Romário,antes de ter uma filha com sindrome de down,nem pensava em fazer um centro especializado de tratamento para crianças com down,quer dizer que se não tivesse essa filhinha com down ele simplesmente nem pensaria em fazer o tal centro especializado.Nada contra as pessoas que são down,pois tive uma pessoa down na família,fui criada com ele e os amo demais,só acho pura demagogia a dele,se quisesse mesmo ajudar faria isso a mais tempo.
2007-01-21
05:34:51
·
11 respostas
·
perguntado por
LEDA
4
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Bom...concordo com vc leda,se ele quisesse ajudar mesmo teria feito este centro especializado de tratamentos para crianças com down antes,não q isso não tenha sido legal,mas ele devia ter feito isso antes para provar q realmente ele queria ajudar essas pessoas portadoras de síndrome de down,eu também tive uma pessoa com down em minha família e também os amo,e concordo com vc foi pura demagogia do romário!
Concordo absolutamente com vc!
2007-01-21 07:33:22
·
answer #1
·
answered by bia 2
·
0⤊
0⤋
Concordo. mas o que acontece é que algumas pessoas so enchegam alguns problemas quando eles ja estão dentro de casa
2007-01-24 04:23:09
·
answer #2
·
answered by JoSiMaR 5
·
1⤊
0⤋
E complicado
2007-01-22 14:19:26
·
answer #3
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
Eu tenho um filho de 7 anos portador de síndrome de down e confesso que só passei a me interessar por portadores de necessidades especiais depois que ele nasceu. Briguei pela inclusão dele em uma escola regular, onde ele estuda desde os 2 anos. Provavelmente se ele não tivesse nascido com essa síndrome eu nunca teria me envolvido com ela. Acho que o problema é quando nós ficamos estagnados diante dos fatos.
2007-01-22 14:00:35
·
answer #4
·
answered by Karen Oliveira 3
·
0⤊
0⤋
Leda, Jesus nos ensinou que não devemos julgar as pessoas porque não sabemos o que vai no íntimo delas. Como Ele disse, é melhor cuidarmos do cisco que está no nosso olho do que da trave que vemos no olho do vizinho. Além disso, você não acredita que as pessoas possam mudar, especialmente quando confrontadas com uma prova tão dura como essa?
Quanto ao Romário, as atitudes que tomou no passado não deixam dúvidas de que ele era uma pessoa cheia de orgulho e arrogância, e o orgulho é o erro que mais nos afasta de Deus.
Deus é misterioso e Seus desígnios nem sempre são claros para nós. Mas acredito que dar essa filha ao Romário foi o caminho que Deus escolheu para reconduzi-lo a uma vida de humildade e respeito ao próximo, e assim trazê-lo de volta para Si.
2007-01-21 13:49:09
·
answer #5
·
answered by Humberto Jemma 2
·
0⤊
0⤋
A consciência só chega com a vivência e a convivênvia.
2007-01-21 08:54:56
·
answer #6
·
answered by ArFil 5
·
0⤊
0⤋
Leda....existem uma gama de doenças que necessitam de Centros Especializados , existem milhares de pessoas que precisam de nosso auxílio , de nossa atenção. Mas no corre corre do nosso dia a dia não conseguimos observar tudo que nos cerca , nem temos grana pra montar em cada esquina na cidade uma clínica para tratar certo tipo de enfermidade. É necessário grana , empenho , profissionais bem pagos e muito competentes, além de toda uma infraestrutura para que se consiga isso. Assim como Airton Senna se dedicava a causas nobres , sei que Romário faz isso , Raí faz isso , e muitos mais. Eu conheci a pouco tempo um garoto com leucemia , nunca havia lidado diretamente com alguém que sofresse tanto quanto ele , e de uns meses para cá tenho lido muito , me informado , pesquisado , buscado melhorar o dia a dia dele..de alguma forma... E só fui pensar que seria capaz de ajudar alguém com leucemia , a partir do momento que estive mais ligada com ele , pois do contrário não saberia muito . Entende? Romário tem uma filha com a Síndrome , deixe que ele ajude e colabore da maneira que ele puder...Grana para poder ajudar não faltará...espero....Beijos linda
2007-01-21 06:28:32
·
answer #7
·
answered by Estrelinha 6
·
0⤊
0⤋
Leda acho que as pessoas só tomam noção das coisas e da importancia delas qdo há uma pessoa próxima que tem esse problema.
No caso do Romário provavelmente ele sabia q a doença existia, mas só qdo teve o caso da filha com Down é que conseguiu estar mais perto e lidar mais facilmente com as pessoas que têm Down.
Acho que vc não deve criticar isso... afinal ele está ajudando as pessoas com Down e isso sim é que importa. E o motivo dele não podia ser mais nobre porque tem uma filha com as mesmas dificuldades.
Beijo
2007-01-21 06:04:44
·
answer #8
·
answered by Eu 5
·
0⤊
0⤋
A maioria das pessoas, só fazem alguma coisa, quanto começam a conviver com a situação. Isso é normal.!!!!!
2007-01-21 05:45:41
·
answer #9
·
answered by Menino do Rio 7
·
0⤊
0⤋
Muitas vezes para tomar-mos consciência de um problema temos que viver-lo. Pensando igual a vc seria também conveniente citar q o Leandro só se preocupou em unir a entidades para tratamento e cura de câncer depois q o irmão dele morreu, assim como até hj a mãe do Cazuza é uma forte colaboradora no combate a AIDS depois q o filho morreu com a doença.
Demagogia é atirar a pedra e esconder a mão.
2007-01-21 05:41:06
·
answer #10
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋