English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Eu realmente apreciaria que as pessoas realmente entendessem um mínimo de física relativista antes de se aventurar a responder coisas sobre as quais não entendem e evitar ficar falando besteiras.

Liliane, a Milenium Falcon é uma nave da Star Wars, criada em uma obra de ficção científica. Na vida real, não se sabe o que aconteceria porque um objeto com massa atingindo a velocidade da luz entraria no que chamamos de "singularidade", que não pode ser explicada pelas teorias atuais.

Daí os cientistas mais céticos dizerem que é "impossível" se atingir a velocidade da luz, se esquecendo da regra da falseabilidade das teorias científicas.

2007-01-22 12:02:50 · answer #1 · answered by Dario 5 · 0 0

Antes de qualquer coisa, devo esclarecer que a alteração no tempo relativo a velocidade é ainda uma teoria não totalmente provada. Por enquanto ela só é matemática uma vez que não temos nada veloz o suficiente para atestar essas condições.
Ignorando então essa possibilidade, que eu acho que nunca vai ser provada fisicamente, teremos que menosprezar também a questão e=mc².
A visão cinemática que teriamos então seria:
Mesmo bem antes de se entrar na velocidade da zul, tudo a volta dos tripulantes da nave teria uma aparência alterada. As coisas no sentido em que a nave se dirije (frente), teriam a frequencia das cores acelerada, condensadas, primeiramente mudando para o tom azulado e posteriormente assumindo uma forma de frequencia tão curta que passaria ao ivisível. No sentido oposto ao que a nave se dirige (traseira), as cores de objetos e equipamentos dentro da nave teriam suas cores alteraqda para o tom avermelhado e também atingindo uma frequencia - oposta - e tão baixa que passaariam a invisibilidade. Os ólhos dos tripulantes nessas condições, seriam naturalmente inúteis, para visão de proa e popa da nave. Só teriam sensação de visão em uma área bem restrita a bombordo e estibordo, tanto da paisagem exerior quanto da parte interna da nave. Teriam a impressão de estar em um anel de luz difusa imerso em uma escuridão profunda. Não aconteceria aqueles faixos de luz, como mostra nos filmes de ficção.

2007-01-22 12:41:37 · answer #2 · answered by jp 7 · 0 0

Pela Teoria da Relatividade...

Para os tripulantes da nave o tempo passaria mais devagar e suas massas aumentariam muito...

POR EXEMPLO....

60 segundos na Terra = 0,15 segundos dentro da nave.
70 kg na Terra = 27110 kg dentro da nave.

Seus tripulantes viajariam por milhares de quilômetros e enquanto para eles teriam se passados poucos minutos para as pessoas na Terra teria se passado alguns anos.

2007-01-22 09:34:58 · answer #3 · answered by Beakman 5 · 0 0

Entra na velocidade da luz leva exige estados de energia, ou seja é energia em expansão e não matéria em movimento.... se ocorrer: simplesmente ele seriam um bomba atômica....Ok?

2007-01-22 09:21:25 · answer #4 · answered by Personal 1 · 0 0

Se desintegraria.

2007-01-22 09:14:32 · answer #5 · answered by Paul's Alter Ego 6 · 0 0

Pelo que sabemos até o momento, baseado nas teorias de Einstein, é impossivel se alcançar a velocidade da luz, pois para isso seria necessário energia infinita, e não existe energia infinita no universo.

2007-01-22 09:11:54 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers