English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

BASTA O GOVÊRNO TER VONTADE POLÍTICA. O PROFESSOR CRISTOVAM BUARQUE QUERIA DAR UM RUMO NISSO , MELHORAR O ENSINO NO BRASIL, MAS ELE NÃO TEVE APOIO DO PRESIDENTE E NEM DOS OUTROS MINISTROS. VISTO ISSO ELE SAIU DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. PARA OS POLÍTICOS É MELHOR QUE O POVO SEJA BURRO, OTÁRIO E NÃO SAIBA DE NADA !*

2007-01-20 21:54:32 · answer #1 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

vários fatores ajudariam a melhorar claro que essa melhora seria gradativa e não de uma hora para outra mas alguns fatores que ajudariam a melhorar seriam:
1°-Melhoras na condição de trabalho dos professores.
2°-Trabalho para estimulação dos estudantes.
3°-Contratação de psicopedagogas para cada turno escolar.
4°-Aumentar as tarefas extra curriculares dos alunos. Fazendo assim com que os mesmo ocupem seus tempos vagos com tarefas e não andando pelas ruas sem nada pra fazer.
5°-Trabalhar em conjunto com os pais para um melhor rendimento do aluno.
6°-Trabalhar na inclusão social dos alunos(as) carentes estimulando os mesmos se interessarem pela escola.
E por fim um MAIOR interesse do nosso governo para a questão da educação nesse país que está um caos.

2007-01-21 06:09:36 · answer #2 · answered by f3lipe2004 1 · 1 0

Penso que os professores e os pais têm que cobrar dos responsáveis pela educação melhorias. Mas enquanto isso não acontece, os professores devem se unir e criar projetos educacionais em suas escolas,só assim muitas verbas que vem para elas não seriam devolvidas por falta de projetos, ou rateadas entre os funcionários da escola no final do ano. Muito dinheiro está sendo devolvido porque as escolas estão sem projetos ou seus projetos têm falhas e não são aprovados.

2007-01-22 19:18:37 · answer #3 · answered by Magali D 1 · 0 0

Sem querer ser demagogo e sem puxar a banha para a minha sardinha. Recomendo que seja ouvidos os professores. Se eles tem a responsabilidade de ensinar... porque não podem ser consultados na hora de saber como melhorar o ensino.
Vou citar os problemas que eu tenho como professor:
- Salas de aula: quando chove entra água na sala, a lousa, ou quadro negro é feita DA parede, giz de péssima qualidade, provocando alergia,
- alunos muito mal educados, que não trazem de casa nenhuma referência sobre como tratar o profissional da educação: os alunos tratam o professor como o cachorro deles. Não estou exagerando.
- Burocracia.... preencher diário de classe é terefa para técnico em burrocracia. nem com manual de instruções se pode acertar.
- SALÁRIOS.... Ora bolas, como vou me aprimorar e procurar melhorar a qualidade de minhas aulas se não ganho o suficiente para viver... melhor ainda, o que eu ganho não dá para viver e eu tenho que estar sempre, permanentemente buscando mais dinheiro.
Ou seja, é uma questão de priorizar a educação e de se realizar uma reforma, não para introduzir novidades, mas para melhorar o que já tem, pois o que já tem pode e deve ser mehorado até se tornar muito bom.....
Há que se preservar e melhorar.
O que mais tira a minha motivação é a problemática da Educação familiar, aquela que o meu aluno deveria trazer de casa para a escola. Eu tenho alunos que não querem estar na escola, mas a família obriga..... resultado ele faz tudo e de tudo para não permanecer na sala, ele consegue intimidar alguns colegas.... ele atrapalha tanto que.... ficamos desesperados com ele... mas, não podemos tirar este aluno, nem da sala, nem da escola. Nossas salas de aula são verdadeiras trincheiras onde temos que derrubar o inimigo para depois dar aulas para os amigos, ou pelo menos para os que querem assistir à aula.
É uma situação muito difícil.

2007-01-21 08:59:39 · answer #4 · answered by God 4.7 1 · 0 0

Resposta de professora: se melhorar salários, conseguir melhores condições materiais e mais recursos humanos, agradecemos, auxilia no trabalho. Por nossa conta e risco: amar nossa profissão, querer bem aos alunos, acreditar que a mudança é possível, palavras do Educador Paulo Freire, em suas obras, em especial Pedagogia da Autonomia. Vale uma leitura, é um livro agradável e fácil de ler e que nos leva a repensar nossa função social como educadores. Formar parcerias com os pais, familiares, comunidade escolar, outras escolas próximas, pequenas empresas, identificando necessidades, problemas relativos e significantes, construindo projetos educativos a partir dos mesmos, onde trabalharemos os conteúdos escolares de forma significativa e relevante para os alunos, trabalhando as diferentes áreas do saber, inteligências, habilidades e competências. Reavaliar continuamente nossa prática, buscar estudar, se atualizar, estudando, formando grupos de escola, trocando experiências. Buscar adaptar os conteúdos curriculares e estratégias avaliativas às necessidades e potencialidades dos nossos alunos. Nunca subestimar o poder transformador de nossas pequenas ações cotidianas. Beijos, fé em Deus e em nós mesmos, e pé na tábua, que o tempo não pára.

2007-01-21 06:16:51 · answer #5 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 0 0

acabando com a politica e a corrupção que tiram o dinheiro das escolas que seria investido pela diretoria em melhorias para os professores e alunos....

2007-01-21 06:02:32 · answer #6 · answered by V W vanderwaguen 4 · 0 0

Existem várias maneiras de se tentar melhorar o ensino público, mas creio que o fundamental seria dar um salário digno a um professor, pois estes, há anos trabalham sem o menor ânimo e incentivo. Se os professores ganhacem bem (como na Europa, China, Japão e EUA) a educação teria, com certeza, outra cara!

2007-01-21 05:58:06 · answer #7 · answered by FREDERIC CHOPIN 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers