English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estava pagando cerca de R$ 8000,00 num carro que não estava no meu nome, e estava alienado com nome de outra pessoa, Fiquei sabendo que o carro, estava tudo ruim, motor batendo...etc, então decidi comprar outro carro e deixar de pagar o outro carro diretamente para o banco, pois não estava no meu nome. Quando foi 22/01 o dono do carro invadiu o condomínio, e ameaçou bater na minha esposa e levou o carro. Hoje ele ligou dizendo que vai invadir o condomínio novamente e vai devolver o carro.
Perguntei ao síndico e ele disse que não pode fazer nada, pois ele fala com o porteiro que vai em outra casa.
Gostaria de saber que atitude legal devo tomar ?



http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AmzLLM4wEGpRSK.eSuHzHJfI6gt.?qid=20070116014703AALc0bX

2007-01-21 04:56:39 · 6 respostas · perguntado por muttley 2 em Governo e Política Lei e Ética

6 respostas

O carro estando em nome de outra pessoa é responsabilidade dele. Mas, como vc comprou, assumindo a dívida, cedo ou tarde vai responder de alguma forma. Quando vc optou em ficar com o carro, deveria ter verificado o estado do mesmo. O barato sempre sai caro. Aprenda a comprar de empresas que assumam a responsabilidade, para que vc possa acionar o Procon em caso de problemas mecânicos e não seja atendido pela revendedora.
De qualquer forma, registre um BO na delegacia, pelo fato do do proprietário ter feito ameaças físicas à sua esposa.

2007-01-21 11:29:38 · answer #1 · answered by Gilberto C 5 · 0 0

No pé em que estão as coisas. Registre um Boletim de Ocorrencias na Delegacia de polícia, relatando o caso da agressão fisica ou moral. Depois acerte as suas contas com base no direito civil.

2007-01-21 20:18:34 · answer #2 · answered by Garcia 4 · 0 0

Hmmm você realmente deveria ter devolvido o carro ao dono e avisado que ia deixar de pagar, que não estava mais interessado. Nesse caso, o procedimento orreto seria ele te devolver o que vc já tinha pago e você pagar uma multa por rescisão de contrato.
No caso, ele já pegou o carro de volta. Você tem que falar pra ele que não quer mais o carro e que você está disposto a pagar uma multa por rescisão contratual, se ele te devolver o preço ja pago.
Se vc não quiser pagar a multa rescisória, pode alegar vícios redibitórios no carro, que é basicamente o produto não estar na qualidade que vc achou que ele estaria. Mas, para que isso dê certo, você tem que entrar na justiça alegando a rescisão do contrato por vícios redibitórios. Procure um advogado que ele te explicará melhor.
Quanto a ele invadir sua casa: vá na delegacia, faça um BO pelo crime de ameaça. Pode até avisar ele disso. Você também pode procurar um advogado criminal, e pedir para que ele abra um processo contra esse cara. E fala pro síndico do seu prédio que ele devia ter mais cuidado qto a quem entra no condomínio.

2007-01-21 18:55:05 · answer #3 · answered by Cazinha 4 · 0 0

Fazer negocio mal feito dá é nisso............

2007-01-21 15:55:22 · answer #4 · answered by sem fim 6 · 0 0

Se ele ameaçou, faça um boletim de ocorrência na delegacia, e entregue uma cópia para o sujeito.

Bem, você também agiu de forma estranha. Porque não foi devolver o carro, já que não queria ficar com ele e deixou de pagar?

2007-01-21 13:13:47 · answer #5 · answered by Mordillo 7 · 0 0

Você assumiu uma dívida e o correto é pagar.Pois não se compra um carro sem verificar tudo primeiro, nenhum juiz vai te dar razão. Se não queria mais o carro devia tê-lo vendido ou entrado num acordo com o antigo dono não podia faltar com o seu compromisso.Acho que você já perdeu sua razão com respeito ao carro , mas pode processar o dono por ameaça e viver fugindo dele com medo dele te pegar e dar o troco.

2007-01-21 13:04:40 · answer #6 · answered by Lugano 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers