Antes de tudo, é preciso relembrar que êsse programa foi criado no governo FHC com a finalidade evitar a evasão e incentivar a frequência escolar de nossas crianças. Após sua eleição, Lula o rebatizou com o nome de "Bolsa-Família", e maliciosamente desvirtuou sua verdadeira finalidade, transformando-o num programa puramente assistencialista, com a clara finalidade de manipular o povo mais humilde e necessitado, mantendo-o "cativo" e fiel para as próximas etapas de seu plano de eternização do PT no governo.
Tudo começou assim, e ainda continua até hoje.
Todos sabem que êsse programa, como é realizado, não resolve e nem satisfaz as mais simples necessidades do povo mais pobre de nosso país. Ninguém, em sã consciência, pode admitir que êsses míseros "trocados" dados pelo governo solucionem qualquer problema, por mais simples que seja, de nossos pobres. E vou mais longe: essa doação, ao invés de ajudar, provoca um sentimento de impotência, de humilhação, de desvalorização do ser humano, porque ninguém gosta de ser tratado como mendigo. Aí, entro em sua pergunta, e respondo: melhor seria, tanto para o governo como para o povão, que se criasse condições de trabalho digno e honesto para essa grande parte de desempregados e desiludidos, que a cada dia que se passa, vê esboroarem-se as esperanças de melhores dias, justamente pela insistência do governo em mantê-los como mendigos, miseráveis e dependentes de esmolas governamentais.
2007-01-22 08:17:35
·
answer #1
·
answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7
·
0⤊
0⤋
Não sou contra ajudar os mais pobres, aqueles que realmente não tem a mínima condição de conseguir um trabalho, mas pelo que vejo a grande maioria não quer é trabalhar, com esta tal bolsa, o governo criou uma legião de dependentes. Fico imaginando os próximos governos, a dificuldade que terá para manter este programa populista, ninguem vai querer mais trabalhar. Seria melhor o governo dar escolas e trabalho para esta gente, pois merecem mais dignidade e não esmolas.
2007-01-22 07:04:05
·
answer #2
·
answered by julian b 3
·
2⤊
0⤋
- Óbviamente que seria mais digno !!!.
- O que o povo quer, é emprego que lhes propicie escolher
ou aumentar suas reais oportunidades.
- O povo precisa de emprego, e, não do BOLSA ESMOLA !!!
- Pessoalmente, verifiquei pessoas recebendo este "benefício"
do Governo Federal, saírem da lotérica, e, cruzarem a rua
para gastar o dinheiro em um bar, comprando cigarros, e
tomando seus tragos patrocinados por uma legião de idiotas
que pagam seus impostos com sacrifício !!.
- Durante todos os meses do ano é BOLSA FAMILIA, e, nos
meses de eleição como em 2006 ´BOLSA FAMILIA QUE VOTA
porque o governo começa dando esta esmola, acostuma o
povo a receber todo mês, e, no mes de eleição saem dizendo
que o outro candidato quando entrar vai cortar esta teta. É
óbvio que ninguém quer perder esta mamata, porque dinheiro
de graça, só no Brasil recebendo de político que quer se reele
jer.
2007-01-22 07:00:48
·
answer #3
·
answered by Jose Andre 7
·
2⤊
0⤋
Seria sim! Por outro lado, "estas pessoas" poderiam contribuir com o "FILHO ZERO", daria mais certo ainda!
2007-01-22 06:54:46
·
answer #4
·
answered by KeroSaber 7
·
2⤊
0⤋
Seria, mas existem outros problemas por trás disso.
O governo deveria alterar a legislação trabalhista, reduzir a carga tributária, facilitar a abertura de empresas, criar linhas de créditos entre outras coisas.
Como o governo não sabe lidar com tudo isso, opta pelo mais simples, o assistencialismo. Afinal de contas, as despesas com o assistencialismo são pagas pela sociedade, beneficiando principalmente o governante, porque passa a imagem de homem sério, competente, preocupado com o bem-estar da nação.
2007-01-22 06:51:43
·
answer #5
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
2⤊
0⤋
Esse programa do BOLSA MISÉRIA PARA SEMPRE foi mais um bolsa compra votos ..Infelizmente os nordestinos não perceberam ainda que caíram no conto do vigário...ser miserável para sempre ninguém quer ...O governo não deveria distribuir nosso dinheiro de impostos para outros países antes de resolver os problemas daqui.... Uma ajuda temporária , cesta básica isso sim ....depois assistentes sociais verificando necessidade de cursos de qualificação de mão de obra...capacitação profissional ....educação básica ...alfabetização....e enquanto isto o governo estaria preocupado com o desenvolvimento da região, criação de postos de trabalho e tão logo colocados nas novas vagas abertas, recebido o primeiro salário a suspensão da bolsa.
O nordestino precisa ganhar a sua vida de maneira digna - não ser um mendigo....é um povo orgulhoso e valente - aceita a esmola porque não lhe oferecem outra fonte de renda. Ninguém gosta de ser chamado de mendigo e se sentir um mendigo. Claro que existem os que ficarão viciados na esmola e acomodados. Claro que existem os "espertinhos " que querem mais é se aproveitar .. mas com certeza não é a maioria ...Quando o nordestino perceber que foi feito de bobo, usado e manipulado, que entrou em conto do vigário, vai se revoltar !
2007-01-22 07:24:50
·
answer #6
·
answered by Oscar D 4
·
1⤊
0⤋
com certeza ele poderia investir dinheiro criando pequenas empresas que empregasse pessoas necessitadas
2007-01-22 07:21:28
·
answer #7
·
answered by Luisa Helena A 1
·
1⤊
0⤋
Com certeza, e essas pessoas poderiam até ganhar mais q o bolsa família. E muitas delas se sentiriam melhor assim. Seria um meio do país crescer.
Dar dinheiro pra pessoas é fácil, por isso tem muita gente acomodada com as coisas nesse país.
Tem muita gente q se satisfas em receber seu "saláriozinho" no final do mês q dá pra pagar as contas, comprar mantimento e uma bebidinha pro final de semana.
Tudo bem q muitos são felizes assim, mas se as pessoas preocupassem em investir em si próprio, procurassem se aprimorar, e até pensar em, por exemplo, subir de cargo, onde trabalham, eles cresceriam mais, mas investir em educação pra eles tá igual pro país, em segundo plano. Ou até em terceiro, quarto,....
Isso raramente passa pela cabeça deles.
2007-01-22 07:04:09
·
answer #8
·
answered by Sally 4
·
1⤊
0⤋
Lógico que sim! Ou exigir algo como frequentar um curso que formasse mão-de-obra qualificada, e crianças na escola... deveria ser um tipo de programa que estimulasse as pessoas a se desenvolver a crescer e não ficar esperando "esmola" todos os dias.
2007-01-22 06:56:34
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
.
............... CLARO QUE SERIA MUITO MAIS DIGNO !!!
.
....... MAS ESTE "PRISIDENTI" SABE O QUE É DIGNIDADE ?
.
.......... E PARA UM POVO PRIMITIVO A ESMOLA PARECE
...................... QUE É MELHOR E RENDE VOTOS !
.
........ PARA UM POVO PRIMITIVO, "PRIDIDENTI" INDIGNO !!!
.
.
2007-01-22 06:55:56
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Muito, mais muito mais digno com certeza.Chega de esmola.
Parabéns pela pergunta inteligente.
Abraços.
2007-01-22 06:53:24
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋