English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nao acho que seria pelo fato unico de ser gay, seria pelo fator cultural, somos um pais latino e nao so o Brasil mais como todos os paises Latinos (italia, espanha, franca, portugal e suas ex-colonias), onde a "imagem" ou "o que o outro vai pensar de mim" sao mais fortes do que qualquer coisa, afetando tbm outros preconceitos como o de Cor e de Classe Social, nao que em outros lugares nao tenha, tem sim, pois preconceito eh natural do ser humano, mais a intensidade em certas culturas e diferente.... Um pais conhecido tao liberal, em que o apelo sexual eh um coisa comum, nao admitir dos homens ou duas mulheres andarem de maos dadas ou apenas a ideia de saber que vivem juntos e um absurdo.....

2007-01-20 23:22:15 · 15 respostas · perguntado por elio_lee 1 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

15 respostas

viados e sapatões existem desde que apareceu o homem na face da terra.
cada um tem o direito de ter a vida que quiser, portanto não sou contra a qualquer relacionamento.
mas sou contra com pessoas no mesmo sexo casarem em igrejas com padres ou pastores os abençoando em nome de deus.
o casamento é feito com duas pessoas do sexo oposto e só.
se pessoas do mesmo sexo quiserem fazer algum acordo ou contrato e registrar em um cartório, ai eu concordo mas sem terem o estado civil como casados.

2007-01-21 00:29:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Levando a discussão para um outro aspecto, creio que acima dos dogmas religiosos, tradições sociais e outros fatores, está o MEDO DA DIFERENÇA.

Bem ou mal a civilização humana construiu um tecido social baseado em uma estrutura praticamente imutável a milhares de anos: a família, entendida como home e mulher e respectiva prole.

Creio que a maior "ameaça" trazida pelos casais gays, é a de evidenciar que as famílias podem ser sólidas com outros arranjos.

Nas relações gays vemos com mais clareza os relacionamentos sexualmente abertos e fechados, as opções explícitas por ter filhos ou não, os indivíduos que preferm não se fixar em ninguém mas ter uma extensa relação de amigos (com ou sem sexo), etc.

Esta variedade que demonstra ser possível obter a felicidade de diversas formas, me parece ser o fator que, inconscientemente, mais estimula a repressão social aos relacionamentos homossexuais.

2007-01-21 08:18:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Poxa, pq é nojento, oras...

2007-01-24 08:31:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Pro lado religioso: É ABOMINÁVEL AOS OLHOS DE DEUS, VER DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO EM ATOS CONCERNENTES A APENAS UM CASAL.

Pro lado pessoal: NADA CONTRA MAS EU PREFIRO DISTÂNCIA DESSA VIADARADA/

2007-01-23 08:16:37 · answer #4 · answered by gabrieloperador 3 · 0 0

A culpa é nossa mesmo, que nos deixamos restringir pelo pensamentos dos outros. Aqui em Curitiba há um lugar público onde é facil ver casais de gays e lésbicas de mãos dadas, mas eu mesmo não tenho coragem de fazer isso. Já vi vários beijos inclusive nesse ponto turistico bastante visitado da cidade. Qdo eu estava em Londrina-PR, beijei um garoto dentro do onibus e tudo transcorreu normalmente, como um casal HT faria. Será que não seria essa a atitude correta?

2007-01-22 15:34:14 · answer #5 · answered by PC 3 · 0 0

Pesquisas indicam que em cada cidade entre 10 e 20 por cento da população é gay. Vamos ser pessimistas e tomar a taxa mais baixa. Ficamos com apenas 10 por cento da população é gay. É sem dúvidas uma expressiva "minoria". É tabu a admissão de que temos tantos gays, e este tabu é mantido porque alguns, muito poucos mesmos, usam trejeitos femininos, e são caricatos mesmo. Eles colocam os outros gays no ridículo. Claro que gay existe em todas as classes sociais, religiosas, culturais etc. Sempre naquela mesma percentagem(10 a 20 %). É uma pena, mas os gays nem sempre se assumem. E olha, existem gays educados, educadores, formadores de opinião, refinados. Eles sabem que antes de tudo "viver é preciso", e por isto se não é possível se assumir, vivem a sua sexualidade de forma sadia, madura. Ser gay, é antes de tudo, ser feliz.

2007-01-21 08:40:35 · answer #6 · answered by Tedeum 3 · 0 0

Não apenas no Brasil, mas em muitos outros países. É uma questão cultural e religiosa, quem sabe um dia isso mude, mas vai demorar! Tem gente que diz ser coisa dos dias atuais, mas sempre existiu homossexualidade. É até perigoso um casal gay andar, por exemplo, de mãos dadas na rua.

2007-01-21 04:12:14 · answer #7 · answered by Vitinho 5 · 0 0

e pq ainda e stranhao ver dois homens se beijando e se abracando em publico

2007-01-21 01:40:13 · answer #8 · answered by safado 1 · 0 0

Por que ainda somos primitivos.

2007-01-20 23:42:34 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

meu caro amigo, isto não é um problema só do Brasil. Vc encontra isto em todo lado. No Brasil, Portugal, Espanha, Itália,USA, etc etc. Não é exclusivo de um só povo.

O que acontece é que as pessoas têm uma educação católica que diz desde do inicio (e na outra religiões acontece o mesmo) que a pratica de homossexualismo é pecado e um crime perante Deus. Quando a própria igreja diz tal coisa, e nós sabemos da importância dela para todos nós, é de ficar a pensar muito.

A sociedade esta "educada" para descriminar os "gays" e enquanto as mentalidades não mudarem vc vai ver isso em todo o lado. Eu não quero estar a cometer um erro mas, penso que existe países que é crime ser homossexual (tipo irão, no Brasil é iran, Afeganistão, arábia saudita etc).

Mas cabe aos homossexuais terem força de vontade para não fazer caso de insultos preconceituosos. É muito dificil ser homossexual, penso eu.

2007-01-20 23:34:14 · answer #10 · answered by c_candeias 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers