English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu pergunto o seguinte aos especialistas, pq eu sei que aqui tem ,quando a pessoa está afastada do trabalho devido a stresse generalizado, depressão e ainda por cima sofreu um assalto, sendo muito violentado na hora do trabalho, complicando ainda mais o estado mental, trazendo fobias, medos, assustando a toa e isolamento total da sociedade, isso há 4 anos. Ela faz tratamento com psiquiatrico e psicólogo mas, não hove reação, pois essa pessoa não consegue ficar sem as medicações que são muito forte, se não tomar fica agressivo, seu trabalho é motorista de ônibus. Agora o INSS quer a qualquer custo voltar para outra função mas, que lida com passageiros e despachante no mesmo local onde sofreu as agressões. Isso pode acontecer eles podem fazer isso? O médico não aceita, a empresa também não, o inss é inresponsável por essa atitude? Várias vezes ele tentou o suicídio mas, eles não querem saber de nada, só querem volta-lo. O que fazer? Se ele não voltar vai ficar sem salário,

2007-01-21 03:02:57 · 5 respostas · perguntado por Falcão da Justiça 4 em Ciências Sociais Psicologia

Os medicamentos são comprados nem todos são encontrados no sus e, como viver doente e desamparado? O que fazer nessa situação!
Por favor não brinquem e nem respondem se não souberem o que estão fazendo.
Obrigado!

2007-01-21 03:05:10 · update #1

5 respostas

Falcão. Ñ sou especialista no assunto! Porém acho q esta pessoa deve procurar um advogado p orientá-lo quanto aos seus direitos. Ele ñ tem condições de trabalhar. Se ele contribuiu todos estes anos c a previdência, deve haver uma forma dentro da lei q garanta o direito dele a aposentadoria. Mas é preciso q ele passe por uma junta médica com profissionais do "INSS" q atestarão sua incapacidade p continuar exercendo sua função de motorista. Daí então o "INSS" será obrigado a homologar sua aposentadoria garantindo assim, seu sustento e de sua familia. Saiba q ñ será fácil comprovar a incapacidade dele já q infelizmente neste País existe tanta gente desonesta, q forjam um tipo de doença p se aposentarem. Ñ estou dizendo q este é o caso dele. Mas como sabemos q isso existe aos montes, estou sugerindo q vcs procurem algum advogado q os oriente na forma de como vcs devem agir e onde se dirigir p garantir o direito desse cidadão. Suponho q só este seja o caminho ñ há outro.

2007-01-21 03:35:26 · answer #1 · answered by gicelma f 1 · 1 0

Está pessoa realmente não tem mais condições de trabalhar.Com todo respeito,é perigoso para si mesmo e a sociedade.
Deve procurar um advogado do trabalho e entrar com ação contra o INSS. Procurar se aposentar.
Que Deus abençoe e proteja.

2007-01-21 11:18:45 · answer #2 · answered by éaminhaopinião.com 3 · 1 0

Eu acho que ele deve entrar na justiça,afinal ele pode ter um atestado do médico que o acompanha de que ele não está em condições de voltar ao trabalho... melhor é contratar um advogado e entrar direto na justiça federal........

2007-01-21 11:16:52 · answer #3 · answered by chuva 6 · 1 0

Amigo,esta pessoa deve procurar um advogado e entrar na Justiça contra o INSS já que é doente e não tem condições de voltar a trabalhar.

2007-01-21 11:09:26 · answer #4 · answered by Chandra 7 · 1 0

Procure o Ministério do Trabalho, pois o caso talvez possa ser caracterizado como assédio moral.
Assédio Moral:
Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho onde prevalecem as atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares, que por medo, vergonha, competitividade e individualismo, rompem os laços afetivos com a vitima e freqüentemente, reproduzem e re-atualizam ações e atos do agressor no ambiente de trabalho, instaurando o 'pacto da tolerância e do silencio' coletivo, enquanto a vítima vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando.

2007-01-21 12:20:29 · answer #5 · answered by Bia4 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers