English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já é a terceira vez, que eu largo a minha vida, e mudo para a casa da minha mãe que já está com setenta e seis anos, e sempre quando menos espero, estou de volta para a minha casa, agora já estou ficando no meu limite,está muito difícil continuar ajudando a ela, pois estou vendo que ela não está gostando em ter que morar comigo junto, eu amo tanto ela, será que ela não consegue ver isso?sei que a cabeça dela já está dando sinal de um esquecimento muito grande, mais o pior é o genio dea, que sempre foi muito forte, agoara com a idade está piorando, a minha irmã acha que eu deve ir embora, e deixar ela tentar viver sózinha, mas o que fazer, se ela não sabe mais onde guarda nada? sempre dizendo que estão roubando ela, eu não preciso fazer isso, e nem os filhos homens dela querem mais entrar na casa dela, pois não suportam ficarem sendo maltratados e humilhados, então só sobra para mim, mas juro não estou também aguentando mais! acho que a minha depressão está muito por conta disso!!!!

2007-01-21 14:53:41 · 4 respostas · perguntado por Joseli C. 7 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

4 respostas

Acho que todos nós iremos passar por isso um dia!!! Sei que quando chega a velhice , a mentalidade de um idoso fica seriamente afetada, como tambem a parte física, acredito que nessas horas, temos que dar nosso apoio de filhos com eles, acho muito certo de sua parte cuidar de sua mãe, apesar das dificuldades, mas tenha uma pouco mais de paciencia, pois ele deve precisar muito de vc apesar de não assumir, por orgulho próprio,vc vai ser uma pessoa muito abençoada, futuramente, pois quantos filhos , por não querer passar por isso largam seus pais em asilos!! Acho muito nobre de sua parte fazer o que está fazendo.

2007-01-23 15:01:46 · answer #1 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 0

Oi Jo. Vamos unir forças amiga.

Estou morando com meus pais também. Pela segunda vez.

Meu pai tem 80 anos e minha mãe 77.

Difícil de tudo quanto é lado. Meu pai xinga minha mãe. Ela aceita, mas sofre aí consolo ela.

Minha mãe maltrata meu pai, aí consolo ele.

Minha mãe não toma os remédios e é diabética. Meu pai operou a próstata e catarata. Minha irmã mais nova nem liga, mal aparece aqui. Minha irmã mais velha faz minha mãe cozinhar para ela e ainda sustentar a ela, o marido eos três filhos. Meu irmão não dá notícia há 4 meses.

Minha única sorte é que os dois são lúcidos, mas são brigões.

Estou buscando a ajuda de uma terapeuta pois não suporto mais conviver com o jeito que vejo os dois ficarem. Estão se acabando, ficando limitados, quietso, cansados. Sofro de vê-los envelhecendo.

Tenho saído para fazer ginástica e sempre que posso ouço música. Tente arranjar um tempinho para vc também.

2007-01-21 23:12:45 · answer #2 · answered by Belinha 7 · 1 0

Sei como é dificil cuidar, principalmente quando estão doentes, isso acontece comigo.
E minhas irmãs não querem saber, às vezes ajudam com dinheiro, mas cuidar mesmo não cuidam,
Mas faço isso por amor a ela., e vc deve fazer o mesmo.
Afinal, quando vc era criança ela cuidou de vc , nao foi?
Tenha paciência, que Deus vai te ajudar.
Seja feliz!Boa sorte!

2007-01-21 23:05:05 · answer #3 · answered by Marina 2 · 1 0

Um extremo:
Acho que você tem que agir como se fosse uma pessoa nova entrando na vida dela,uma amiga que ela vá passando a ter confiança a cada dia que estiverem juntas,esquecendo dos problemas do passado,não ligar para os comentários negativos que ela venha a fazer,não explodir por qualquer tolice e pedir para que seus irmãos dêem um tempo pois vc está tentando realizar algo em prol da felicidade das duas e consequentemente do resto da família.

Outro extremo:
Uma casa de repouso decente é um caso a pensar,é uma situação delicada claro,mas não seria uma idéia má.

Boa sorte.

2007-01-25 15:50:38 · answer #4 · answered by vitor 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers