English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sabe... as coisas da vida passam como uma simples vela que se finda...
estou sozinho mais uma vez nessa vida
nessa longa estrada
se vc ja se sentiu assim diga como foi sua experiência e me responda qual o melhor remédio para tristeza...

2007-01-20 11:33:23 · 26 respostas · perguntado por tomneto75 4 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

26 respostas

Um bom perfume exala a sua fragrância e contagia todo um ambiente. A igreja foi chamada para exalar o bom perfume em um mundo que está sendo destruído pelo mal cheiro do pecado. Pode o mundo ver Cristo através de você? Se a resposta é sim, com certeza, você é uma pessoa alegre.

A pessoa que vive triste e mal humorada, que reclama de tudo e sempre busca um culpado para a sua crise, revela que algo está errado em seu interior. Suas atitudes em relação à vida estão equivocadas. Entretanto, a alegria é o resultado de uma harmonia interior. Quando Cristo for, de fato, o centro da vida de uma pessoa, apesar das circunstâncias, cessam-se as ladainhas. É perfeitamente notório que aqueles que têm bom humor lidam melhor com as intempéries da vida.

A alegria é o reflexo de Deus em nossa vida.

Se o meu povo, que me chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14.

Olha amigo por fim deixo apenas uma palavra, seu coração precisa de amor... amor... Amor... não falo de amor de homem não pois o homeme literalizou o amo de Deus pelo um sentimento carnal o verdadeiro amor de Deus esta neste texto de 1ª corintios 13:
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.


2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.


3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.


4 O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.


5 Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;


6 Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;


7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;


9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;


10 Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado.


11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.


12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.


13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

-------------

não é preciso dizer mais nada não é?
se não amigo que em cristo TE AMO e creio que ele vai fazer em vc uma mudança e seu coração vai se encher de Amor e paz, e em vc so veram um espelho e seu espelho vai refletir o amor de cristo... assim você sera um poço de milagres e vitória.

Basta crêr...

João 3:3: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

A certeza do novo nascimento deve ser a prioridade na vida de qualquer pessoa. Jamais alcançaremos descanso sem antes gozarmos a convicção de que: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2:20a. Faça sua, a oração deste homem do século XIX: Senhor, além de todas as bênçãos que me dás, dá-me mais esta: que eu possa nascer de novo. Nega-me tudo o que quiseres, menos isto: que eu possa nascer do alto. Priva-me de tudo que te parecer bem – meu bom nome, meus bens, amigos e até da saúde. Mas dá-me o privilégio de nascer do Espírito. Que eu possa ser contado entre os filhos de Deus. Amém!

Qe Deus te abençoe.
Se precisar de um amigo estamos Ai.
Abraço.

2007-01-20 20:17:12 · answer #1 · answered by HEmanuel 2 · 2 1

Querido Amigo,
Viver é a melhor coisa, quando estamos dispostos a entender os sinais da vida.
Li certa vez am algum lugar.... " ESTAVA TRISTE POR QUE NÃO TINHA SAPATOS NOVOS, QUANDO DE REPENTE VI UM HOMEM FELIZ, PASSAR POR MIM, SEM OS PÉS".
Hoje vc se sente assim, mas vai passar...por que a vida não para. Se renova. Amanhã será, com certeza absoluta, outro dia...e você fará dele o melhor de toda sua vida!!!!!
Sabe por que? Por que é único!
FELICIDADES SEMPRE!!!!!!

2007-01-20 12:09:05 · answer #2 · answered by Shelena 4 · 3 0

1 pílula de "se permita ser feliz", 3 vezes ao dia, 7 dias por semana!

Boa sorte!

2007-01-20 11:39:03 · answer #3 · answered by Juninhu 2 · 2 0

não ficar na solidão porque ela te consome. Mesmo sem a vontade, procure estar com pessoas novas, mude hábitos, começe um curso ou um esporte.

2007-01-20 11:37:46 · answer #4 · answered by Lord Marreta 6 · 2 0

me senti assim uma vez, me sentia tão sozinha, que minha única companheira era a internet. E foi justamente nessa fase que num chat conheci meu marido, sai da solidão e hj sou feliz. Tente.

2007-01-20 12:46:59 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

É não se entregar, procurar os amigos, sair...
Eu tb estou passando por isso e estou fazendo o possível para mudar a situação.

2007-01-20 12:17:24 · answer #6 · answered by Licota 5 · 1 0

Para nos sentirmos sozinho não precisamos necessariamente estarmos sozinhos, digo isso por experiência!!! Tristeza não paga dívida!!! Anime-se!!

2007-01-20 11:53:44 · answer #7 · answered by Rosi 3 · 1 0

Cara, que tristeza? A vida começou. Acredite.
O Pássaro foi mais um dia ele voltou. Mas estava diferente.
Triste .
-- Você mudou – disse a Menina!

-- Eu sei, ele respondeu. – Perdi a alegria. Não mais tenho vontade de voar!

-- Como foi que isto aconteceu? – perguntou a Menina.

-- Estou velho. Não sou como era...—ele respondeu.

-- Quem lhe contou isto?

-- O espelho...

Com estas palavras, o Pássaro tirou de dentro de suas penas um espelho de ouro e começou a contemplar o seu rosto.

-- Não me lembro desse espelho – disse a Menina.

-- Foi presente de alguém! Deixado à minha porta –explicou o Pássaro.

“Como seu Pássaro mudara!”, a Menina pensou. Ela nunca o havia visto se olhando num espelho. Seus olhos estavam sempre cheios de mundos, de montanhas e campos nevados, florestas e mares... Tão cheios de mundos, que não havia neles lugar para sua própria imagem. Mas agora era como se os mundos não mais existissem. Os olhos do Pássaro estavam cheios do seu próprio reflexo. A Menina percebeu que seu Pássaro fora enfeitiçado. Com certeza alguém com inveja, como a madrasta da Branca de Neve. E que instrumento mais terrível para o feitiço que um espelho? Mais terrível que as gaiolas. De dentro da gaiola todos querem sair, mas dentro dos espelhos todos querem ficar.

A Menina entristeceu... E jurou que tudo faria para quebrar qualquer feitiço.

Mas de feitiços ela nada entendia. Procurou então os conselhos de um velho mago, que lhe revelou os segredos de todos os bruxedos.

-- Uma pessoa fica enfeitiçada quando se torna incapaz de amar. E, para isso, não existe nada mais forte que um espelho. O espelho faz com que as pessoas só vejam a si mesmas. E quem vê somente o próprio reflexo não consegue amar. Adoece e morre. Narciso morreu assim, enfeitiçado por sua própria beleza, refletida na água da fonte. E foi a beleza da madrasta da Branca, refletida no espelho, que a transformou de mulher linda em bruxa horrenda! Contra o feitiço do espelho existe só um remédio: é preciso redescobrir o amor, ficar de novo apaixonado. Somente o amor tem poder suficiente para arrancar as pessoas de dentro da armadilha do espelho. Mas não há receitas... Somente quem ama a pessoa enfeitiçada pode salvá-la...

A Menina pensou que, talvez, as coisas que o Pássaro sempre amara, no passado, teriam o poder para fazê-lo amar agora, no presente. E se lembrou da alegria que ele tinha nas frutas do pomar. Trouxe-lhe então as mais queridas: caquis, pitangas, mangas, romãs, jabuticabas, mexericas, aquelas que guardavam as memórias de infância escondida em sua carne. Mas o Pássaro se recusou a comer. Não tinha fome de frutas. Sua boca estava adormecida, como se não existisse... Só tinha olhos, olhos que fitavam o espelho em busca da beleza perdida, ausente...







A Menina não se deu por vencida. Resolveu tentar a sedução dos perfumes. Os perfumes são sutis: penetram fundo, nas profundezas da alma. Lembrou-se de que o Pássaro amava o cheiro bom das plantas. Foi então ao jardim e ali colheu flores de jasmim, magnólia, madressilva, flor-do-imperador e as folhas de hortelã, manjericão, rosmaninho e alecrim... “Ah!”, ela pensava, “não existe bruxedo que resista aos perfumes, pois eles entram na alma, aonde nem mesmo os pensamentos e os olhares enfeitiçantes conseguem chegar...”

Mas o Pássaro também se tornara incapaz de sentir os perfumes. Ele era só olhos, em busca de uma imagem perdida...

-- Minha tristeza mora num lugar mais fundo que o lugar dos perfumes, ele explicou à Menina.

-- Tenho saudades de mim mesmo, daquilo que já fui. Procuro, no espelho, um rosto passado, um tempo perdido... E a tristeza é por isso, porque sei que não é possível reencontrar!

A Menina pensou, então, que a ciência poderia ajudar. Procurou médicos de perto e de longe e voltou para casa carregada de pílulas e injeções cheias de alegria. Mas os milagres eram curtos e a alegria se ia tão depressa quanto chegara.

-- Minha doença não é do corpo – disse o Pássaro – Ela mora na alma. Se eu não vôo, não é porque minhas asas ficaram fracas. Elas ficaram fracas porque não desejo mais voar. E quando o desejo se vai, vai-se também a alegria... E então o corpo envelhece!

A Menina, chorando, lhe perguntou:

-- Mas não existe remédio para a tristeza?

-- Sei que existe – disse o Pássaro. - Mas num lugar muito longe (ou será muito perto?), que não sei onde é. Mas para chegar até lá, há de se saber voar. Você já voou? – o Pássaro perguntou à Menina.

-- Voar, eu? Sou uma menina, não tenho asas...

-- Mas você já tem asas – ele afirmou. – E nem sequer percebeu... É que as asas das meninas, diferente das asas dos pássaros e das borboletas, não são vistas com os olhos. São invisíveis... Só podem ser vistas com os olhos da imaginação!

A Menina nunca havia pensado nisto, que um dia ela teria asas. Parecia tão absurdo! E, de repente, se lembrou... Um presente muitos anos atrás, que seu Pássaro lhe trouxera de uma de suas viagens: um pôster colorido, uma menina, com asas de borboleta, que leve voava sobre a superfície de um lago. E ela lhe perguntara, espantada:

-- Uma menina com asas?

E o Pássaro respondera:

-- Mas você nunca percebeu as asinhas que já começam a crescer em suas costas?

E os dois riram de felicidade.

Pois é: chegara o momento em que teria que começar a voar.

-- A quem devo procurar? – ela perguntou.

-- Procure aqueles que sabem voar: os poetas. Eles têm asas mágicas, feitas com palavras e se chamam poemas !...

E a Menina partiu em busca do remédio que faz retornar a alegria à alma, a fim de dar leveza ao corpo...

Encontrou um poeta e fez seu pedido. O poeta a olhou com um olhar de bondade e lhe disse:



-- Não posso atender seu pedido. Também eu estou procurando. Sabe por que sou poeta? Porque sinto em tudo só uma pitada de alegria. Mas ela se vai tão depressa, misturada à tristeza. Passa depressa como o Vento... Até um poeta já disse:



Leve, muito leve,

Um Vento passa ,

E vai-se sempre muito leve!...

Assim é a alegria....



Nós a cantamos, quando ela aparece. Bem que gostaríamos de sermos mágicos para chamá-la e distribuí-las pelo mundo... Mas não podemos ajudá-la! Quem sabe os monges... Eles têm asas de luz... Consta que descobriram o segredo da alegria!...

A Menina amou o poeta e até quis ficar com ele mais tempo. Mas lembrou-se de seu Pássaro... E continuou. Voou alto, muito alto, para o cume de uma montanha deserta e nevada, onde monges se dedicavam à busca de Deus.

-- Si, Menina, Deus é a suprema alegria. Por vezes a sentimos. Mas passa rápido, muito rápido. Como o sol que se pões. E nada há que possa detê-la. Passa rápido como a beleza do crepúsculo. Sabe porque fizemos o nosso mosteiro tão alto? Para que a alegria do pôr-do-sol demore um pouco mais. Queremos a beleza da luz que se vai, onde mora Deus, onde mora a alegria. Venha comigo!...

E tomando a menina pela mão levou-a até um templo, lugar sagrado... E a luz do crepúsculo filtrava-se pelos vitrais de muitas cores...

-- Veja como entra pelos vitrais. Como é suave esta alegria. Mas logo se vai e a noite chega. Com a noite vem a tristeza e o medo... Felizmente, com o nascer do sol, ela volta. O choro dura uma noite toda, mas a alegria vem pela manhã... Vivemos assim, entre a tristeza que vem e a alegria que foge... Não, Menina, não conseguimos prender a alegria. Só conseguimos aprender a cantar quando ela vem... Quem sabe os revolucionários, que desejam construir o paraíso sobre a terra. Eles têm asas de fogo!...

A Menina amou aqueles homens e achou lindo o que estavam fazendo, celebrando a luz que vem e que vai... Quis ficar. Mas havia um Pássaro triste, lá embaixo, que esperava por ela. Abriu suas asas e se foi, em busca dos revolucionários. Encontrou-os nas montanhas. Moravam nas alturas, não porque quisessem subir para as estrelas como os monges, mas porque queriam descer para os vales. Amavam a terra e por ela dariam suas vidas.

-- Como gostaria de ter a resposta para sua pergunta, Menina – disse um deles, de rosto enigmático, estranha combinação de dureza e ternura. – Sei o que tira a alegria. Os corpos famintos, perseguidos, sofridos, dos pobres e fracos – ah!, como é difícil que se alegrem! A fome, a dor, a doença, as injustiças são todas inimigas da alegria. E para ela queremos preparar o caminho: quebrar as espadas, queimar as botas, abrir as prisões, distribuir as terras, perdoar as dívidas... Isto nós sabemos fazer. Mas alegria é coisa mágica que vem de dentro, não de fora. O que fazemos é preparar a terra para que ela possa vir das funduras de onde mora. Ela mora no lugar dos sonhos, aonde os nossos não podem ir! Para ter alegria é preciso sonhar. Mas este segredo nós não sabemos. Talves os intérpretes de sonhos... Eles têm asas de luar!...

A Menina amou o rosto duro e terno daquele homem, admirou sua coragem, mas sentiu uma discreta tristeza em sua fala. Também ele não havia encontrado a alegria. Abriu suas asas... Já estava ficando cansada. E partiu em busca dos intérpretes dos sonhos.

Sonhos: como são estranhos... Aparecem à noite, quando dormimos. Vêm de muito fundo, lá onde moram nossos desejos adormecidos. Eles são entidades tímidas. Só aparecem com o brilho do luar...

-- Ah! Menina, você nos pergunta sobre o segredo da alegria. Sabemos que é nos sonhos que ela se realiza, como quando se espera a volta da pessoa amada. Antes é a saudade, o vazio. Depois o abraço. Alegria é isso: poder abraçar o que se ama. Mas é preciso primeiro saber, primeiro, o nome do que se ama. E é este nome que aparece, disfarçado, nos sonhos. Conte-nos os sonhos do seu Pássaro!

Mas o Pássaro havia parado de sonhar.

-- Então não podemos ajudá-la. Mas sabemos que os que sonham são os apaixonados. Eles têm asas feitas de saudade. Quem sabe eles lhe dirão o segredo!...

E a Menina partiu, triste. Já estava cansada, longe, muito longe de seu amado Pássaro... E pensou se não seria melhor estar com ele, em sua tristeza. E dentro dela a saudade foi crescendo, doendo, um desejo enorme de voltar...



Muito longe dali, o Pássaro se olhava no espelho e chorava os sinais do tempo gravados no seu rosto e a única coisa que via era sua própria imagem. De repente, entretanto, algo passou bem no fundo da sua alma, Como se fosse um Vento leve, bem leve; ou um raio de sol crepuscular; uma pequena chama de fogueira no frio das montanhas; um sonho bonito, em meio à noite... E ele se lembrou da Menina. Onde estaria ela? Deixou sobre a mesa o espelho e saiu “em busca das marcas da sua Ausência”, no perfume das flores, no gosto dos frutos, no quarto vazio... Havia, por todos os lugares, a presença da sua Ausência. E naquele corpo, por tanto tempo morto dentro do espelho, o Desejo cresceu, o rosto sorriu, as asas se abriram e o que era pesado voou...

Ressuscitou...

E cada um deles partiu, ignorando o que o outro fazia, em busca do reencontro...

O feitiço fora quebrado.

Estavam apaixonados.

Voavam leves, ao Vento, com as asas da saudade...

E ambos traziam, no brilho dos olhos, os sinais da juventude eterna que os anos não conseguem apagar... Porque os que estão apaixonados, não envelhecem jamais...

2007-01-20 11:52:55 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Caro GR4ND,

Muitas pessoas têm a impressão de estar rodeado de várias pessoas é estar super feliz e bem acompanhado. Isso não é uma verdade... As melhores respostas ao que vc está sentindo estão dentro de vc... mas às vezes a gente quer curtir uma certa deprê e não quer perceber a felicidade é algo que podemos criar... uma forma legal de estar sozinho, mas bem acompanhado é pegar uns lápis de cores e um papel e sair desenhando. Ou melhor ainda, pintar um quadro... isso pode parecer um absurdo a alguém que nunca o fez, mas se tentar, vai ver que existem emoções gostosas que não experimentamos ainda... caso vc seja um pintor (hehehehe me ferrei né?) pode colocar uma música bem agitadinha de seu agrado (eu curto um pop rock) ... vc pode entrar no youtube.com e procurar umas músicas legais...
Outra dica é ligar pra um amigo que faz tempo que não conversa... procure saber como ele está e dica que vc está super bem, hein...
Cara, eu não sou psicólogo, psico de nada e tb muitas vezes fico muuuuuuuuito deprê... assim como pessoas aparentemente felizes que tb passam por momentos tristes...
O mais importante é vc saber que a felicidade está mais próxima de vc, assim como Deus e que neste momentos existem uma porrada de gente que te ama...

Um abração e felicidade!!!!!!!!

Vitor

2007-01-20 11:52:34 · answer #9 · answered by Vitor P 1 · 1 0

Cara, o melhor remédio é vc encontrar a verdadeira razão que o deixou dessa forma. Sabendo o q te fez se sentir assim, fica mais fácil buscar uma solução. Mas te dou uma dica, vc tem amigos? Se tiver eles são o remédio para qualquer tristeza. Mas tem q ser aquele amigo q vc o reconhece como seu irmão. Não desanimes.

2007-01-20 11:42:08 · answer #10 · answered by joelson_cabral 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers