Absoluto, sob o ponto de vista físico, pelas amarras das revoluções do planeta em torno do próprio eixo do movimento ao redor do Sol...Isso é válido no nosso sistema...A partir disso chegamos a unidade de tempo válido em nosso planeta.
Mas imagine à margem de tudo isso, em um ponto hipotético no espaço sem fim...Sem balizamentos e referências...Sem sequer imaginar que exista um planeta em que a hora tem 60 minutos e o minuto 60 segundos...E inclusive o termo "hora".
Já se imaginou assim...?
Pois é...Estaremos no tempo do Criador...Tudo será relativo...atemporal e o presente, passado e futuro estão em fase e ao mesmo tempo, esperando serem escolhidos por hábeis senhores do tempo, por aqueles que vivem na luz das dimensões dentro de dimensões... Seres que promovem os acontecimentos relevantes nos mundos tridimensionais, nas esferas das contrações atomicas da matéria.
Seres que trabalham junto ao Criador...
O Deus único...Que como Dono do Tempo, espera...Espera os homens ignorantes...desperdiçarem o tempo com dominações supérfluas, conquistas inóquoas e devaneios inconsistentes...
Cada vez mais sem tempo para buscarem a verdadeira essência da existencia...Que não está no nosso tempo...E que paradoxalmente todos nós podemos um dia alcançar...
Em tempo...Um grande abraço para vc...
2007-01-22 07:53:34
·
answer #1
·
answered by martins357 3
·
0⤊
0⤋
O Tempo é apenas uma convenção, uma medida, como os pontos cardeais, a kilometragem de uma estrada, etc., e serve para nos orientar. O Tempo não passa, nós é que passamos; como na estrada, nós é que avançamos por ela, as placas que indicam os KMs. permanecem fixas.
O movimento da Terra em torno do seu próprio eixo (dia/noite=24 hs.), sua órbita em torno do sol (365 dias), etc., serviram como referências para a criação do Calendário, e todas as formas de marcação do Tempo.
Como toda convenção, na medida em que é aceita por todo mundo, adquire materialidade e passa a afetar e condicionar a nossa vida concretamente. Ao longo da nossa existência, desde que nascemos, vamos situando os eventos através da marcação do Tempo (aniversários, período letivo, férias, fatos históricos, nascimento dos filhos, morte de ente-querido), até o nosso próprio desaparecimento, quando o Tempo deixará de existir para nós mas continuará sendo contado e marcado pelos que continuarão vivos.
A percepção do Tempo, sim, é relativa: As crianças, p.ex., têm a sensação que as horas demoram mais a passar que para os adultos. Num dia de sol e calor, para quem está na praia veraneando as horas passam rápido, no entanto, para quem está na cidade trabalhando parece que demoram mais a passar. Boa Sorte.
2007-01-22 19:37:47
·
answer #2
·
answered by Monte Cristo 2
·
1⤊
0⤋
Se vc me responde o que e' espaco, posso te reenviar a resposta. Imagine vc numa nave a 100 mil anos-luz seguindo umo norte. Voce chegara' a periferia da Via-lactea, Quanto tempo mais teremos que esperar pa alguem inventar um foguete que poderia fazer essa mesma viagem em 10 anos?
[eu fiz essa pergunta aqui e esses F.das P. me excluiram a pergunta. Sao bem incmopetentes mesmo. Perdao o desabafo!
2007-01-22 14:56:30
·
answer #3
·
answered by VIctoria 5
·
1⤊
0⤋
O que é o tempo? O tempo é um momento que foi contado pela mania que o homem tem de contar e somar tudo na sua vida.
Ele é relativo, muito relativo.
Veja as duas situações abaixo:
Você vai ter que passar a noite no hospital cuidando de um parente. Nossa a noite parece que nem passa!!!!!!!!! É incrível!!!!!!!
Você vai para uma festa com sua banda preferida. Nossa a noite voou!!!!!! Muito mais incrível!!!!!!!!!
2007-01-24 18:33:58
·
answer #4
·
answered by Janaína 4
·
0⤊
0⤋
O tempo não marca nada... so a duração de sua vida... agora como dizer que o tempo prum cara qeu viveu 60 anos é o mesmo que prum cara que viveu 120... o tempo é relativo a duração da sua vida. imagina quantas coisas diferentes podem acontere num unico instante em todo o lugar. Neste caso ele é um prego. É uma marca impar. mas para cada um individualmente, ele é diferente. Qdo vc tá sem grana, vc deseja que o tempo passe o mais rapido possível agora quando vc tem muita grana não desejaria isso... e por aí vai.
O tempo então é absolutamente relativo.
2007-01-24 13:42:19
·
answer #5
·
answered by Carlos Bastos 3
·
0⤊
0⤋
O tempo é tudo é Deus, Ele dá, Ele tira, Ele passa, Ele não volta...
2007-01-23 19:15:32
·
answer #6
·
answered by antonias_sylvhia 2
·
0⤊
0⤋
O tempo não existe.
ele e´divido em passado presente e futuro.
o passado ja passou: não existe;
o futuro naõ chegou: não existe;
2007-01-23 17:03:34
·
answer #7
·
answered by Vini 5
·
0⤊
0⤋
depende do ponto de vista, pode ser um o outro e ate mesmo os dois ...
2007-01-23 13:36:25
·
answer #8
·
answered by Marcos D. Almeida 4
·
0⤊
0⤋
Seria como relativo com outras dimensões espaço temporais...
2007-01-22 21:12:23
·
answer #9
·
answered by David 4
·
0⤊
0⤋
Existem muitos ângulos a analisar:
O tempo de vida pode mudar o valor, o siginificado e a realização de eventos. Se você tivesse o tempo de vida de uma mosca quão significativo sería cada segundo? E se a mosca tive o seu tempo de vida, concluiria que tem uma vida eterna?
Analise a questão da velocidade em relação ao tempo: quanto mais rápido realizar sua coisas mas tempo terá para realizar outras coisas. É como viajar de avião e de ônibus. Você pode viajar no tempo por viajar de avião ao invés de ônibus. Você chegou no mesmo lugar horas antes dos eventos que ocorreriam se viajasse de ônibus.
Mesmo assim, não saberíamos quais eventos ocorreriam, pois por mudarmos nosso trajeto ou velocidade, também mudamos a linha do tempo. E como todas as pessoas tem a mesma liberdade, um determinado evento só ocorrerá, se todos executarem o mesmo processo ao mesmo tempo.
Portanto, a linha do tempo está em sendo criada a cada movimento e o segundo que passou já é parte da história. :--)
2007-01-22 20:03:22
·
answer #10
·
answered by Lino 2
·
0⤊
0⤋
Absoluto... o tempo é contado em um compasso constante... o q "interfere" em nossa percepção é nosso estima, a vontade q temos de aproveitá-lo ou d q ele passe rapidamente; se tornando assim relativo.
Opiniões contrárias e dúvidas sempre existirão, mas essa é a minha... hehe
Bju
2007-01-22 16:52:07
·
answer #11
·
answered by Superinteressante 2
·
0⤊
0⤋