English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Toda pessoa que contraria alguma coisa em relação aos gays e lésbicas é chamada de preconceituosa. Será mesmo? No caso da adoção de crianças por gays e lésbicas, negar isso não é preconceito, mas respeitar a ordem da natureza. Por desrespeitar a natureza, a humanidade paga um preço elevado demais. Ou a natureza também é preconceituosa nessa matéria? Analisemos.

2007-01-21 06:00:52 · 11 respostas · perguntado por Clóvis Moreira Santos 4 em Ciências Sociais Psicologia

11 respostas

Vamos por parte:

Existe preconceito ao negar a casais de gays e lésbicas o direito de adotar crianças?
Acredito que não, acho que exista um entendimento errôneo que isso poderia causar confusão na mente da criança, constrangimento, não aceitação por parte da sociedade, exclusão, problemas psíquicos e de adaptação social, etc. Diante disso a sociedade ainda se faz arredia a idéia de tal direito aos homossexuais.
Não concordo com esse pensamento, acho que nenhum ser humano tem o direito de impedir que outro ser humano tenha chance de se tornar uma pessoa melhor e tenha os direitos de um cidadão, seja isso através de um casal hetero, seja através de um casal homo.

Toda pessoa que contraria alguma coisa em relação aos gays e lésbicas é chamada de preconceituosa. Será mesmo?
Também não acredito nisso. Normalmente os homossexuais tem plena capacidade mental de separar opiniões divergentes de opiniões preconceituosas. E ainda assim isso não deveria ser um grande problema, afinal somos preconceituosos por natureza. Isso é tão natural quanto respirar. O problema é quando nos utilizamos de um pré-conceito para discriminar o próximo.

No caso da adoção de crianças por gays e lésbicas, negar isso não é preconceito, mas respeitar a ordem da natureza.
Como respondi antes, isso é uma questão de ponto de vista. A quem entenda que isso vá contra as leis da natureza, a quem entenda que isso vá contra as leis de Deus, a quem entenda que isso vá contra as leis da sociedade. Sou a favor da adoção, porque acredito que ter dois pais ou duas mães é imensamente melhor para uma criança a crescer na FEBEM ou ser condenada a uma vida à margem da sociedade. Se há duas pessoas disposta a fazer o bem a uma terceira, quem sou eu para me opor.

Por desrespeitar a natureza, a humanidade paga um preço elevado demais. Ou a natureza também é preconceituosa nessa matéria?
A natureza não deve ser levada em consideração nessa questão, mesmo porque seria natural uma criança ser abandonada pela sua mãe (ou ser jogada numa lagoa para morrer como aconteceu em Belo Horizonte/MG). Eu até aceito que animais irracionais matem seus filhos mais fracos para garantir a sobrevivência dos mais fortes, mas não aceito tal comportamento de seres humanos. Portanto não acredito que a natureza é preconceituosa. Nós sim. E é esse preconceito e discriminação que nos faz pagar um preço alto pelas nossas atitudes.

Não há nenhuma pesquisa no mundo que prove que filhos de casais homossexuais tenden a ser homossexuais, como pensa muita gente.
A homossexualidade não é uma doença. Portanto é errado impedir uma adoção baseada na égide de proteger a saúde e a integridade física da criança. Mesmo porque a adoção, até onde conheço do assunto, exige que haja estabilidade na relação, seja ela hetero, quanto mais homo, o que não os coloca (os homossexuias) em nenhum eventual grupo de risco de nenhuma doença, como a sociedade costuma imaginar.
E por fim, como disse acima, ninguém tem o direito de impedir que uma pessoa tenha uma vida melhor, de forma honesta e legal. E isso não é precinceito, é discriminação.

Barbosa.

2007-01-21 07:00:53 · answer #1 · answered by BARBOSA® 7 · 0 0

a capacidade de amar, cuidar e educar são independentes de sexo ou opção sexual, portanto, sim há preconceito nesta negativa.

2007-01-21 17:24:30 · answer #2 · answered by babsie 2 · 1 0

Olha,eu penso assim,os gays e lésbicas existem,estão aí por toda parte esbarrando em "nós",eu por obrigação tenho que os respeitar como seres humanos que são.mas eu acho um abisurdo dois homens ou dus mulheres terem direito a adotarem crianças no lugar de casais,o que uma criança dessa vai passar?Isso é uma aberração.DEUS criou o homem e a ele deu a mulher para que se completassem.

2007-01-21 16:36:25 · answer #3 · answered by vitorioso 6 · 1 0

sim, pois voce gostaria de ter um pai gay? eu nao. Imagine talvez a pessoa adotada seguiria o exemplo dos pais,mais 1 gay na terra.

2007-01-21 16:18:03 · answer #4 · answered by alan hause 1 · 1 0

Essa pergunta tem ratoeira. Existir preconceito ele existe mesmo ou não fosse o preconceito um sentimento humano. Os humanos sempre tendem, apesar dos tempos "modernos", a conservar valores "de sempre" e qualquer mudança recusada no nosso interior pode-se chamar de preconceito! Neste caso imaginemos dois tipos preconceituosos o primeiro diz: - Um casal homossexual não deve criar uma criança! - o segundo:- Um casal homossexual não deve criar uma criança nem que essa criança tenha que viver num centro de acolhimento sem condições! O preconceito do primeiro é aceitável agora o do segundo não. O importante é a criança e sendo homossexual ou não fará pouca diferença se se souber avaliar bem a situação. Em relação á natureza, quantas crianças são criadas em frente da televisão e que crescem naturalmente. Naturalmente que a natureza nos diz que têm que ser homem e mulher mas não será isso apenas a nossa crença que a natureza tem que ser assim? Porque na verdade não tem! deixo á reflexão.

2007-01-21 14:28:58 · answer #5 · answered by Davmesk 1 · 1 0

Esse caso é um tanto delicado. Observando por diversos ângulos, por exemplo, Não importa que os adote. Um órfão vai ter um lar, não importa com quem vá morar. Ter educação e formação. Por outro lado, à longo prazo, como ficaria a cabeça da criança quando chegasse numa certa idade? Quem poderia responder às suas perguntas? Os conflitos de personalidade? Bom, se os fins justificam os meios, sou à favor. Por que será uma criança carente a menos no Mundo.

2007-01-21 14:26:49 · answer #6 · answered by japinha (macho) 4 · 1 0

Puro preconceito , melhor ser adotada do que ficar num orfanato , basta visitar um e ver como as crianças maiores que não foram adotadas se sentem abandonadas múltiplas vezes.

2007-01-21 14:11:21 · answer #7 · answered by pena 5 · 1 0

Bicho, entendo o que vc colocou. Só que se vc pensar bem, pior do que negar a natureza é deixar que uma porrada de criança, feita por pais negligentes, passem fome e viva sem abrigo. Melhor que duas mulheres ou dois caras adotem do que a criança morra de fome. É preconceito sim, visto que falta lógica. Só porque são dois caras ou duas mulheres? E o que dizer daquelas que vivem em lares com pais que espancam as mães, mães que ofendem os pais moralmente....

2007-01-21 14:08:49 · answer #8 · answered by Marcos M 2 · 1 0

existem pessoas q tem muito preconceito, principalmente as crianças na escola, q gostam de zuar, acho q filhos adotados por gays e lesbicas devem ser muito zuados na escola esse pra mim é o maior problema.

2007-01-21 14:06:10 · answer #9 · answered by Lelê 2 · 1 0

Claro que é preconceito.

2007-01-21 14:06:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers