CLORURO DE MAGNESIO
El magnesio no es un remedio, es un alimento sin ninguna contraindicación y compatible con cualquier medicamento en simultáneo. (menos antibiotico)Tomarlo para una enfermedad determinada, equivale a reordenar todo el organismo, consiguiendo, de ésta forma, una cura integral.
Te mando este articulo que habla de Psoriase, porque baseado en el mi marido pasó a tomar y se curó unos 90 % de una dermatosis, con eczema y heridas en las manos.
como NO es remedio y si un alimento ( una sal) no hay contraindicación.
El cloruro de Magnesio PA es vendido en farmacias de manipulacón
(PA. para analisis)que en mi pais cuesta por 33 gramosunos $6.00 (dolares)o e lcloruro de magnesio en tiendas de alimentos naturales es mas barato y cuesta unos $2.00 . La primera vez que tomamos compré en la farmacia pero después solamente usamos el mas barato!
Como se explica abajo, los 33 gramos ,los disuelves en un litro de agua hervida y fria o en agua mineral sin gas, en un recipiente de vidrio ( yo lo pongo en una botella oscura de un litro)
y tomamos 3 copitas al dia) Cuando mi marido viaja el hace sus dosis individuales , pues no tiene como guardar en la nevera.si quieres alguna explicación puedes contactarme por e-mail que esta en mi perfil
Deseo que mejores!
Sol
http://www.angelfire.com/psy/zerisoft/
http://www.buenasiembra.com.ar/salud/articulos/magnesio.htm
Psoríase e Cloreto de Magnésio P.A.
Olá,
Estou escrevendo este artigo afim de ajudar outras pessoas que são portadoras desta doença chata demais, pois encontrei algo realmente fantástico e eficaz para combater a psoriase. Veja Links abaixo: o artigo do Padre Beno, sobre o CLORETO DE MAGNÉSIO P. A. (para análise) e veja abaixo também: DICAS ÚTEIS
Tenho 47 anos, sou portador de psoríase há mais de 10 anos e já sofri muito com isso. Diagnosticada como artrite psoriática, fim do mundo né, pois como se não bastassem as feridas horríveis que eu tinha, para me atormentar ainda mais, tinha também dores terríveis no corpo, nas juntas especificamente.
Antes de você continuar a leitura do texto, se a sua pergunta for:
- MAS isto realmente funciona para psoriase?
A resposta é SIM...funciona realmente e é um tratamento eficaz e super barato.
Quero dizer também que escrevi o texto de uma maneira extrovertida, o que não descaracteriza em nada a seriedade do seu conteúdo, pois só quem tem psoríase sabe o quanto isso é sério.
Bem, continuando, tomei corticóide por 5 anos, tomei muito banho de sol, remédios miraculosos, esses que custam uma nota e nada resolvem, fiz regimes, consultei 8 dermatologistas, pelo menos que eu me lembre, fiz muitas pesquisas sobre a matéria, usei muitas pomadas de corticóide e também pomadas manipuladas com os mais diversos ingredientes e muitas outras coisas como muita reza, benzeções etc.
Nem seria preciso dizer, mas só quem tem psoriase, sabe o quanto é difícil conviver com ela. Eu estava num estado emocional muito ruim mesmo. Fugia de relacionamentos, fazia de tudo para não sair, enfim não queria me expor de jeito nenhum, pois se eu tirasse a camisa, aí sim pronto, eram feridas feias mesmo de se ver e elas estavam em todo o corpo, na cabeça, no tórax, cotovelos, pernas, nas costas etc. Ah e sem falar que minhas mãos e pés "escamavam". Já viu o estado né, eu estava meio que podre mesmo..rsrsrs.
Um dia, já cansado de tanto correr atrás, como ler sobre o fator psicológico, como conviver com e como encarar a doença, eu pensei: como é possível não ter nada que ao menos melhore esta . erda! Lembro-me de uma ocasião em que perdi a paciência com a última dermatologista que fui, quando ela disse sobre o fator psicológico, eu respondi: - ah..cansei dessa lenga lenga, pois quando vocês não sabem o porque de uma doença, dizem que é psicológico ou virose. Cansei mesmo deste monte de remédios, pomadas etc. Vou sarar desta droga nem que seja na marra. (Pausa: eu gostaria de aproveitar a oportunidade e dizer que há de se fazer jus à muitos dos profissionais da medicina, que são pessoas muito dedicadas e têm o sincero desejo de ajudar e nos curariam à todos se pudessem, com exceção daqueles que se julgam semi-deuses).
Li certa vez num site que o portador de psoriase tem seu estado emocional muito inconstante, tem tantas depressões quanto um paciente de cancer. Pura verdade e cada qual reage de um jeito. P’ra você ter uma idéia do estado que a gente fica, certa ocasião na fila do caixa eletrônico no banco, uma moça ao olhar para meus cotovelos, me disse: credo isso não passa? - eu disse não e o dia que gente transar você vai lamber isso aqui...sua chatinha (não foi bem esse termo que falei na hora, mas serviu para ilustrar)....rsrsrs. Na verdade ela só quis brincar, mas acabou saindo de fininho, pois acho que deu para ela perceber que um psoriático não está muito afim de ouvir piadinhas ou brincadeiras sobre isso.
E comecei a procurar pela internet, em quase todos os sites de buscas possíveis: digitava de tudo, até que um dia: digitei "curei de psoriase" e apareceu esta página: http://www.odimelo.cjb.net (link abaixo), a qual continha o artigo do Padre Beno: O Magnésio Mágico.
Baixei o arquivo .doc e li numa só vez. Imprimi e mostrei à um amigo farmacêutico e ele me disse: esquece, eu não acredito nisso, é conversa, senão já tinha estourado de vez no mercado etc
Bom, eu disse a mim mesmo, quer saber, não vou mais dizer nada sobre isso à ninguém. Vou comprar esse treco e tomar e vamos ver no que dá.
Mas como o estado emocional de quem tem essa droga de doença é muito inconstante, pois estava em dias de chuva, não tinha sol havia mais de uma semana e as feridas estavam me enchendo, pois eu não podia tomar banhos de sol (aqueles antes das 10 da manhã e de 30/40 minutos) e eu ficava prostituto da existência ou popularmente dizendo p.da vida mesmo quando não tinha sol. Bem, eu comprei da Delaware, a embalagem 500 grs, da marca Synth. Quando chegou aqui em casa, ainda deixei encostada por umas três semanas, até que resolvi então tentar o uso do magnésio.
Eu vivia a pensar constantemente sobre o que eu estava fazendo de errado, para ter isso. Bom, eu era viciado em um certo refrigerante (não vou dizer qual, porque senão eles me processam, mas nós todos sabemos qual, não é mesmo?. é aquele que vicia mesmo, pois durante uns 15 anos eu tomava 2 a 3 litros por dia), fumava como ainda fumo, só que eu fumava 2 maços por dia, hoje fumo 1 maço por dia, não tomo bebidas alcoólicas, mas como eu moro só, já viu né, homem separado sozinho é uma tragédia, me alimento mal pra caramba, como muita pizza, sanduiches, essas coisas embaladas, doces, chocolates etc. (ah mas também é claro né, separar-se com um monte de eira: arrumadeira, cozinheira, passadeira, lavadeira, faxineira etc dever ser uma beleza, mas como eu sem eira e nem beira, hum tem dó meu, não tem condições. Outro dia eu disse a uma moça no chat: - eu preciso de uma namorada que lave, passe e cozinhe e ela me disse: que isso cara tá delirando é?...ah ah ah. Mas ainda assim, tem gente que come tudo isso e não tem essa porcaria (desculpem-me pelos termos meio que pesados usados tantas vezes aqui neste texto, mas é que esta doença é asquerosa, uma droga, porcaria, .erda e outras coisas, é mesmo, é sim, oh se é..rsrsrs).
Ah pra completar o circo todo, eu tinha que tomar analgésicos diariamente por causa das dores. Tomava até 3 por dia. Como minha irmã mais velha é médica e meu irmão mais novo era estudante de medicina, já imaginou o quanto eles me enchiam por causa disso e também por causa do corticóide...nossa...era demais, claro que eles tinham razão, mas ainda assim...eu tomava corticóide, porque aliavava as dores e também um pouco as feridas. Bom...só que o corticóide, com o tempo, é preciso ir aumentando a dose. No inicio eu tomava: 0,25 mg por dia. Ao final de 5 anos estava tomando 1,25 mg por dia e queria aumentar mais. MAS tive espinhas enormes nas costas, decorrentes do uso prolongado. Eu me lembro que eu usava camisas vermelhas, porque as espinhas sangravam e manchavam todas as roupas.
Por sorte minha e azar também, eu namorei uma médica. Apesar dela ter se mudado de cidade e me deixado na solidão, ela foi uma pessoa que me incentivou muito a parar com o corticóide. Mas como todos os outros médicos(as), ela queria que eu parasse da seguinte maneira: em 15 dias, iria diminuindo até parar. Qual o que, tentei umas 4 vezes.... terrível, pois as dores aumentavam muito e as feridas coçavam tanto que eu voltava pro maldito corticóide rapidinho e achando que era minha sina.
Bom, eu tomo já há 5 anos, 3 gramas de vitamina C por dia, as vezes 5 grs, tomo vitamina A, 8.000 btu por dia... Porque?... bem, porque a vitamina C, ajudava a tirar as dores do corpo, a vitamina A acabou com as escamações nas mãos e nos pés e as duas juntas ajudaram um pouco as feridas. E tomo hoje, há uns 4 meses, aquelas vitaminas completissimas, 1 por dia ( One a Day), porque durante anos me alimentei muito mal e com certeza o uso do corticóide, causou a perda de muitos minerais no corpo. Entendo que há controvérsias quanto ao uso de mega-doses de vitaminas C, A etc, mas posso garantir que meu pai e minha irmã, ambos tiveram câncer e faleceram no ano 2000, com o uso da vitamina C, puderam suportar as QTs e RTs (quimio e radio terapias) muito melhor, minimizando muito os efeitos colaterais.
Voltando à retirada do corticóide, não tomo desde outubro de 2004 (portanto há 1 ano, hoje estamos em outubro de 2005). Eu pensei comigo, já que tomei corticóide tanto tempo, se eu levar um ano pra retirar e conseguir já estaria ótimo e já também que a célula demora 28 dias p’ra se refazer, vou diminuir a dose a cada mês e foi o que eu fiz. No primeiro mês, diminui para 1 mg /dia, depois de 30 dias diminui para 0,75 mg /dia, depois de 30 dias 0,5 mg/dia, depois no outro mês 0,25 /dia, depois no outro mês 1/4 de comprimido, ou seja 0,125 /dia...depois no último mês tomava 1/4 de comprimido dia sim e dia não. E fiquei livre do corticóide praticamente sem traumas. Bom, esse método eu mesmo que inventei e deu certo p'ra mim. A minha ex-namorada me disse que o professor dela da USP, acho que Dr. Paulo Aquino, já tinha adotado este sistema em pediatria. Mas ela me disse depois que eu já tinha começado a retirada do "remédio". Ah, mesmo assim eu tive que tomar analgésicos até iniciar o uso do Cloreto de Magnésio em fevereiro de 2005 e também tinha que usar, não diariamente, pomada de corticóide, a psorex, porque as feridas se manifestavam demais sem o corticóide oral.
Ah, o mesmo método usei para o tal refrigerante no qual era viciado. Só que ele foi mais rápido de tirar. Fiquei quatro meses sem tomar essa coisa, mas hoje eu tomo o tal refrigerante, mas não compulsivamente, apenas para acompanhar o lanche. Mas também se ficar sem, está tudo bem não sinto falta. (ah você deve estar pensando mas retirar refrigerante é fácil...ah tá, vai nessa que é. Ali tem ingredientes que viciam mesmo...pode crer).
E parar de fumar também não é tão simples não, pois tem gente que não sabe o que diz e parou e fica pentelhando quem ainda fuma. Vi certa vez no programa do Jô Soares, uma médica, que aliás era um loira linda, que gata, miau..rs.rs, (meu fraco é uma loira linda, eh eh, pensando bem acho que vou mandar um e-mail para a produção do programa do Jô e pedir para que reprisem este quadro ou convidem a médica gata para um nova entrevista...preciso saber mais sobre esse assunto e ver a médica de novo é claro...rsrs), que só tratava disso: vicio do tabagismo e ela disse que têm 3 níveis de dependência. O nível 1 é desse tipo chato que joga o cigarro fora e não fuma mais e fica enchendo todo mundo que ainda fuma, com coisas como força de vontade, opinião etc. O nível 2 é aquele que para com muuuuito esforço, muito mesmo. Tem dificuldades na abstinência do cigarro, para dormir, se concentrar, nervosismo etc... e o 3 nível de dependente é aquele que só para com ajuda psicológica, é aquele que acorda de manhã e fuma um cigarro antes de fazer o café. Aquele prefere um cigarro ao invés de almoçar, aquele que no meio da transa tem que parar pra fumar...etc...já viu a qual nível eu pertenço não é?.. 3 com certeza absolutíssima.
Portanto não me venham com churumelas (como dizia o nosso amigo Milani, gente finíssima por sinal), parar de fumar é difícil sim...e pra piorar o cigarro tem nada menos que 4.732 substâncias, "viciantes" claro, mas isso é outro artigo, que pretendo escrever num futuro próximo e expor o método que usei para diminuir número de cigarros/dia pela metade. A grosso modo, divida o número de cigarros que você consome em um dia, pelo numero de horas que fica acordado. Assim você terá o intervalo em minutos que você fuma cada cigarro. Aumente a cada 10/15 dias este intervalo. Não fume com hora marcada, senão será difícil, mas por exemplo: quem fica 18 horas acordado e fuma 36 cigarros/dia, você terá direito a 2 cigarros por hora. Entre 8 e 9 da manhã você tem 2 cigarros, entre 9 e 10 outros dois e assim por diante. Vá aumentando o intervalo para cada hora e 15 etc. Quando se der por conta terá diminuído muito o consumo e dando chance de seu organismo ir se acostumando com menos nicotina e o que é melhor, não ficará desesperado com a idéia de NUNCA MAIS VOU FUMAR etc, pois dirá a si mesmo: calma entre tal e tal hora terei direito a 1 cigarro e aprenderá a dominar e empurrar a vontade mais pra frente. (mas cuidado, qualquer descuido e você aumenta de novo o consumo). Lembre-se de que o cigarro é um vício químico e psicológico e seu organismo precisa de dosagens certas desta droga. O segredo é ir retirando essa dosagem aos poucos. Você não começou fumando 2 maços por dia, então tirar de uma vez é bem difícil. Cada um tem o seu método. Esse serviu para eu diminuir pela metade. Você pode pensar, mas eu não consigo nem diminuir, faça uns tratamentos de choques (calma nada elétrico) mas entre numas tipo: hoje só vou fumar após o almoço ou só após o jantar, você verá que consegue ao menos ir dando uns tempos no cigarro. Conheci uma moça que fumava 3 por dia, 1 de manhã, 1 a tarde e outro a noite já fazia 2 anos e antes disso ela chegou a fumar 2 maços por dia durante 10 anos e tenho um amigo que fuma 1 cigarro por dia e isso já há 20 anos. São pessoas que não conseguem largar, mas se contentam com essa média.
Por enquanto só duas dicas em relação ao cigarro :
Visite o site do Luiz Tim: http://geocities.yahoo.com.br/luiz_tim/ (link abaixo). Muito legal esse site. Tem um artigo muito bem escrito, sobre o que todo jovem deveria saber antes de se decidir a fumar. Ele fala coisas muito interessantes a respeito dos fabricantes, viciados, massificação e pressão psicológica para viciar os jovens etc. Vale muito a pena dar uma lida. (me avisem por e-mail se o site estiver fora do ar, porque aí eu coloco o texto dele aqui)
e quem estiver parando ou querendo parar de fumar, meu pai parou em 1970 e quando parou, tomou complexo vitaminíco B (propaganda gratuita: Complexo B da Roche é muito bom) – (ah veja antes na bula as restrições quanto ao uso da vitamina B). Foi indicado por um excelente médico amigo dele, o Dr. Pedro Augusto de Azevedo Marquês (clínico e endocrinologista – aqui de Ribeirão Preto SP). Explicação: quando você deixa o vício de fumar, o organismo que está acostumado somente a retirar a nicotina em excesso do corpo, portanto desacostumado a extrair ácido nicotinico ou nicotinamida dos alimentos etc, na abstinência, você passa a sentir certos desconfortos como: tonturas, falta de concentração etc, não consegue firmar sua atenção numa leitura, no trânsito atravessa sinal vermelho etc enfim fica meio zoró mesmo durante uns dias ou meses. Eu já parei por 6 meses e fiquei assim no inicio deste período (você que não fuma deve estar se perguntando: ué, mas porque voltou...ai ai ai..porque você pensa que certo fabricante de cigarros só considera mesmo um ex fumante após 10 anos de abstinência, porque antes disso o índice de recaídas é muito alto...por isso...tá explicado oh chato(a)...rs.rs.rs.) . Então o complexo vitaminico B, que contém o ácido nicotínico ou nicotinamida, ajuda muito e resolve esses desconfortos provocados pela abstinência do cigarro. Aliás diga-se de passagem quando li a bula do complexo vitamínico B da Roche (depois eu mando a fatura da propaganda – claro...este site será lido por milhares de pessoas no mundo todo e pretendo traduzi-lo para o Inglês também), bem como eu dizia, a função das vitaminas no nosso organismo é participar dos sistemas enzimáticos que regulam várias fases do metabolismo dos glicídeos, dos lipídeos e das proteínas.
Bem, mas vamos continuar a falar sobre o Cloreto de Magnésio P.A., italiano é assim mesmo né..começa um assunto, engata outro e vai longe, não sei porque dizem que eu falo tanto...rsssss. Ah mas falando em cigarros ainda, já notei que "as psoriases" pioravam quando eu dava umas escorregadelas e fumava mais do que o combinado.
Hoje estou tomando 2 doses de Cloreto de Magnésio P.A. por dia, desde fevereiro deste ano (2005) e a psoriase melhorou muito, pois hoje tenho apenas meia dúzia de feridas muito pequenas que passam desapercebidas de tão insignificantes que estão. Simplesmente as "psoriases" cessaram de surgir novas. O importante também é que no couro cabeludo onde eu tinha muitas, hoje não tenho mais.
Desde que comecei a fazer o uso oral do magnésio, notei os resultados em menos de 1 mês. Como eu disse antes eu tinha decidido não comentar com mais ninguém depois que meu amigo farmacêutico me desanimou no inicio, Porque por diversas vezes eu disse as pessoas que tinha encontrado alguma coisa p’ra psoriase e depois de um tempo não dava em nada. Dessa vez não vou dizer nada, se esse Magnésio melhorar ao menos as feridas as pessoas notarão por si mesmas. E foi o que aconteceu após uns 15 dias de uso, uma das minhas irmãs me perguntou: o que você tem feito que suas "psoriases" melhoraram visivelmente? Só então eu disse o que era e dei o artigo do Padre Beno para ela ler. detalhe: ela passou a tomar também o Cloreto de Magnésio P.A. não para psoriase, porque dentre 6 filhos(as) eu fui o único premiado com essa doença pentelha. (ah...só para constar; meu avô materno teve psoriase)
Tenho comprado em uma farmácia de manipulação aqui da minha cidade, envelopes com 33g, pois elas trabalham com material mais puro possível. Aquele outro de farmácia convencional não serve devido às impurezas.,(veja mais sobre isso no artigo do padre Beno). Ah atenção também quanto aos preços que variam muito. Onde compro o pacotinho com 33 grs custa R$ 1,20 mas tem gente vendendo por até R$ 6,50 a mesma quantidade.
Bom, desde fevereiro não uso mais pomadas de corticóide e também ufa,,, nunca mais tomei banhos de sol, aqueles de 30/40 minutos por dia. A minha cidade é quente pra caramba e me lembro que eu entrava no chuveiro e ia molhado p’ra poder aguentar banhos de sol diários...arg...chega.
Só para finalizar esta parte inicial, pois vou me lembrando de informações e elas sempre são úteis. Cada um diz uma coisa sobre as causas da psoriase. Lembro–me que no ano em que ela surgiu, eu constantemente ficava muito mal do fígado (do sistema digestivo) sabe aquela sensação de ficar arrotando ovo o dia todo e sem ter comido ovo claro e também o fato do meu avô ter sido portador desta porcaria. Eu penso que vários podem ser os fatores que causem o aparecimento desta doença, como estresse, alimentação, hereditariedade etc. Mas o que acontece mesmo, na minha opinião e experiência pessoal, é uma deficiência ou melhor dizendo uma anomalia no metabolismo. Sou meio compliquê neste ponto, porque não tenho enzimas que quebram o leite e nem o açúcar, lactase e sacarase. Nossa quando pequeno tinha gastroenterites violentas e só descobri com exames médicos. Ah tenho também muita acidez. Molhos de tomate, desses prontos que se encontra no supermercado, suco de laranja pela manhã etc me detonam. Onde encosto o braço na mesa do computador, naquelas partes de ferro que são pintadas de preto, a tinta sai toda, o meu suor é muito ácido e as vezes a urina também. Meu pai, meu avô paterno, meus três tios paternos tiveram gota. Eu nunca fiz exame de ácido úrico, ah cansei de ficar procurando chifres em cabeça de cavalo.
DICAS ÚTEIS:
Eu utilizo água mineral para fazer a solução,
Eu não faço uso tópico, (não passo) o cloreto de magnésio nas feridas, pois nos dois primeiros dias passei tanto que fui obrigado a recorrer ao Polaramine (anti-alérgico), pois tive reação alérgica,
Nos primeiros 30 dias, as dores no corpo que eu tinha por causa da psoriase, ficaram muito mais acentuadas, mas no segundo mês desapareceram. Hoje não preciso tomar mais analgésicos para as dores que eu antes tinha,
Iniciar o tratamento em doses bem pequenas, conforme explicado no artigo do padre Beno e ir aumentando gradativamente até a dose compatível com a sua idade,
Fique atento às restrições quanto ao uso do Cloreto de Magnésio: supra-renal e para-tireóide, antes de iniciar o seu uso,
Se você sentir algum desconforto gastrointestinal diminua a dose mas não pare de tomar, isto é, não pense em abandonar o magnésio nunca. Eu as vezes tenho certo desconforto, então diminuo a dose pela metade até que o desconforto cesse, e se não cessa, fico uns dias sem tomar. Minha irmã que toma 3 doses/dia, é um ano mais velha, nunca sentiu nenhum desconforto, mas como eu disse acima, eu sou meio compliquê por falta de enzimas. De qualquer forma não pretendo abandonar o Cloreto de Magnésio nunca, pois quem já teve psoriase uma vez, jamais vai querer ter de novo e esses desconfortos a que me refiro, no meu caso, podem nem ser decorrentes do uso do magnésio, porque eu como demasiadamente açúcar, lembrando que tenho deficiência enzimática.
Tome bastante água. Exageradamente mesmo. Eu uma época mesmo antes de iniciar o uso do cloreto de magnésio, tomei durante um período, um copo de água a cada meia hora. No inicio chegava as 16 horas não aguentava mais ver água na frente, mas com o tempo a gente se habitua. As "psoríases" melhoravam muito tomando bastante água e a pele ficava bem menos ressecada,
Banhos de sol – até as 10 da manhã e após as 16 horas ajudam também,
Diminua o consumo de açúcar ao menos pela metade. Não pare de comer açúcar de todo, porque primeiro se você for como eu que adora tudo muito doce, vai ter dores de cabeças constantes. Isso é quando o organismo começa a pegar gordura e transformar em glicose e também se você desregular o seu "diabetes" poderá ficar diabético,
Diminua o cigarro ou melhor abandone-o se puder, se for o seu caso,
Leia o artigo do Padre Beno várias vezes. Eu li muitas vezes. Imprimi e tirei um monte de xerox(fotocópias) e distribuí para várias pessoas,
Se o Magnésio ajudá-lo(a) como fez a mim, indique e fale dele para as outras pessoas,
Bem, espero que de alguma maneira eu possa ter contribuído para ajudar outras pessoas que sofrem com essa doença chata.
Agradeço muito ao Padre Beno por ter escrito o artigo e ao Odi Melo por te-lo colocado no seu site e bendigo o dia que o encontrei na net.
Eu desejo sinceramente que o CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. ajude a você também como fez a mim e em breve, num futuro próximo, espero mudar o titulo deste site para: CURA DA PSORÍASE COM O CLORETO DE MAGNÉSIO P.A.
Meu finado pai dizia: a vida com dinheiro é muito melhor. Como tô sem grana no momento, posso dizer que a vida sem "psoriase" é muuuuuuito melhor. Parafraseando o Dr. Lair Ribeiro: o que você prefere, ser pobre e doente ou rico e feliz?
Que fique bem claro que após 8 meses fazendo uso do magnésio, eu AINDA não sarei totalmente da psoríase, pois tenho ainda algumas feridas (meia-dúzia) renitentes. Mas são tão pequenas perto do que eram e são tão poucas comparado à quantidade de feridas que eu tinha, são tão insignificantes que além de não me incomodarem mais, nem se parecem com feridas de psoríase. Hoje em dia nem me lembro mais dos dias tristes e terríveis de tempos atrás.
Um grande abraço à todos,
Marcelo Zeri
fetha@ibest.com.br
LINKS:
ler o artigo do Padre Beno: Magnésio Mágico.html
baixar o artigo do Padre Beno em formato .DOC: pdbenodc.zip (73 kbs)
baixar o artigo do Padre Beno em formato .HTML:.pdbenoht.zip (73 kbs)
baixar esta página em formato .HTML: psoriase.zip (75 kbs)
baixar esta página e o artigo do Padre Beno em formato .CHM: sitebeno.zip(87kbs)
site do Odi Melo: http://www.odimelo.cjb.net
site do Luiz Tim: http://geocities.yahoo.com.br/luiz_tim/
.DOC = padrão documentos do Word
.HTML = padrão páginas da internet
.CHM = padrão ajuda do Windows
.zip = arquivos comprimidos. Você precisa do WinRar ou Winzip para extraí-los.
2007-01-22 01:04:10
·
answer #10
·
answered by Sol 3
·
0⤊
0⤋