English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

TENHO VONTADE DE ME ENFORMA MAIS

2007-01-22 03:17:21 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

10 respostas

Eu acredito.
A lei superior do Universo é o progresso icessante, a ascensão dos seres até Deus.
A imortalidade desenrola-se no tempo e as vidas distintas e diferentes são solidárias umas com as outras, sendo o futuro consequência do passado e o hoje o preparo para o futuro. Somos portanto artífices de nosso próprio destino, livre e responsáveis.Pela própria evolução do ser através dos tempos, pode-se observar que as vidas sucessivas são uma realidade pois tempo após tempo os seres vão ficando mais evoluídos. A reencarnação é um modo notável de se estabelecer a justiça divina.
A alma, por ser imortal, é essência espiritual que encerra todas as potências e faculdades. Destinada a desenvolver pelo trabalho, vai acumulando conhecimentos e, de degrau em degrau, vai evoluíndo por diversas vidas até alcançar a plenitude da existência.

2007-01-22 03:51:57 · answer #1 · answered by verameira 1 · 0 0

Te mando um estudo que fiz sobre o assunto para discurssão num grupo de trabalhos de sociologia/psicologia.Abraços.
Rencarnação -
Quantas outras vidas tivemos nesta e/ou outras moradas do Pai celestial!? Fico a pensar, tanto arquivo espiritual dessas vidas passadas; mazelas, egoísmo, orgulho, prepotência, crueldade praticada, débitos acumulados diante de ações e palavras que destruíram pessoas, lares, gerando ódio, desejo de vingança, revolta, obsessão, por parte de irmãos que, com certeza, muito prejudicamos. Por outro lado, devemos ter feito boas obras, ajudado aos semelhantes, caridade de várias formas, perdoamos, distribuímos amor nas suas mais variadas formas de expressão, criando sentimentos de gratidão, afeição, bondade,admiração e amor. Tudo na caminhada milenar que compete aos espíritos de Deus, através de Sua justiça, protagonizada pelo processo da Reencarnação, atuando no cumprimento fiel da Lei de Causa e efeito. Nada pode ser ou acontece por acaso, alias o acaso, a coincidência nada constroem, são meras expressões que denotam o desconhecimento das leis divinas ou mesmo a total falta de fé no Criador e em seus mensageiros de Luz, da verdade, de amor.
O ser humano , não é outra coisa que não tenha sido por ele próprio construído , durante a sua evolução , na série das suas existências sucessivas, resultando daí que sua inteligência, seu caráter, suas faculdades, seus instintos bons e maus, são sua própria obra; somos, sempre, o artificie de nós mesmos. Trazemos, pois ao nascer, infalivelmente, as conseqüências decorrentes dessa nossa obra. O indivíduo é recompensado ou punido não porque fez, mas pelo que fez.
A regra natural da reencarnação não é bem entendida unicamente pelo exemplo, somente pessoal e também no aspecto coletiva, estendendo-se a uma família, a um povo, a uma raça, etc... Ao longo de sucessivas encarnações, ela se torna perfeita, se contrabalançam, sendo o produto de nossa conduta. A moral reencarnacionista é admiravelmente clara e simplista. Propõe o esforço solidário onde o espírito deve ser generoso evitando todo o ato prejudicial a outrem e o ajude na medida de seus meios. Não verá nos imbecis, nos perversos ou nos criminosos senão seres de espírito inferior quando não os vê como são: enfermos.
O indivíduo sempre perdoará as maldade, o egoísmo, a calúnia, o ciúme, e todos os sentimentos baixos e inferiores dos quais for vítima e saberá resignar-se ás desigualdades naturais e passageiras da vida, uma vez que todo o esforço pessoal é em prol da evolução geral e da solidariedade individual e coletiva.
Se, ao contrário, as sanções naturais do Orbe terrestre fossem de exclusividade de um “ Carma “ do passado, tudo já estaria definido e não haveria nenhum interesse ou desejo de mudanças e melhorias pessoal ou coletiva. Seria indiferente a prática tanto do bem como do mal. Portanto, as sanções naturais impostas aos seres na terra, as dificuldades, as enfermidades, os crimes, têm suas conseqüências criadas pelos pensamentos e atitudes emitidos, pela individualidade ou coletividade, em uso de seu livre arbítrio nessa vida, e é claro, por expiações relativas á débitos contraídos no passado, porém perfeitamente conciliados, redimíveis ou atenuáveis através de nossas atitudes e pensamentos no presente.

Tudo no universo e na natureza acontece na base de ciclos, numa repetição sem fim, alias lembremos da famosa frase de Lavoisier: ““ Na natureza nada se cria, nada se perde, mas tudo se transforma.”O bem ou o mal do presente transformam-se no bem ou no mal do futuro, invariavelmente; Colheremos no futuro somente
aquilo que hoje semeamos, nada mais nem menos, esta é a lei.
A física quântica, hoje, nos mostra que tanto os átomos como o próprio universo está, a todo o momento, morrendo e renascendo; por quê seria diferente e/ou exceção para seres também biológicos como o homem e o espírito que apresentam, como todos os outros seres do cosmo, ciclos visíveis e invisíveis. Os corpos são criações do próprio homem, por isso são imortais e daí precisam da criação constante de um corpo novo para cada vida terrena. Porém o espírito é criação direta de Deus, sendo imortal e, portanto dispensável da criação de um novo espírito para cada vida terrena. Temos o hábito de ver as coisas só pelo lado fenomênico, quando devemos vê-lo não pelos efeitos, mas pelas causas. O nascer e o morrer dos corpos permitem aos espíritos a manifestação cíclica, contínua, sucessividade das vidas e experiências aqui na terra.
O espírito, ao deixar o corpo, leva consigo todas as experiências (instintos, talento, consciência, grau de evolução espiritual e moral) que se manifestarão em sua vida futura, assim como leva seus méritos e deméritos. A essa bagagem chamam-na de “psiquismo” energia inteligente, também denominado de “Instinto”, de todos os seres vivos. Esse “ Instinto” nos animais irracionais é totalmente automático; nos racionais poderão ser freados pelo intelecto e vontade do ser.
Os testemunhos dos que crêem na reencarnação datam de séculos passados, onde citamos apenas alguns exemplos:
Pitágoras ( 580-500 a.C.),. Sem a reencarnação fica difícil conciliar a Justiça divina ( lei da igualdade, equidade para todos ) , perante as injustiças e maldades que predominam na terra. Teria Deus criado todo o ser humano , o espírito, distribuindo privilégios e sortes , discriminando uns em relação a outros?!! Não acredito.
Orígenes ( 550 D.C. ), foi um dos maiores teólogos de todos os tempos, vivendo em Alexandria, o maior centro cultural da época, foi praticamente o criador da nossa teologia cristã. São Jerônimo, autor da Vulgata, contemporâneo de Santo Agostinho. Defende sua idéia reencarnacionista através de “ Cartas a avitus “.
São Francisco de Assis (aprox. 1.240 – 1.175 d.C.) , em plena idade média aceita a reencarnação mesmo contrariando as decisões do concílio de Constantinopla - I ( 325 D.C. ). O concílio de Constantinopla –II ( 553 D.C. ) proibiu, completamente , quaisquer atos ou manifestação sobre a existência da reencarnação; O imperador Justiniano, que tinha pavor do processo de vidas sucessivas, desencadeou uma perseguição sem trégua aos adeptos ou favoráveis da teoria reencarnacionista, ainda que a Igreja, pelo concílio, tenha manifestado-se muito mais pela preexistência do espírito, com o retorno á vida para cumprir atos calamitosos e imorais , que propriamente dita reencarnação. O imperador mandou matar aprox. 500 prostitutas que haviam sido suas amigas. Pressionou o papa, na época, Virgílio, de tal maneira para assinar a proibição contra os reencanacionistas, que o Papa teve que mudar de Roma. Até os dias de hoje, as decisões sobre e contra a teoria da reencarnação proferidas em 553 D.C. pelo concílio da igreja católica, é questionada e dita nulo valor, pela forma que aconteceu.
Platão ( 428 – 348 A.C. ).Reencarnacionista convicto. Sócrates ( 470 – 399 A.C. ) que disse: “ todo aprendizado é uma recordação; é o conhecimento acumulado em vidas passadas “.
Em Jeremias ( 1:5 ), está registrado : “ Antes que te formasses no ventre, te conheci, e antes que saísses da mãe, te santifiquei; ás nações te dei por profeta ( mostra a preexistência de Jeremias e sua posição espiritual junto ao povo Judeu, na condição de profeta, ou como diríamos hoje: médium. Em Moisés ( 1.500 A.C. ), havia a proibição, aos hebreus, para que mantivessem conversa com os mortos; ora, não se proíbe coisas e atos que não são praticados, portanto é claro, já naquela época havia a evocação e conversa com os espíritos desencarnados.
Allan Kardec(1804 – 1869 d.C.),investiga,estuda e codifica a comunicação entre os “vivos” e os “mortos”, entre os espíritos encarnados e os desencarnados.Nos traz portanto a Doutrina espírita cristã,triangulada pela religião,ciência e filosofia , ditada pelos espíritos superiores ou como desejam alguns,espíritos esclarecidos.

2007-01-22 12:18:03 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

eu acredito no que estamos vivendo hoje.. quando morrer, o corpo vai p/ baixo da terra e acabou!

2007-01-22 05:17:15 · answer #3 · answered by juzinha 5 · 0 0

Acredito em vida passada, vida após a morte, ressurreição, vida em outros planetas, reicarnação, enfim acredito em tudo. Quantas vezes em determindas atividades do dia a dia, você começa a prever o que vai acontecer, isso acontece em fração de segundos, e depois você tem a ligeira sensação de já ter passado por aquela situação antes.
A coisa é séria e impressionante.

2007-01-22 04:01:29 · answer #4 · answered by *DJ* 6 · 0 0

• Vidas Extraterrestres:
Nada contra. Penso que talvez até, existam outros planetas que ofereçam condições de vida.
Mas não se "encane" com isso. Tem gente que se preocupa demais com este assunto ao ponto de passar a vida toda olhando pras estrelas com enormes telescópios e tudo mais... Digo que tão logo apareça uma comprovação, será divulgado pros quatro cantos da terra.

• Vida após a morte:
Nem sabemos ao certo o que é a morte. Visto que quando ela ocorre, outras vidas aparecem. Lavoisier disse que "Na natureza nada se cria nada se perde e tudo se transforma" Acredito nisso. Eramos espermatozóides, depois fetos e agora somos homens. Em cada um desses estágios que citei, não tinhamos condições de saber o que viria antes nem depois. Ou o que fomos e o que seríamos. É um fato que pelas projeções, estamos evoluindo. O que eu posso afirmar é que eu "Penso". Logo, existo e se existo, serei transformado como tudo nesta vida. Este é um ponto de vista cético. Comecei porai... Hoje sou Cristão e creio na Bíblia, mas concordo que foi um longo caminho.

2007-01-22 03:46:54 · answer #5 · answered by Jetro Bernardo 1 · 0 0

Quando nós morremos, nós deichamos o nosso corpo para traz e o nosso espirito sai do corpo da mesma forma que éra quando vivo. Ai a gente vai para um lugar chamado colonias onde existem só espiritos desencarnados(do bem). Lá nos estudamos, trabalhamos e moramos até que estejamos prontos para voltar a terra com outro corpo. Se nos nao aceitarmos a nossa morte vamos para um lugar horrivel chamado umbral, onde ficamos anos sofrendo até reencarnar e ter uma vida dolorosa. Eu mesmo ja vi e ouvi espiritos desencarnados falando comigo. O meu vo é um deles.

2007-01-22 03:46:07 · answer #6 · answered by luizfernando mle 3 · 0 0

Claro, minha Sogra...tá bem vivinha,

2007-01-22 03:39:40 · answer #7 · answered by lloyd 3 · 0 0

Acredito e muito. Tenho uma vontade enorme de fazer regressão de vidas passadas. Acredito mesmo que todos temos uma missão, e que se não a cumprimos, nosso espirito não evolui e, assim sendo, na proxima encarnação, teremos a oportunidade de concluí-la. E até que problemas de outras vidas pode nos acompanhar. Não sei até que ponto de interessa, mas tem um site: www. somostodosum.ig.com.br que aborda esse tema entre outros. Existe até uma categoria nesse site chamada "vidas passadas" com relatos e artigos sobre o tema. Uma ótima semana pra vc.

2007-01-22 03:31:03 · answer #8 · answered by FaThiMa 2 · 0 0

Bom, se for outras vidas de E.T que não estamos sozinhos, bom ai acho que não viu, mas sei la.. se pelo menos estivesse escrito na biblia que existiriam outros alem de nós rsss sei la..

Bom, agora se for de encarnação e tudo mais, ai não acredito nisso não, se for assim como foi criados outras almas alem de adão e eva? se era só os dois, seriam só 2 almas para reencarnar, porque tem 98498419465456 trilhoes de pessoas aqui? não deveria ser 2 pra sempre? rsssssss até mais

2007-01-22 03:26:46 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não acredito em nada.
Morreu ta morto e enterrado.
Deixou de existir e acabou.

2007-01-22 03:23:09 · answer #10 · answered by ? 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers