente é preciso varrer a corrupção de todos os setores da vida humana. E não é só política não! Aquele famoso "jeitinho brasileiro", é uma fotografia da corrupção que ronda nossa gente. Uma espécie de porta para toda corrupção. Assim, se não nos corrigirmos e exigirmos leis que saem do papel e sejam cumpridas sem privilegiar classes, crenças, raças. Talvez neste dia não seja mais preciso ter este tipo de preocupação. Mas fique atento, meu amigo, para as pequenas corrupções que todos nós cometemos. Aquelas quando privilegiamos alguém ou a nós mesmos. Por exemplo: você é parado no trânsito, sem portar documentos, por um policial que é seu vizinho e se acha no direito de convencê-lo (corrompê-lo) de que você pode sair ileso, só porque ele já o conhece.

2007-01-22 18:37:12 · answer #8 · answered by menorpoeta 2 · 0 0

Véio é **** generalizar...
Tem gente que defende a estatização de botecos, uns idiotas...
Outros defendem a privatização de tudo (pode ver que estes se acham os aptos a um mundo globalizado, uns cabaçoos)

Tem setores pesam desnecessariamente para o governo, mas tem governos que mascararam gestões de mer.da, com dinheiro de privatizações (vide vale e cesp)

2007-01-22 18:32:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Como o estado tem se mostrado incompetente, no que se refere a estradas, escolas, saude, etc. é bom privatizar, os exemplos são positivos. Estradas são as melhores, privatizadas. Telefonia, ídem...

2007-01-22 18:26:40 · answer #10 · answered by Luz e sombra 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers