Vamos supor que você tem um litro de leite, ai você coloca o leite num recipiente de 10000 litros e joga nela o leite você terá então leite, agora joga uns 10 litros de agua, ai você terá leite aguada, agora jogue mais 100 litros de agua, ai você terá agua suja, depois jogue agua até o máximo que no recipiente e você terá agua limpa, mas como você e eu sabemos que não é agua limpa saberemos a verdade.
O leite mutou, evoluiu ou se transformou e pronto.
As coisas mutam porque tem outras informações no seu adn.
2007-01-21 11:43:36
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
23⤊
0⤋
A mutação evolutiva ocorre pela necessidade de adequação a uma nova situação, é um aprendizado morfológico principalmente, essa evolução adequa o ser às sutiações daquele ambiente tornando-se superior ali, o que necessáriamente não lhe dá vantagens em um ambiente diferente do que gerou a mudança.
Por exemplo: as raposas da europa têm seus pelos na cor branca durante o inverno para poderem camuflar-se na neve voltando à cor parda no verão, isso de nada serve nos trópicos; existe um colibri polinésio que tem um enorme bico curvo que é a única diferença dele para outros de outras ilhas próximas mas lhe garante a alimentação nas flores existentes somente na ilha em que vive, fora de lá seu bico não representaria grande vatagem sobre seus pares.
Essa evolução dá-se no decorrer de séculos acompanhando as mudanças ambientais e, como já disse, trata-se de um aprendizado que no decorrer desses séculos agrega informações para que as mesmas possam ocorrer.
2007-01-21 19:53:36
·
answer #2
·
answered by fchal_y 5
·
2⤊
0⤋
nós estamos em constante mutação, alguns resultados nos melhoram e outros pioram (como cancer).
Então, o que define se você melhorou ou piorou é a seleção natural, porque assim, a natureza permite que apenas os que tiveram mais sorte em se adaptar ao ambiente em que vivem, continuem a se reporduzir, enquanto os que não "evoluiram" morrem.
É por isso que cada vez mais, nos tornamos complexos ao invés de tornarmos mais simples..
2007-01-22 12:20:38
·
answer #3
·
answered by Fábio Campassi 1
·
1⤊
0⤋
Cara esta sua pergunta eh bem complicada p ser explicada.
Uma mutação genetica pode ocorrer de muitas maneiras diferentes. Caso vc naum tenha um conhecimento basico sobre genetica fica quase q impossivel de ser explicado aqui.
Uma mudança muito pequena em um gene, pode causar uma mudança gigantesca. Esta mudança pode ser causada por radiação por exemplo.
Uma mutação tb pode ocorrer na divisao celular, nestes casos a mudança pode ser maior ainda.
Tentando concluir; uma mutaçao genetica pode aumentar ou diminuir as informações geneticas. Esta mutaçao pode ser boa ou ruim.
Eu sugiro q vc procure um livro de genetica, para descobrir como ocorre as mutaçoes e assim vc podera entender como agregar mais informaçao em uma mutacão, procure mais expecificamente sobre CROSSING-OVER.
Desculpe por naum poder ajudar mais.
2007-01-21 20:00:07
·
answer #4
·
answered by Gabriel 3
·
1⤊
0⤋
nao apenas agregamos mas tambem desagregamos carecteristicas em nossa cadeia evolutiva
como um exemplo de perda a nivel de herança genetica posso dar um ex: antigos mamiferos ancestrais dos homens possuiam capacidade em distinguir muito mais cores do q conseguimos atualmente, esse eh um claro exemplo de perda quanto a geneticidade.
2007-01-21 19:49:54
·
answer #5
·
answered by samantha 4
·
1⤊
0⤋
Amigo, se é evolução, um ser com complexibilidade X só pode evoluir para algo superior a X. Se fosse ao contrário, seria involução. Um ser vai agregando mais informações genéticas na medida da necessidade e transmitindo-as à sua prole. Vou dar um exemplo bem simples: Você tem uma infecção e inicia o uso de antibióticos. A dose inicial tem que ser de massacre para matar de cara o maior número possível de bactérias e as doses sucessivas têm que ser por tempo suficiente para eliminar todo o restante das bactérias que promoveram a infecção, pois se sobrarem bactérias vivas, estas desenvolverão resistência ao antibiótico que você tomou e transmitirá essa resistência à sua prole. Outra pessoa que adquira a mesma infecção que você só de desta vez pelas bactérias já resistentes ao antibiótico, terá mais dificuldade de se curar, pois o antibiótico utilizado já será carta fora do baralho. Isso é evolução. Espero ter me feito entender. Boa sorte.
2007-01-21 19:48:44
·
answer #6
·
answered by lilinha32 7
·
1⤊
0⤋
Grande Megazorde.E aí!!!
Eu acho megazorde que perde-se e ganha-se em termos de evolução vai muito do meio em que se vive. O homen por exemplo na teoria da evolução é um produto do meio, tanto ele perde carcteristicas como adquire, dependendo da sua necessidade de sobrevivência.
2007-01-21 19:41:25
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O caso é que somente aqueles que possuem características adaptáveis sobrevivem, e assim as mutações provacam uma oportunidade, ou não, de se sobressairem sobre seu antecessor. E não que as mutações irão diminuir ou aumentar as informações contidas no DNA.
2007-01-23 13:44:55
·
answer #8
·
answered by cealri2002 1
·
0⤊
0⤋
O nosso DNA é bem grande, mas apenas uma pequena parte é expressa, ou seja, a maior parte dele não tem uma utilidade imediata. Quanto maior o DNA maior a chance de uma mutação, certo? IsTo pode dar errado???
Sim e é o que ocorre na maioria das vezes, só que quando a mutação desfavorece o indivíduo ele é extinto. Nos casos onde a mutação favorece o indivíduo este terá vantagem em se proliferar ou reproduzir e assim transmitir sua mutação à sua descendência.A natureza tem um tempo imenso para testar as mutações e os mais aptos prevalecem. Essencialmente pequenas mutações funcionam assim e não mudam o tamanho total de seu DNA e sim a sua sequência.
Mutações maiores como deleções (perda de DNA) ou adições de cromossomos ou fragnentos de DNA são mais complicadas ( não são mutações apenas mas também erros na divisão celular), mais raramente levam a vantagens. Um exemplo típico do que um cromossomo a mais pode fazer é a Trissomia do 21 ou Síndrome de Down, que mostra que mesmo um cromossomo sem mutações, quando em excesso leva a problemas. Mas estas mutações podem levar a saltos evolucionários maiores e estas sim mudam o tamanho do DNA...
2007-01-22 11:00:30
·
answer #9
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
0⤋
Existem diversos tipos de mutações. As estruturais não envolvem alteração no número de cromossomos, apenas na sua estrutura;porém existem mutações numéricas que alteram a quantidade de genes, que podem ser tanto por adição como por diminuição de bases, o que pode ser benéfico ou não para o organismo que sofreu a mutação.
2007-01-22 07:41:03
·
answer #10
·
answered by Cahk 1
·
0⤊
0⤋