Deixo claro que é HOJE! Querem IGUALDADE mas não largam o osso quanto aos seus direitos EXCLUSIVOS. Será que elas abririam mão desses direitos exclusivos em nome da IGUALDADE que elas tanto PREGAM?
2007-01-21
20:31:27
·
11 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
E o pior é que isto se encaixa perfeitamente no estilo Globo. Essas reportagens sobre o direito da mulher fazem o maior sucesso.
2007-01-21
20:33:27 ·
update #1
Pensa se não é sacanagem. A mulher chifra o cara, provoca, bate no cara, e quando ele tenta se defender, ela o denuncia e toma tudo que é dele. Se são direitos IGUAIS o que elas querem, será que abririam mão disso? Sem falar que tem mulher que tem força de 10 homens. Isso é só um dos inúmeros exemplos.
2007-01-21
20:37:00 ·
update #2
Aï galera, muita gente está falando "eu não vejo assim, por que....". Não é questão de "ver assim", são FATOS, e contra fatos não há argumentos.
2007-01-22
03:22:38 ·
update #3
Não vejo assim, e não é por ser mulher.Graças às essas guerreiras que saíram para as ruas e reinvindicaram os seus direitos, que hoje ocupamos um grande espaço na hierarquia das grandes multinacionais, o que prova mais uma vez que a mulher além de ser importantíssima para a sociedade, exercendo seu papel de mãe, dona de casa e empresária, é inteligente e sabe o que quer até atingir seus verdadeiros objetivos.
2007-01-21 20:42:41
·
answer #1
·
answered by Perfil Desativado 7
·
1⤊
1⤋
Já tinha reparado nisso sim! As mulheres querem ser "iguais" mas querem tratamento diferenciado porque são mulheres.
Para buscarem novos direitos, querem igualdade, mas na hora das obrigações, se fazem de frágeis.
Quanto à TV, realmente não dá pra ser considerada como reflexo da realidade. A TV precisa sempre extrapolar a realidade para chocar e manter a audiência (ou assistência, como queiram, hehe), e as pessoas assistem e aceitam como verdade, adotam essa "verdade" em suas vidas e o que era chocante passa a ser normal (vide casamento entre gays (nada de preconceito aqui), bandido "bonzinho", animais de estimação recebendo melhor tratamento que a grande maioria das pessoas, pai que abandona mulher grávida depois volta de herói e compra os filhos, casamento aberto, jegue com horário de trabalho e plano de saúde.
Os valores morais e éticos estão sendo alterados profundamente e ninguém se dá conta.
A própria existência de um movimento feminista já é um mau sinal, porque provoca a guerra entre os sexos, ao invés da harmonia. Só não é pior porque não existe um movimento machista.
Não tenho nada contra as mulheres obterem seus direitos, acho que elas merecem, mas hoje já querem ser melhores, mais isso, mais aquilo, acho bom os homens abrirem os olhos....
2007-01-22 05:01:56
·
answer #2
·
answered by Paulo 3
·
1⤊
0⤋
É o livre arbítrio de viver, em cada lugar tem uma pessoa que lhe possa agradar, se aquela não agrada, fique longe dela, e dentro do contexto faça sua parte e deixe que a outra faça a dela.
2007-01-22 06:05:29
·
answer #3
·
answered by Marcio B 4
·
0⤊
0⤋
Não vejo assim, com o movimento femenista hoje a mulher ocupou grande espaço na sociedade, cadeiras que até então eram usadas pelos homens, hoje vemos mulheres contribuindo também por uma sociedade melhor, se olhares para esse lado verá o quanto as mulheres tem batalhado para seu crescimento, e crecimento de todos ,vemos grandes cientistas, autores, advogadas, lutando junto com os homens para um mundo melhor, procure ver ser lado.
um bom dia para você
2007-01-22 05:21:17
·
answer #4
·
answered by pintar o sete 4
·
0⤊
0⤋
Só estão por cima até furar um pneu.
2007-01-22 05:11:59
·
answer #5
·
answered by Lugano 7
·
0⤊
0⤋
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii colega... Q q tú tens???? Algum bicho te mordeu??? Acordou com uma pulga na **éca????
Eu ein!!!!
Primeiramente, nem todas as mulheres são a favor dos tais "direitos iguais"...
Eu sou a favor de parte destes direitos, a outra parte pode ficar para vcs...
Não sou egoísta!!! ;P
Bom, acho que existem sim algumas feministas que exageram na sua campanha, mas vc tem que ver o lado delas também, vai ver elas tiveram alguma experiência ruim com vcs homens, afinal, vcs não são nem um pouco santos!!!!!!
A gente sofre pacas com as machisses de vcs!!!!
Vcs falam que somos feministas, mas vcs também são machistas... Se não fosse, vc não estaria colocando esta pergunta aqui pq vc não iria ligar para a mulherada....
Pô meu se liga, ninguém nasceu para ficar trancafiado dentro de casa só para cuidar dos filhos!!! Não somos simples chocadeiras!!!! Como vcs também não são sacos de pancadas!!! Muito menos burros de carga!!!
Seja mais paciente com todos, não só com as mulheres, mas com os homens também, pq tem uns que eu vou te falar viu!!!
Agora na questão da violência doméstica, pensa bem... Vcs homens tem o triplo da nossa força, se nós batermos em vcs vcs não vão se machucar muito, mas se vcs batem na gente, é perigoso até matar!!!! Somos sensíveis sim, mas não somos de vidro!!!
Agora, essa força de 10 homens que vc diz que temos, temos sim, mas a maioria impõe esta força na hora de colocar os filhos de VCS homens ao mundo, vc já pensou nisso???? Vc aguentaria tal dor???
Nesse caso não podemos querer direitos iguais, não tem como!!! E vcs ainda nos chamam de feministas!!! Passa por uma experiência dessas para vc ver se vc não vai virar feminista também!!! Se liga CABECÓN!!!!!! Pense mais no que vc diz, pensa e escreve! Vc pode ofender alguém desta maneira.
2007-01-22 05:10:21
·
answer #6
·
answered by Vivy 3
·
0⤊
0⤋
Bom primeiro vc precisa informar as pessoas algumas coisas que pregam as feministas de hoje em dia, não apenas falácias, segundo que vc misturou violência doméstica que é algo sério com safadeza e o bordão "merece apanhar", eu acho que são coisas bem distintas, portanto é melhor vc reformular a tua questão para melhor opinarmos.
2007-01-22 04:43:17
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Caro colega,
O que mais se vê por aí não são mulheres batendo em homens, mas sim o contrário: o filho da p**a chega em casa em TPM (Tensão Permanente Masculina) e como o jantar ainda não está pronto, ele dá uma surra na mulher, geralmente na frente dos filhos.
Se você acha que isso é certo, o problema é seu.
Quanto à igualdade de direitos, meu caro, num país como o Brasil, a mulher tem que trabalhar e, portanto, deve haver divisão de tarefas em uma família, sim senhor. Também deve haver direitos "exclusivos" (tais como creche, por exemplo) no ambiente de trabalho, ou a mulher nunca vai poder trabalhar e ter filhos...
Mas tudo bem, eu te perdôo pela tua ignorância... ou pela falta de vontade de pensar, eu acho.
2007-01-22 04:55:48
·
answer #8
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
1⤋
Me admiraria muito realmente um homem elogiar qualquer movimento feminista, assim como não acredito que verei alguma mulher defendo os machistas. Isso é básico, vai ficar um falando do outro, por isso acho que devemos cada um cuidar da sua própria vida (Não estou querendo ser grossa, disse isso no bom sentido, como uma verdade mesmo).
2007-01-22 04:41:36
·
answer #9
·
answered by Camilahc 3
·
1⤊
2⤋
o direito de cada um não deve passar de uma evolução e nada de inimizade. a vida é para compartilhar todos momentos, o que precisa é de liberdade com responsabilidade
2007-01-22 04:37:40
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋