English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ela tem um problema, come cocô.O que pode ser feito?

2007-01-21 12:46:58 · 12 respostas · perguntado por Dizinha protetora dos animais 4 em Animais de Estimação Cães

12 respostas

Nao e' problema, coelhos, roedores, gorilas, insetos como ****-***** e moscas tambem comem. Isso e' pra podre ingerir vitaminas criadas pelas bacterias intestinais, que seria incapaz de absorver pelas paredes intestinais, mas pode obte-la ingerindo coco. Alem de tudo, ha uma certa quantidade de proteina.. Eles adoram coco de gato, por essa razao. Adote um gato tambem, assim nunca necessitara limpar a caixa de excrementos deles.lGod bless you.

va nesse site:

br.geocities.com/
biologu1/coco.htm

2007-01-21 13:08:50 · answer #1 · answered by VIctoria 5 · 0 0

Primeiramente dê parabéns a sua amiga. Um ato desse tipo é digno de elogio.
Segundo: pode dar os 10 pontos para o Geraldo P. Tudo que ele disse é o que ocorre. Está certinho nas colocações.

2007-01-25 12:12:43 · answer #2 · answered by veregri 6 · 0 0

Normalmente é verme, fome ou maus tratos. Como ela já foi abandonada e é idosa muito carinho e ficar observando a cadela.
Toda vez que ela fizer ''caca'' vc limpa imediatamente. Não é dificil uma cadela faz ''caca'' no máximo duas vezes por dia, é só vigiar.
Toda vez que ela fizer ''caca'' vc limpa não deixa ela comer e dá um ''biscoitinho'' de presente.

2007-01-24 12:44:03 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

.

Coprofagia. Esse é o nome dado ao hábito de comer fezes.

Há várias razões pra isso. Uma delas é a falta de nutrientes. Sua cadela pode está sentindo falta de algum nutriente, por isso come as fezes para obtê-los novamente. Uma ração de boa qualidade pode resolver o problema. Royal Canin é a melhor, mas cara. Mas há outras de preços mais baixos como a Eukanuba. Não compre rações ruins (baratas). É de fundamental importância você dá a ela uma ração de boa qualidade, pois irá evitar algumas complicações. Além do que deixará o pêlo bonito e sem queda.

Como esse tipo de ração é completa em relação à quantidade de nutrientes necessária para os cães, automaticamente eles se sentirão satisfeito com pouca quantidade. O que não acontece com as rações ruins (baratas), como são de má qualidade os cães sentem a necessidade de comer mais. Assim, pode acontecer de você gastar quase o mesmo comprando rações baratas, pois ela irá comer muito mais do que se fosse uma boa ração. As rações mais caras rendem bastante, por isso vale a pena comprar.

Sua cadela pode está querendo também chamar a sua atenção. Observe se nada mudou na sua rotina. Se as brincadeiras diminuíram, passeios, gente nova em casa..

Evite limpar as fezes na frente dela, ela pode está imitando você.

Pode está mesmo é querendo chamar sua atenção. E está conseguindo não é? Pois duvido que você não brigue com ela por isso!

Na matilha (família) o cão brinca de zangar uns aos outros. Como em sua casa você faz parte da matilha, adivinha quem ele vai querer zangar? Você! Então para o cão é pura diversão zangar seu líder (o dono), e se você corresponde, melhor ainda, sinal de que você está gostando (no "pensamento" dele).


Então, quando você ver sua cadela comendo as fezes, simplesmente não ligue, ignore. Ela vai ficar esperando você brigar com ela, já que você não vai fazer isso ela vai se cansar. Depois de um tempo, limpe. Faça isso por algumas vezes. Quando ela vir que você não se zanga mais, para ela perdeu a graça já que a brincadeira está em zangar.

Isso vale pra todo comportamento indesejável do cão. Se ela fizer algo que não queira, simplesmente ignore.

Perceba que sempre que você fica com raiva, ela teima mais.

.

2007-01-22 12:41:28 · answer #4 · answered by Ana 3 · 0 0

Bem a minha cadelinha,eu a peguei comendo as fezes do meu gato, fiquei hororizada, perguntei ao veterinário o por que desse comportamento ele me respondeu que era normal, e pelo fato dela gostar da ração do gato e os cães terem o olfato aguçado eles sentem o cheiro da ração nas fezes,mas a dela mesma ela nunca fez isso!

2007-01-22 03:15:04 · answer #5 · answered by lek@ 1 · 0 0

Coprofagia

Ato de comer fezes, é muito comum, na clínica veterinária, queixas relacionadas a cães que comem fezes. "Ver meu cãozinho fazendo isto me causa repugnância", dizem todas as pessoas que vêem seu animal com este tipo de comportamento e geral correm para o veterinário em desespero e pedem uma explicação, um tratamento ou alguma solução rápida, pois não querem mais que seu cão faça isso.

Bom, não é tão simples assim, o estudo da coprofagia ainda não chegou a uma resposta e muito menos a um tratamento definitivo para este problema, existem várias explicação para tal fato, onde devemos primeiro classificar e identificar a origem do problema:


Classificação por tipo de fezes

Esta classificação foi feita segundo relato em literatura

a) Cães que comem fezes de animais herbívoros. Comportamento comum de ser observado em carnívoros silvestres. Fezes, como por exemplo, de cavalos, são
uma fonte de produtos de digestão microbiológica alem de fornecerem nutrientes aos cães.

b) Cães que comem fezes de gatos. Comportamento comum de causa indeterminada.

c) Cadelas recém paridas comem as fezes de seus filhotes. Ainda que seja um comportamento normal pode ser mal interpretado.

d) Cães que comem as próprias fezes.

e) Cães que comem fezes de cães adultos. A razão para esse comportamento não está bem determinada.

f) Cães que comem fezes humanas.

g) Cães mantidos em canis públicos ou abrigos particulares parecem exibir mais freqüentemente este comportamento.

h) Casos mistos.

Classificação segundo as causas

Varias são as hipóteses sugeridas como causas da coprofagia, no entanto não há respostas definitivas. Alguns autores sugerem que a razão para a não definição
das causa deste problema seja a decorrente das inúmeras possibilidades que normalmente envolvem este tipo de comportamento, sendo por tanto um problema multifatorial.

1. Deficiência metabólica ou doença

a)Cães que comem fezes de outras espécies animais podem fazê-lo por que estas podem ser nutritivas, palatáveis e, por causarem poucos problemas, ou representarem um petisco apreciado pelo cão. Comer fezes pode não ser repugnante para um cão e pode representar uma fonte de alimento.

b) Super alimentação: sobrecarregar o sistema digestivo fornecendo alimentação e especialmente a base de ração uma única vez ao dia pode sobrecarregar o
sistema digestivo e consequentemente ocorrer uma má digestão. Assim as fezes apresentaria um alto grau de produtos alimentares não digeridos. Mais tarde
sentindo fome o cão se alimentaria das próprias fezes.

c) Baixos níveis protéicos ou alimentação insuficiente (fome).

d) Dietas muito ricas em carbohidratos e fibras.

e) Deficiência na produção pelo cão de enzimas digestivas.

f) Verminoses e carência nutricional.

g) Pancreatite crônica.

h) Síndrome de mal absorção.

2. Razões comportamentais

a) As cadelas recém paridas consomem as fezes dos filhotes. Dessa forma mantém o ninho limpo.

b) Ansiedade devido a conflito ambiental. Stress ambiental pode contribuir com vários comportamentos incluindo a coprofagia.

c) Cães entediados que manipulam fezes como passatempo. (brincadeira ou comportamento lúdico)

d) O cão pode ser condicionado a ingerir fezes para receber atenção do proprietário. O comportamento pode ter sido reforçado pela reação emocional do proprietário "Não faça isso Totó !!!!!!!!!"e que significou ganho de atenção.

e) As fezes parecem ter um caráter lúdico e ser gratificantes, auto recompensa e serem saborosas.

f) Punições excessivas relacionada a eliminações do cão. Cães podem comer fezes para evitar que os proprietários os punam.

g) A distribuição errônea do espaço de dormir, alimentar, defecar e urinar. Cães que não dispõem de espaço suficiente e são forçados a defecar em seu espaço de
dormir acabam por ingerir suas fezes para manter o espaço limpo.

h) Ansiedade de separação. Cães deixados em casa sem companhia por um longo período de tempo acabam por exibir este comportamento.

i) Vício por razões comportamentais. Cães confinados ou presos são mais aptos a desenvolverem coprofagia do que aqueles que estão em companhia humana na
maior parte do tempo. Parece que animais que saem a passeio, recebem maior atenção do dono, são menos isolados e ganham brinquedos podem ter este comportamento diminuído, aliviado.

j) Cães selvagens ao se alimentarem da caça iniciam sua alimentação pela ingestão de órgãos abdominais, incluindo ai o intestino e seu conteúdo. Daí as fezes não serem repugnantes para os cães.

k) Hereditárias, manifesta-se aproximadamente aos 6-8 meses. Em tais casos o comportamento é considerado normal, onde buscar nutrientes no lixo representou
uma adaptação no processo d evolução e domesticação do cão.

Tratamentos propostos

Cães jovens podem comer fezes com o propósito de estabelecer uma flora bacteriana intestinal apropriada, no entanto, comer as fezes representa um comportamento não adequado uma vez que as fezes podem ser fontes de infestação de vermes, bactérias e vírus. Por outro lado este comportamento é rejeitado por nós e portanto deve ser tratado, ou modificado.

O Tratamento dos casos de coprofagia descritos em literatura não são uniformes. Uma vez que as causas são multifatorias e não sejam bem definidas também tornam a escolha do tratamento muito difícil e as vezes controvertido..


MV. André de Almeida Prazeres Gonçalves - CRMV- SP 10.821


Bibliografia: "Coprofagia em cães: um estudo etológico de caso" - Anais do XV encontro anual de Etologia, nov. 1997, v. 15, p. 391 UFSCar, São Carlos (SP) - Organização SBEt. - Dr. Mauro Lantazman - especialista em coprofagia

2007-01-21 22:03:54 · answer #6 · answered by Geraldo P 3 · 0 0

Que coisa linda que sua amiga fez, Parabéns à ela.
E quanto ao dono ter abandonado, tem gente que não vale nada mesmo.
Leve ela ao veterinário, pode ser stress, ou alguma outra coisa. Boa sorte e trate o bichinho com muito amor tá?
E como disse nosso colega Fernando aí em cima, nunca bater no bichinho, trate ele sempre com amor.

2007-01-21 14:07:08 · answer #7 · answered by Marina 2 · 0 0

Bem... dificil... mas vamos lá. Tentar primeiro trocar a ração. Use uma para animais com intestinos sensiveis ( há no mercado algumas legais da Proplan e da Royal Canin), nem pense em usar ração nessa cadela sem ser Super Premium, isso resolve, se o problema for de digestibilidade. Nesses casos o animal precisa "comer" 2 vezes o mesmo alimento para conseguir os nutrientes para sua sobrevivência... Mas se o problema for comportamental, ou seja a cadela gosta de comer cocô, sua amiga tem um grande problema. Recomendo aos meus clientes... pimenta no cocô ( comprar pimenta fresca na feira e tirar o sumo e misturar num frasco com alcool )... se funciona??? Em 50% dos casos . Ou tente um desses repelentes para objetos industrializados ( conheço um da My Pet) ... mas é complicado. Afinal ela vai ter que ficar de plantão esperando a cadela fazer cocô para borrifar a pimenta ou o repelente... Essas são minhas dicas... Boa Sorte e me dêem notícias. esrvet@yahoo.com.br

2007-01-21 13:21:21 · answer #8 · answered by esrvet 2 · 0 0

O nome científico que se dá para o ato de comer as fezes (as próprias ou de outros animais) é COPROFAGIA.

O ato de comer fezes deve ser tratado, mas não fique pensando que o seu cachorro é nojento ou anormal por causa disso.

A coprofagia em filhotes mais velhos e em cachorros adultos pode estar relacionada com problemas que interferem na absorção normal dos alimentos.

Peça para o seu veterinário checar todas as possibilidades, como verminose, pancreatite, deficiência de enzimas digestivas, ou outros problemas no aparelho digestivo.

Um outro fator é alimentar. Uma dieta inadequada, pobre em fibras e/ou proteínas pode fazer com que o seu cão vá buscar estas substâncias nas fezes de um outro animal. Estudos também apontam que cachorros alimentados uma única vez no dia tendem a comer as próprias fezes mais dos que os cães alimentados duas ou mais vezes por dia. A explicação de tal relação está no fato de que alguns cachorros possuem uma dificuldade maior de absorver os nutrientes se eles forem oferecidos em uma única grande porção de alimento. Os nutrientes, nestes casos, acabam passando direto para as fezes do animal que, mais tarde, sentindo-se mal nutrido, acaba voltando nas próprias fezes para se alimentar.

Existe ainda a possibilidade de que seu cãozinho esteja "recolhendo" as fezes para não ser punido por ter feito a sujeira no lugar errado (ou lugar certo, mas ele não quer correr o risco assim mesmo).

É bastante comum que cachorros que foram punidos com freqüência, e ainda muito cedo, apresentem este tipo de comportamento. O grau necessário de severidade da punição para causar tal reação vai depender da sensibilidade individual de cada cachorro. Ou seja, nem sempre é preciso que o cachorro seja "espancado" a cada acidente para que ele passe a comer as próprias fezes.

Maus hábitos de higiene também têm sua contribuição. Filhotes que ficam presos em locais sujos podem desenvolver a habilidade de limpar a área por conta própria. Falta de atenção dos donos, tédio, solidão, medo e estresse emocional também podem deflagrar este comportamento impróprio.

Dicas...

- Leve ao veterinário e descarte qualquer problema de saúde (verminose, etc)

- Mudança na alimentação para uma de melhor qualidade.

- Manter o lugar que ele vive sempre limpo.

- Dê mais atenção a ele.

2007-01-21 13:06:53 · answer #9 · answered by Euhzinha 3 · 0 0

EXISTE UMA RAÇÃO ESPECIAL PRA CÃES COM ESTE PROBLEMA, EU NÃO ME LEMBRO O NOME, PROCURE EM PET SHOP OU CONSULTE UM VETERINÁRIO.

2007-01-21 13:05:28 · answer #10 · answered by Lili 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers