English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vê-se dentro da própria casa - entre filhos p/com os pais e entre os irmãos -, no trabalho, na vizinhança, nos políticos e no próprio governo, em especial com os de mais idade, o pouco caso entre as pessoas, o desinteresse real ao outro, enfim, a vantagem apenas do "eu", do interesse próprio, da desobediência. Seria isso a banalização do respeito e da educação entre os seres humanos, do descaso com os sentimentos e com os reais valores da vida ? Existiria um só culpado ou a soma de vários fatores. Seriam os pais de hoje que estão muito benevolentes e nada exigentes ou seriam os filhos que estão renegando certos valores exigíveis, até mesmo o "muito obrigado", "com licença", "por favor" e mesmo Sr. ou Sra.. Ou seria a mídia a culpada. Poderiam ser também os atos de governantes e/ou políticos. A escola tem tb parcela nisso? Ou a somatória de um pouco disso tudo. O q sucede, hein! Será que é melhor a comodidade do "é assim mesmo", "as coisas mudaram" e/ou "sinais de novos tempos".

2007-01-21 13:26:16 · 2 respostas · perguntado por pinhé 2 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

2 respostas

Tudo isto que você citou tem apenas uma base, que se chama "educação"...
A generalização do desrespeito se deve a fator que está na frente dos nossos olhos, mas as pessoas não querem enxergar...
Os filhos, cada vez mais estão sendo criado muito soltos, e não tem firmeza da autoridade dos pais, e por causa disto, acaba acarretando tudo em relação ao relacionamento humano.
Hoje em dia, os pais só pensam em arrumar emprego, e deixar os filhos aos cuidados de terceiros, que não tem autoridade nenhuma para educar as crianças.
Quem faz e educa os filhos, são os pais.

2007-01-23 10:33:59 · answer #1 · answered by *DJ* 6 · 0 0

O maior dos problemas é que com a vida movida da grandes cidades, coma necessidade da mãe trabalhar, com os filhos (geralmente únicos) sendo criados em berçários e, em casa, pela televisão, os pais assumem um sentido de culpa nunca antes visto, buscando, então, dar ao filho tudo o que eles não tiveram. Estimula-se, com isso, o uso do computador, dos vídeo jogos, ou seja da solidão assistida, criando-se pessoas egoístas, uma vez que a única palavra que sabem é EU.
Por outro lado estamos todos cansados de repartir, aquilo que foi conseguido de forma tão difícil, com pessoas que, muitas das vezes, tem mais que nós. Ainda não deixamos nossos filhos ter um relacionamento externo por medo à violência urbana.¨
É o caso típico de um cachorro tentando morder o seu rabo.

2007-01-26 05:58:14 · answer #2 · answered by O XERETA 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers