English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Algo que usamos apenas uma vez, como copos de plástico para água e café, que demoram mais de 60 anos para se degradar.

Barbeadores descartáveis que são inteiramente jogados fora porque uma lamina perdeu o fio intencionalmente, pois não foram feitas para durar.

Embalagens de refrigerantes, garrafas sem retorno, etc.

Qual deveria ser o limite entre a conveniência e a responsabilidade pelo impacto ambiental no uso destes produtos?

A coleta e a reciclagem deveriam ser de responsabilidade dos próprios fabricantes que optaram por este formato ou não?

Qual a sua opinião?

2007-01-21 03:03:30 · 3 respostas · perguntado por Peregrino 6 em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

3 respostas

Realmente estamos num mato sem cachorro , pois se optamos por usar um prato ou um copo de vidro , gastamos agua para lavar , se optarmos por descartaveis muitos nao tem a consciencia da reciclagem. Aqui na minha casa reciclamos tudo o que pode ser reciclado, e isso tem que ser da consciencia de cada um ,tanto das empresas como dos cidadaos em suas casas, deveria existir mais incentivos para as pessoas que conseguissem fazer produtos biodegradaveis, muita coisa ainda precisa ser mudada , principalmente a cabeca de todos...

2007-01-21 05:20:34 · answer #1 · answered by Fernandinha 3 · 0 0

nao sendo estes produtos toxicos, como baterias por exemplo, creio q nao seja necessario obrigar o fabricante a recolhe-los. mas eh urgente q o brasil disponha de aterros sanitários adequados, atendendo a todos os requisitos ambientais, e nao lixoes, p/ dar uma destinacao adequada ao q nao puder ser reciclado. a coleta seletiva poderia funcionar p/ uma pequena elite social, o q ja seria importante, mas sao necessarios estudos p/ avaliar a viabilidade de usinas de reciclagem contando q o volume coletado tvz nao seja grande.

2007-01-23 11:10:00 · answer #2 · answered by Mandika 3 · 0 0

Existem descartáveis q são biodegradáveis e que são transformáveis. Como o pet por exemplo. Atualmete o pet pode se transformar em camiseta, tecido. O que deve haver é conscientização pq qq lixo pode ser reaproveitáveu e reutilizável. Se cada pessoa começar a separar em casa e cada rua começar a fazer coleta seletiva já é uma grande ajuda.

2007-01-21 17:14:27 · answer #3 · answered by Astidamia 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers