English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os donos podem ser classificados em dois grandes grupos quanto à maneira de tentar educar seus cães: aqueles que acreditam na necessidade de bater, forçar e obrigar o cachorro a fazer o que querem, criando uma relação baseada no medo; e outros que são contra qualquer punição e procuram não contrariar seus animais de estimação para não “magoá-los”.

2007-01-22 04:40:33 · 26 respostas · perguntado por ninha 1 em Animais de Estimação Cães

26 respostas

Os cães como animais inteligentes tem grande capacidade de aprendizagem, e de diversas formas. Como no caso de crianças você pode ensinalo atravez de repetição comportamental e elogios caso seu proceder seja adequado com a situação. Batendo o cão pode sim aprender, mas você corre o risco de domar o cão pelo medo, e quando não, o cão pode não entender por que está apanhando, podendo o tornar um cão extremamente agressivo, inclusive com o proprio dono.

2007-01-22 04:46:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Los mayores beneficios es que ahora tengo un perro muy obediente y por supuesto mucho más feliz,
https://smarturl.im/EducaTuCachorro

además tus concejos sobre salud canina me han servido mucho por que ahora se que hacer o no hacer cuando mi perrito se siente mal.
https://smarturl.im/EducaTuCachorro

El mejor resultado es que ya no me jala de la correa cuando salimos a dar un paseo

Fuente(s)
https://smarturl.im/EducaTuCachorro

2017-03-08 01:21:16 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 0

Tenho 3 cachorras. Nenhuma delas até hoje sabe o que é tomar um tapa.
Bater em um animal é um tremendo ato de covardia. Ele se defenderá porque estará sentindo dor, e sua reação será inevitável.
Mas violência jamais deve ser empregada quando estiver diante a uma situação desagradável.
O cão adquire o temperamento do dono.
Para você ter uma idéia, uma simples bronca com o tom de voz diferente do usual, faz com que as minhas cachorras desapareçam e só voltam se eu as chamo. Alguma aprontou, mas parece que todas fizeram a mesma coisa.
Uma delas comeu 15 reais, a outra meu crachá e assim por diante.
Morro de rir, são engraçadas demais. Uma mais arteira que a outra. Mas são lindas e as trato com muito carinho.

2007-01-25 12:24:33 · answer #3 · answered by veregri 6 · 2 1

ADESTRAMENTO

O adestramento dos cães deve ser iniciado no momento em que o filhote chega em casa. O cãozinho deve aprender o significado de comandos como "Não", "Muito Bem", "Aqui", etc.. Isso contribuirá muito para que ele não venha a ter problemas comportamentais na fase adulta, como agressividade. Com o adestramento, o cão vai entender que 'manda' e isso é importante para se estabelecer uma hierarquia.

Você pode optar pela ajuda de um adestrador para orientá-lo. Procure ter referências sobre o profissional que irá contratar. Há pessoas não qualificadas que ensinam os animais com métodos violentos, o que será desastroso para o caráter do cão. O adestrador deve ter noções básicas sobre o estudo do comportamento dos cães. É importante que depois de algumas aulas, você comece a acompanhar o adestramento, ou seu cão apenas obedecerá o adestrador. Existem bons livros que ensinam você a educar o filhote, compreender a sua linguagem e até adestrá-lo.

Recomendamos:
"Adestramento Inteligente - com amor, humor e bom senso" - Alexandre Rossi (ed. CMS)
"Manual do Cachorro" - Claudia Pizzolato (www.bitcao.com.br)
"Apostila de Treinamento de Comandos Básicos" - Claudia Pizzolato (www.bitcao.com.br)
"Entenda o seu Cão" - Bruce Fogle - (ed. Globo)

O adestramento do animal, seja feito por você ou um profissional, NÃO INCLUI:
bater no cão;
prendê-lo a maior parte do tempo, seja na corrente ou canil, a fim de que ele se torne um animal bravo ou um bom cão de guarda;
deixá-lo sozinho o dia todo e longe do contato com pessoas da casa;
provocar o animal.

Jamais use esses métodos, isso só fará com que seu animal desenvolva agressividade desnecessária e se torne um cão incontrolável, trazendo perigo para os próprios donos.

Clique aqui e veja dicas de como escolher um bom adestrador.

Dicas

Você deve começar a ensinar as regras da casa ao filhote logo no dia da sua chegada.

URINA E FEZES:
Xixi e cocô no lugar certo, não é difícil ensiná-lo. No começo deixe o filhote numa área restrita (uma lavanderia, por exemplo) toda forrada com jornal. O espaço não precisa ser muito grande e vai variar com o tamanho do filhote. Deixe o cãozinho a maior parte do tempo nessa área e tire-o somente para brincar. Obrigatoriamente, ele fará suas necessidades sobre o jornal e ficará condicionado.

Deixe-o por uma semana nesse espaço reservado e, aos poucos, vá aumentando a área e o acesso ao resto da casa, a medida em que você observa que ele procura o jornal para urinar e defecar. Caso seu cão não esteja entendendo bem o seu recado e insista no erro, reavalie seus métodos. Quando ele fizer no lugar errado, diga um "NÃO" bem firme. Comunique-se com palavras breves. Coloque-o sobre o jornal e diga "AQUI " com voz suave, e acaricie seu amigão. Desta forma ele perceberá a diferença entre o que é certo e o que é errado.

Quando ele começar a freqüentar as ruas, em pouco tempo se acostumará a fazer fora de casa. E você, como um cidadão consciente, levará um jornal ou saquinho plástico para recolher das ruas as fezes de seu cão, não é mesmo?

OBEDIÊNCIA:

Não permita que o cão rosne ou avance nas pessoas. Repreenda-o usando a palavra "NÃO" e segurando-o firmemente pela pele da parte de atrás do pescoço. Jamais demonstre medo ao animal. O cão deve compreender bem a hierarquia da casa, ou seja, saber quem é que manda e ser submisso aos donos, respeitando-os.

Existem veterinários e serviços especializados em comportamento animal. Caso seu cão não esteja correspondendo às suas expectativas quanto a obediência e comportamento, procure auxílio desses profissionais. Para saber sobre esse assunto, clique aqui
http://www.webanimal.com.br
Vida de cão...
www.vidadecao.com.br

2007-01-22 10:03:34 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 1

Acho que não, mas um tom severo tem que ter, pois acho que como toda educação, o amor deve vir apimentado de responsabiliade, não impor medo, e sim respeito. Até com os animais.

2007-01-22 04:45:01 · answer #5 · answered by JR 2 · 1 0

Para adestrar animais não é necessário bate-los; agir com violencia. Basta ter muita paciência e dedicação.

2007-01-22 04:44:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

Eu sei que pode te dar um pouco de trabalho, mas sem a menor dúvida, valerá a pena: leia o livro "Adestramento Inteligente" do Alexandre Rossi e eu tenho certeza que a sua dúvida se esclarecerá por completo.

2007-01-25 12:22:49 · answer #7 · answered by taiwan.amaral 2 · 0 0

Claro que não! Quem ama ,não maltrada. Ok !

2007-01-24 03:25:48 · answer #8 · answered by Marta C 1 · 0 0

Não se deve bater nos animais eles nunca vão entender porque estão apanhando sempre pelo tom da voz nenhum animal deve sofrer para aprender o que o homem quer que ele saiba não está na natureza do animal.

2007-01-23 07:38:18 · answer #9 · answered by Solange Macedo C 6 · 1 1

nunca. é preciso ensiná-los com o tom de voz, que eles entendem tudo sem bater, basta usar a inteligência q nós temos e passar pra eles na medida exata.

2007-01-22 06:25:20 · answer #10 · answered by missy 4 · 0 0

Nunca bater. Quem bate em cão ou qualquer bicho é que é o verdadeiro ANIMAL.
Desde pequeno você fala com firmeza quando quiser uma coisa, premia ou agrada com carinho quando ele fizer direito, elogie (tem gente que não sabe elogiar nem a esposa, quanto mais o cachorro), pelo seu tom ele saberá que está agradando ou não. Quando precisar ser enérgica, bata com jornal no chão e mesmo que ele faça aquele olhar pidão, não aceite, fique firme, quando passar um tempo, volte a agir normalmente. Comece devagar, pelos dois meses, principalmente se for raça mais "agressiva". Nada de brincadeira de morder, o que ele desenvolver como filhotinho é que assimilará pela vida adulta. Tem coisa que o dono acha bonitinho, tipo rosnar, morder, correr atrás, mas isso aos 3 meses é uma coisa, com um ano pode ficar sem controle. Nós erramos muito e depois culpamos esta ou aquela raça. Educar dá trabalho e é como educar filho, tem de ser firme, se impor, mas também dar muito amor e carinho.

2007-01-22 05:01:07 · answer #11 · answered by Siber 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers