English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

minha cadela apresentou mudança de comportamento ficou triste e febria levei-a ao veterinário e ela foi medicada,no dia seguinte a veterinária me liga dizendo que o sangue que ela colheu da minha cadela estava contaminado pela bacteria do carrapato, nao sei á quanto tempo ela esta com a doença ,pois no primeiro dia de comportamento estranho já corri.
a vet receitou DOXICICLINA 250mg 2comp e meio durante 21 dias e merticotem de 20mg.
gostaria de saber se o medicamento é o mais adequado?? pois fiquei com duvidas mas estou dando o remedio

2007-01-20 13:06:01 · 10 respostas · perguntado por piaff m 1 em Animais de Estimação Cães

10 respostas

Creio que o veterinário sabe o que está fazendo, mas se você estiver em dúvida procure outro para uma segunda opinião.

2007-01-20 13:18:41 · answer #1 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 2 0

Bom recomendo que pergunte a um outro veterinario pois meu cachorro nunca teve isso... mas se esta com ducida e melhor procurar umj especialista pois o medicamento recomendado aki pode nao ser benefico para sua cedela!!!!
melhoras para ela

2007-01-20 21:14:26 · answer #2 · answered by melzinha 4 · 2 0

nossa quanta cultura nessas respostas!! Teve um aí que disse que é febre maculosa!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2007-01-21 05:20:07 · answer #3 · answered by Mauro 7 · 1 0

Se ficou em dúvida vá a outro veterinário, a "babase" é perigosa !!!

2007-01-20 21:51:47 · answer #4 · answered by Dani 2 · 1 0

Ao que parece seu cão foi diagnosticado como portador de febre maculosa e para isto o tratamento indicado é com a tetraciclina. Neste caso, a Doxiciclina foi indicada corretamente. Mais alguns dias e seu cão estará bem, mas siga corretamente a orientação do veterinário.
Você também deve ter cuidado com o carrapato, pois, ele não poderá ficar no seu corpo por mais de quatro horas, outro cuidado que se deve tomar é quanto à retirada do carrapato que não deve ser esmagado, deve ser retirado com leves torções para a liberação dos bucais.
A febre pode durar de duas a três semanas acompanhada de dor de cabeça, tosse, calafrios, conjuntivite, hemorragias, necroses e edemas. A morte pode ser evitada se o paciente for tratado logo no início da doença.

2007-01-20 21:36:46 · answer #5 · answered by Poison 3 · 1 0

Olá! minha gata teve essa doença e foi exatamente essa medicação que você citou que ela tomou. Faça tudo como o veterinário te orientou, porque minha gata está ótima. E além de tudo foram feitos exames e não há porque ter dúvidas com a medicação. Seu veterinário parece ser muito bom.

2007-01-22 10:10:56 · answer #6 · answered by Vilma 7 · 0 0

Babesiose

A Babesiose é uma doença causada por um protozoário não transmissível ao homem. A transmissão da doença ao cão se dá pela picada de um carrapato infectado (Rhipicephalus sanguineus).

foto: carrapato

O carrapato pica um cão doente, se infecta e vai picar um cão sadio, transmitindo assim a doença. O parasita (babesia) infecta os glóbulos vermelhos do sangue, local onde se multiplica. Há rompimento desses glóbulos (momento em que ocorre febre), e os parasitas vão se alojar em novas células e assim por diante.

A destruição de um grande número de células vermelhas irá causar a anemia. Assim, um cão doente apresentará como sinais clínicos: perda de apetite, desânimo, letargia, icterícia (amarelão) ou palidez nas mucosas (gengivas e conjuntiva), típicos de um cão anêmico.

O diagnóstico é feito através dos sinais clínicos, histórico de infestação por carrapatos e um exame de sangue, que detectará o parasita (pesquisa de hematozoários).

O tratamento é eficaz e a mortalidade é baixa quando o cão é tratado a tempo. Em alguns casos é necessária a transfusão sanguínea, quando o quadro de anemia é bastante grave. O cão fica curado, mas nada impede dele ter a doença outras vezes, se for picado por um carrapato contaminado. O controle do carrapato é importantíssimo para se evitar a doença. (veja: controle de carrapatos, erlichiose).

Obs.: A Babesia é chamada de Nambuivú em algumas regiões do país.


Silvia C. Parisi
médica veterinária - (CRMV SP 5532)

2007-01-21 06:50:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

naturalmente, o veterinário te indicou o medicamento que deve ser a melhor forma de curar seu cão, mas na duvida procure outro veterinário, mas lembre-se, mesmo dando o remédio, seu cachorro, pode estar em um local infestado de carrapatos, e se continuarem parasitando no seu cão, podem criar anticorpos para os remédios e a doença piorar, levando seu cão a morte, dê algum tipo de remédio que mate os carrapatos que ainda podem estar nele ou banhe o cão, e cuide do lugar onde ele fica, existe nos pet muitos remédios a base dagua para eliminar as pragas, mas todos tem de ser usados periodicamente, se a infestação for muito forte, ainda use as coleiras anti carrapatos, não é muito eficaz mas ajuda, caso o seu cão esteja com feridas pelo corpo, de ivomec, ela é ótima pro pelo, e cicatriza as feridas, as vezes até matando os carrapatos, são três doses de 15 em 15 dias, mas antes vá ao veterinário para saber se pode aplicar ivomec no cão com os remédios que ele já tome, eu não sou veterinário, mas adoro cães, hoje tenho 3, e vale a pena cuidar dos nossos amigos. um abraço.

2007-01-20 22:13:10 · answer #8 · answered by jmarcospcastro 2 · 0 0

....

2007-01-20 21:14:29 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

De parra o carrapato, 1/4 de comprido de AAS Infantil ou 1 dose pequena, 1 ml de Dipirona em gotas, assim passara a febre do carrapato.... para que querer cura-lo?

2007-01-20 21:10:57 · answer #10 · answered by Sabio Bill 3 · 0 4

fedest.com, questions and answers