English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

(em Cuba,a populaçao é muito disciplinada,talvez por causa do sistema ditatorial)
será que se nao houvessem leis,regras,habitos,enfim,normas haveria ORDEM?

2007-01-21 13:55:05 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

Existiria apenas em meios onde existe a disciplina consciente, mas não se pode esperar isso num país onde a maioria quer apenas "se dar bem."

Essa é a principal razão de termos péssimos políticos.

E onde tem ditadura não tem ORDEM a menos que esteja confundindo-a com ESCRAVIDÃO.

O Brasil nunca teve ordem, mas ainda creio que chegaremos lá apenas quando houver uma atitude como a ocorrida na Revolução Francesa. Quando as classes escravizadas cansarem da servidão e da humilhação do nosso salário mínimo e do desemprego e acabarem de vez com a podridão do nosso "Congresso Nacional" e de um presidente (com "p" minúsculo mesmo) que não passa de uma mera figura decorativa.

Não existe mais república no Brasil. Existe uma panelinha de milionários vagabundos que nos enchem de NORMAS que benefeciam apenas a ELES.

Diz-se, erroneamente, que o povo brasileiro é ordeiro. Concordo se ordeiro for igual a FROUXO.

A nossa ORDEM é uma piada de mau gosto e as nossas NORMAS um ULTRAJE.

JÁ É TEMPO, INCLUSIVE, DE SE MUDAR A NOSSA BANDEIRA E O HINO. Porque já não mais refletem nem patriotismo, nem sentimento, nem tradição e nem respeito, mas VERGONHA!

EB

2007-01-21 17:17:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

não.
todos os sem consciência, não sabem se conduzir e precisam de referências psicológicas para não se perderem.

2007-01-22 06:32:00 · answer #2 · answered by Satori 6 · 0 0

Acredito q sem normas não existiria ordem porque as pessoas possuem motivações, interesses e vontades muito diferentes umas das outras.
Contudo, não precisamos cair no extremo do regime ditatorial que privilegia os interesses de um grupo apenas.
Considero úteis as leis, regras, hábitos, convenções sociais e normas de boa educação desde q possibilitem questionamentos para renovações constantes, desde q permitam uma "brecha" para problematizar velhos dogmas que não servem mais para nossa sociedade atual.


Beijos,
Vanessa




.

2007-01-21 23:48:28 · answer #3 · answered by Vanessa 4 · 0 0

Não haveria, pelo motivo da sua origem, pois as Normas, baseiam-se me regras ditadas pela Ordem local, ou seja, um local com disciplina, para estar em ordem, é necessário que haja regras, ou no caso normas, para o bom andamento das coisas, como uma casa, para que haja harmonia, é preciso que haja uma série de normas, onde tudo possa se encaixar na mais perfeita ordem,

2007-01-21 22:12:21 · answer #4 · answered by lloyd 3 · 0 0

Não. Leia o que acontece se não há normas:

Anarquismo

Anarquismo é uma palavra que deriva da raiz grega αναρχία — an (não, sem) e archê (governador) — e que designa um termo amplo que abrange desde teorias políticas a movimentos sociais que advogam a abolição do Estado enquanto autoridade imposta e detentora do monopólio do uso da força. Exemplificando, Anarquismo é a teoria liberária baseada na ausência do Estado. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita defendendo tipos de organizações horizontais e libertárias.

Para os anarquistas, Anarquia significa ausência de coerção, e não ausência de ordem. Uma das visões do senso comum sobre o tema é na verdade o que se considera "anomia", ou seja, ausência de leis. O anarquismo não se relaciona com a prática da anomia. Os anarquistas rejeitam esta denominação, e o anarquismo enquanto teoria política nada tem a ver com o caos ou a bagunça.

As diferentes vertentes do anarquismo têm compreensões diferentes quanto aos meios para a abolição dos governos e quanto à forma de organização social que disso resultaria.

2007-01-21 22:03:51 · answer #5 · answered by daniel_bean46 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers