English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu marido e eu sempre tivemos uma vida sexual satisfatória. Mas ocorre que de uns tempos pra cá, meu marido está "falhando" com uma certa freqüencia. Eu tento acalmá-lo, mas parece que quando abro a boca a situação piora. O que fazer? É melhor tentar consolá-lo e incentivá-lo a buscar ajuda ou é melhor me calar e sair do quarto como se nada tivesse acontecendo?
Meu marido não suporta a idéia de buscar ajuda em um psicólogo ou até mesmo num médico especializado.
Nós temos uma filha de seis anos.
É bom ressaltar que entre eu e ele existe uma diferença de 18 anos de idade. Eu tenho 26 e ele 43. Por favor me ajudem...

2007-01-22 02:57:46 · 36 respostas · perguntado por Dra. Luris Dazs 2 em Família e Relacionamentos Família

36 respostas

A idade não é problema. O estresse sim. A disfunção eréctil tem várias causas: físicas e psicológicas. Das físicas a principal causa é o diabetes que precisa ser controlado. Você pode e deve ajudá-lo. Sem cobranças, procurando deixá-lo relaxado. É bom que o clima seja todo ele preparado para que se sinta relaxado sem a obrigatoriedade de super desempenho. A coisa tem que acontecer naturalmente, com as preliminares e você também é responsável pela sua estimulação pois o sexo é uma troca. Se não der certo ele deverá sim procurar um médico pois hoje estes problemas têm solução.

2007-01-23 01:14:23 · answer #1 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 1 0

Conversa com ele assim:
Meu amor, me sinto mal,pois quando acontece isso parece q naum sente mais tesão por mim!O q posso fazer para te ajudar?oq ta acontecendo?naum sou sua gostosinha mais?
Dizem q mulher adora se fazer de vitima,mas tem q ser na hora certa e pra ocasiião certa!Se mostre preocupada com vcs dois! Como se o problema naum fosse so dele(naum sei se é).talvez ele pare de ser maxista e aceita q medico naum morde.talvez ele se preocupe com a saude sexual de vcs dois,pois pelo visto isso naum ta so afetando os dois!

2007-01-22 03:10:14 · answer #2 · answered by Aninha 2 · 5 1

sair do quarto e fingir que nada aconteceu nao ira resolver por si mesmo o problema.
ele existe e tem de encara lo de frente apesar de ser dificil pra o seu marido crer nisso. conversem e ache uma forma de o convencer a procurar ajuda.

2007-01-22 03:14:35 · answer #3 · answered by estrela 6 · 3 0

Olha não se preocupe vc não é a unica.
Isso ocorre com vários casais.
Primeiro tente conversar com ele e saber se esta acontecendo algo que o esta deixando preocupado, tenso. Pois geralmente diante de tensão o homem costuma falhar.
Veja se não é algo no trabalho, banco, ou alguma dívida que o esta deixando tenso.
Depois tente consolá-lo pois geralmente quando acontece isso o homem fica envergonhado, devido a virilidade contar muito pra eles.
Tente não ficar presionando-o, uma vez que diante a pressão, a tendencia a falhar é maior, diga pra ele não se preocupar em funcionar, diga para deixarem rolar naturalmente, tente tocá-lo de maneira mais ardente.
E com jeitinho o convença a procurar ajuda médica, pois a medicina tem feito muitos avanços, e quem sabe não é nada.
Boa sorte.

2007-01-22 03:14:31 · answer #4 · answered by framdireito 2 · 4 1

Se você agir fingindo que nada aconteceu corre o risco de gerar um afastamento entre vocês, além de uma insatisfação mútua que pode ocasionar um divórcio (não estou exagerando, isso acontece e muito!!). Na minha opinião você deveria insistir para que ele procure a ajuda de um profissional, seja paciente (não fique "jogando na cara dele" toda vez que vocês brigarem ou quando você ficar nervosa, pois o questão da impotência envolve muito a auto-estima do sujeito), tente variar um pouco, fugir da rotina (a rotina pode atrapalhar um pouco).
Espero que eu tenha ajudado. Boa sorte!!!

2007-01-22 03:08:57 · answer #5 · answered by Kurt Gauss 3 · 5 2

Minha querida...vou orientar vc a fazer o seguinte. Sente com ele e converse...nao na hora do sexo...ou quando falhar... nao assim.Exemplo: Hora da janta...antes de ir deitar...Diga que precisam conversar e entrar em um acordo...Pq do jeito q esta nao da pra continuar...Ele precisa de ajuda medica...pq com certeza existe algo bloqueando a cabeça dele...pode ser uma tara...uma frustração...uma decepção...uma raiva...algo q impede dele ter ereção...Ate mesmo falta de tesao em vc...Sejam francos um com o outro...exponha seu sentimento e peça para q ele seja franco com vc...Entenda a atitude dele e tente resolver da melhor maneira possivel...Quanto a idade nao tem nada haver...Na minha humilde ignorancia tenho quase certeza q aconteceu algo mais serio...Converse com ele...passe pra ele confiança...para q ele possa se abrir com vc...Procure como amiga e amante...nao como esposa.Boa Sorte !!!

2007-01-22 04:16:40 · answer #6 · answered by Plinxeja 2 · 3 1

diga-lhe que o ama assim mesmo. Essa é a coisa mais importante.

2007-01-22 03:36:57 · answer #7 · answered by Lino 2 · 3 1

Tente conversar com ele quando já tiver passado um tempo ou antes de voces começarem a transar.Peça para ele procurar
outro medico ao invez de um psicologo isso hoje em dia é muito normal e tem varios fatores como estresse, cansaço, tedio, a rotina.Se ele não quiser não insista dê mais um tempo a ele, uma hora ele sede e procura ajuda voce vai ver.Não fique nervosa tenha mais paciencia sentindo que tem seu apoio ele terá mais confiança nele.Um abraço

2007-01-22 03:25:38 · answer #8 · answered by Ana Amelia 1 · 3 1

Tente falar mais sobre o que você sente nesta situação. Muitas vezes a preocupação maior deles é sobre o que nós sentimos em relação à isto. Seja sincera sempre, pois, assim, você o estará ajudando muito, conseqüentemente, ao seu relacionamento também.
43 anos é ainda uma idade muito ativa sexualmente. Talvez a preocupação dele em relação à isto também esteja afetando a tranqüilidade que se deve ter para um bom relacionamento.
Talvez fique tão ansioso para que a 'falha' não aconteça, que o acaba acontecendo exatamente por isto.
Lembre a ele que jovens também falham, quando estão ansiosos ou nervosos, com a situação em si, ou com outros fatores externos.
Acredito que esta é uma situação complicada para você. Espero ter lhe ajudado, mesmo que seja um pouco só.
Cada relacionamento é único e, além disso, sou mulher.
Provavelmente os homens responderão aqui com mais conhecimento para ajudá-la.
Beijos.

2007-01-22 03:15:08 · answer #9 · answered by Flavia P 5 · 3 1

procure compreende-lo, entenda q ele é um ser humano com sentimentos e acima de tudo, seu marido, seja sua companheira e amiga e vcs superarão, afinal a idade dele não é tão avançada assim

2007-01-22 03:13:59 · answer #10 · answered by dueny at 2 · 2 0

Cara amiga,
O "problema que apresenta não é assim tão raro como pensa.Aontece na grande maioria dos casais sem haver culpas de parte a parte.Suponha que seu marido anda preocupado com exceso de trabalho ou outro qualquer preblema eslaciomado com o mesmo.Isso causa stress mais do que suficiente paraacontacer o que está a acotecer.Sem falar na parte sexual.porque não tem uma coversa calmamamente com ele para tentar saber se ele tem algum problema de cause stress,já que a vossa diferença de idades não interfere na parte sexual.
Boa sorte e um abraço do seu amigo

2007-01-22 03:12:17 · answer #11 · answered by Costa 7 · 3 1

fedest.com, questions and answers